10 de jun. de 2013

E O FUTURO VEM POR BOCA

Oi gente tudo bem? Eu estou bem porém um pouco perdida com tanta coisa que tenho que fazer nesse mês de junho ainda.
Bem, mas como prometi para a conscientização da Esclerose Múltipla, vou continuar falando do nosso futuro promissor.
Então, continuando nos tão esperados e sonhados comprimidos para usar no tratamento para controlar os surtos da EM nas formas reincidentes, em setetembro do ano passado a FDA aprovou outro novo medicamento oral. Um comprimido, uma vez por dia, para o tratamento de adultos com formas reincidentes de esclerose múltipla.

“Em um ensaio clínico, a taxa de recaída para os pacientes que utilizaram o Aubagio (teriflunomida) foi cerca de 30 por cento menor do que a taxa de recaída para aqueles que tomaram um placebo", disse Russell Katz, médico, diretor da Divisão de Produtos de Neurologia, do Centro para Avaliação e Pesquisa de Medicamentos do FDA .

 Em Abril deste ano tivemos a aprovação do AUBAGIO (teriflunomida) pelo órgão de Administração Nacional de Tecnologia Médica, de Alimentos e Fármacos da Argentina, com uma ótima perspectiva.

"Estudado em um dos maiores programas de ensaio clínico de qualquer tratamento de EM, o AUBAGIO possui efeitos constantes em todas as mensurações da atividade da doença de EM, incluindo redução do aumento da incapacidade, diminuição do número de lesões cerebrais detectadas por RM e menor número de recaídas. Os dados clínicos que suportam o AUBAGIO confirmam sua importância como a nova opção de tratamento para pacientes de EM”, disse Dr. Jorge Correale, diretor de Neuroimunologia e Afecções Desmielinizantes do Instituto Raul Carrea para Pesquisas Neurológicas FLENI Argentina.

O AUBAGIO já foi aprovado pelos EUA, pela Austrália e agora nossa vizinha Argentina se baseou nos dados de eficácia do ensaio TEMSO (TEriflunomide MultipleSclerosis Oral). O programa de desenvolvimento clínico do AUBAGIO, que se encontra em andamento e envolve mais de 5.000 pacientes em 36 países, está entre os maiores de qualquer terapia de EM. Alguns pacientes em ensaios avançados foram tratados durante até 10 anos.

“Em seus estudos clínicos, o AUBAGIO mostrou uma eficácia favorável e um perfil de segurança bem caracterizado. Com sua administração oral uma vez por dia e tolerabilidade, o AUBAGIO deveria contribuir positivamente para o tratamento de pacientes com esclerose múltipla”, disse o diretor do Departamento de Neurologia do Hospital Italiano de Buenos Aires, Argentina, Dr. Edgardo Cristiano.
O medicamento é um imunomodulador com propriedades anti inflamatórias. Os efeitos colaterais mais comuns do AUBAGIO, experimentados pelos pacientes no ensaio clínico, incluíram diarreia, alteração da função hepática, náuseas e queda capilar. Os médicos devem solicitar exames de sangue para verificar o funcionamento do fígado antes do início do tratamento com AUBAGIO e periodicamente durante o uso da medicação. 
Com base em estudos com animais, a droga pode causar danos ao feto, o que significa que as mulheres em idade fértil devem ter um teste de gravidez negativo antes de iniciar o uso do medicamento e usar método contraceptivo eficaz durante o tratamento.

O bom de tudo isso é saber que estão sempre pesquisando, inovando e que a tecnologia está a nosso favor. A ciência não para, a medicina é desafiadora a todo momento, os laboratórios por mais que estejam no mercado lucrando em moedas só lucram quando o tratamento é eficaz e o paciente melhora sua qualidade de vida. Além de terem excelentes pessoas e claro profissionais por trás dessas marcas que nos apoiam, nos ensinam e nos dão suporte em nossos tratamentos.

Bem gente acho que é isso por hoje!
Gostaria de colocar aqui que senti muito não ter podido ir ao Encontro de blogueiros ativistas http://www.blogueirosdasaude.org.br/ tenho certeza que foi um sucesso!
Então queridos tenham um ótimo fim de tarde e um início de semana ótimo...
Mil beijinhos e até mais...



Fonte:


 http://www.businesswire.com/news/home/20130408006631/pt/
http://www.news.med.br/p/pharma-news/318055/fda+aprova+novo+tratamento+para+a+esclerose+multipla+o+aubagio+teriflunomida.htm

3 comentários:

  1. Que bom que estão progredindo cada dia mais nos medicamentos afinal nós precisamos mesmo de qualidade de vida e eu particularmente tem dias que fico cheia de dor por causa das picadas diárias mas no momento não podemos ficar sem elas.Bjos querida e muito obrigada pelas informações tão preciosas e que nos enche de esperança.Zildelena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Zildelena ,hoje mesmo tava dificílimo achar um lugar mas a gente tira força e até resistência a dor da cartola se for preciso não é? Mas acredito que vamos ver alavancar essas pesquisas!!!!
      Querida espero sempre ter coisas boas pra colocar aqui no nosso cantinho!!!
      Beijos chuvosos
      Fabí

      Excluir
  2. Prezada Fabiana, ao ler no Metro de 1º de julho sua história de vida,me senti no dever humanitário de lhe passar informação preciosa para seu caso. Existe no site www.averdadeiraaguadavida.com.br a história de pessoa que descobriu processo que torna a agua do mar, nutriente celular e portanto revigorante do sistema imunológico. Alguns depoimentos ali descritos atestam a veracidade do que escrevo. De a vc a oportunidade de ficar bem e adquira inicialmente uma caixa (kit com 20 lts). Depois de tomá-los me escreva contando.
    plinio@averdadeiraaguadavida.com.br
    Boa sorte, sua vida vai mudar para melhor.

    ResponderExcluir