19 de jun. de 2013

FICAR DE MOLHO ?



Oi gente tudo bem? Eu estou bem, só um pouquinho diferente, estou sentindo desde sábado um rãrã na garganta, o nariz entopido e dor de cabeça. No domingo a noite saímos toda a família pra comer pizza e acabou caindo uma leve tempestade e na hora de voltar pro carro acabei tomando um pouco de chuva o que acarretou uma dor de garganta, piora na congestão do nariz e na dor de cabeça!
Anteontem a noite eu tinha tomado um antigripal e acordei as 3 da matina ensopada de suor, ou seja, eu estava febril e com o medicamento a febre cedeu.
Vocês sabem que a febre em quem tem EM não é igual né? A gente, diferente do esperado, quando está com a temperatura mais alta se sente mal e dá uma sensação de calor, até com suador. Assim se explica porque nós esclerosetes e esclerosados não nos sentimos tão bem na ducha quentinha, no ofurô de chocolate ou numa hidro relaxante por muito tempo, é o fenômeno de Uhthoff que já contei aqui pra vocês.
 Eu com a minha experiência em EM já percebi que minha temperatura aumenta em certas ocasiões porque no mesmo instante começo a sentir um mal estar e muitas vezes é no período "monstrual". E antes da EM, quando a temperatura estava alta eu tremia de frio, era quando tinha febre e era de bater o queixo.
 E foi assim que acordei anteontem, ensopada, com a camiseta pingando. Na mesma hora medi a febre e ela já estava abaixando, troquei a camiseta e voltei a dormir! 
Ontem não fui trabalhar porque estava com uma moleza, querendo que o mundo acabasse em barranco (como diz o meu pai) pra terminar encostada.
Mas hoje já estou aqui no meu posto de telefonista, com o meu microfone de Madonna hehehehe.
O pior de tudo isso, foi o momento que essa "gripe" apareceu, eu tenho que estudar muito nesse mês de junho ainda, tenho 2 provas de francês, o curso de TICs (tecnologia, informação e comunicação na educação) e a prova de mérito do Estado.
Então, eu não sei de onde vou tirar forças, estou aqui escrevendo pra vocês e morrendo de vontade de me encutchar.
Bem meus queridos, é bem provável que eu suma um pouquinho do nosso cantinho, mas quando eu já estiver menos atrapalhada eu volto!
Gente vou deixando vocês por aqui.
Muitos beijinhos mole pra vocês!!!
E até mais...

6 comentários:

  1. Melhoras para você!
    O que você falou sobre a temperatura do corpo aumentar(até de febre)e dar uma sensação de mal estar e calor, eu já tinha percebido, só não sabia que outros esclerosados (além de mim) sentiam este calor e mal estar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena
      Muito obrigada!! Viu que interessante esse fenômeno?
      Bjao

      Excluir
  2. Cuida direitinho dessa gripe guriazinha!
    Fica com Deus!
    Beijos com carinho,
    Neyra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyra querida,
      Estou cuidando mas tá dificil no trabalho fico muito tempo num lugar gelado e depois saio no quente!!!
      Acho que isso tá dificultando viu!!!
      Mas muito obrigada querida!
      Bjao

      Excluir
  3. Estaremos torcendo por ti e mandando boas energias para dar tudo certo!
    Bjaum!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Bruna, as energias vieram trazendo melhoras!!!! Muito obrigada pela força!!! Bjao

      Excluir