12 de abr. de 2013

FOI SÓ DESANUVIAR

Oi gente tudo bem??
Bem estou devendo noticias pra vocês!!!
Bom tudo que passei nesses meses me deu mais uma vez a certeza de quem escreve a minha história de vida é muito organizado e objetivo, Deus ( pra todas as religiões) que escreve certo por linhas tortas, porque tudo que acontece na minha linha do tempo tem um porque e um momento adequado. Sei lá depois que a avalanche passou percebi que eu estava me entregando muito fácil a EM, eu não fazia mais nada além da rotina diária e ainda por cima era muito metódica. Quando veio o furacão meu maior problema era ficar muito tempo sozinha e para isso não acontecer precisei abrir mão do conforto de manter o hábito ou seja, de não jantar antes de tomar banho, é uma coisa que não parece tão reconfortante fazê-lo em ordem inversa. E chegar em casa do trabalho e sair sem banho? Jamais!!!! Nossa que neura!!!
Eu sei que são pequenas coisas e quando nos damos conta faz uma imensa diferença!
E com o ritmo de vida mudado eu deixei de me apegar a essas coisas e aproveitar o momento, o agora e se não der pra ir de banho tomado, a gente toma o banho antes de dormir.
Acredito que eu precisava levar a vida de forma mais leve, curtir a companhia dos meus irmãos como éramos antes de casar ou sair da casa da mama. Antes ficava cheia de mimi pra chegar do trabalho e sair porque ia ficar mais cansada e se eu acordar maiiiis cansada ainda? E se isso, e se aquilo ...
Sei que nós que temos a esclerose múltipla como nossa companheira diária precisamos nos organizar para conseguir fazer todas as nossas atividades mas isso de ficar pensando em tudo, sempre é bem desgastante.
Depois de alguns dias que escrevi o último post, o telefone do Baby tocou e era pra uma entrevista de emprego e como eu estava num momento de desanuviar nem fiquei muito empolgada e dois dias depois ele recebeu a notícia que teria que largar a vida glamourosa de cozinheiro e voltar a vida real com o seu relacionamento com as máquinas. Daí em diante a nossa vida voltou ao normal, eu já havia feito a experiência de aumentar a dose do antideprê e como o meu doutorzinho previa nada mudou e então eu voltei a dose mínima e muito mais relaxada com certeza!!!!!
Aos poucos a vida foi se acomodando, o meu horário no trabalho mudou e agora trabalho algumas horas a menos, o que pra nós esclerosados é sempre lucro!!! O menos sempre é mais não é verdade? Menos cansaço mais qualidade de vida! Menos fadiga mais aproveitamento do tempo!
O melhor de tudo isso é que hoje é sexta-feira e eu estou bem fadigada por causa de um show maravilhoso que fomos sábado passado em São Paulo e até hoje estou pagando o preço, mas tudo bem nem estou me importando tanto porque estou na melhor companhia, a do meu Baby!!!!!!

Bom gente por hoje é só, tenham um ótimo fim de semana!!!!
Mil Beijinhos e até a próxima

2 comentários:

  1. Oi Fabiana...
    eu tbm reduzi 2 horas/dia no meu trabalho, no começo foi bem, mas agora já está fazendo quase 1 mes que estou afastada e mesmo estando em casa, a fadiga continua minha amiga inseparável... bjooo
    Fica com Deus!!!

    Suzana

    ResponderExcluir
  2. Será que tem alguma solução para quem troca o dia pela noite? Esta EM me deixa com um cansaço grande que sinto sono de dia, daí durmo de dia e troco todo meu horário. Já troquei de horário tantas vezes que tô até com vergonha...

    Quanto a você se entregar para a EM, posso dizer que Deus realmente tem um propósito para nossas vidas e você é uma pessoa muito querida por Deus. Ele te entregou a EM para que você possa pedir a ajuda dele e ser ouvida.

    E, nos nossos momentos de esclerose, temos mesmo é que aproveitar o momento, trabalhar bastante quando dá e quando não der, devemos fazer uma pausa e aproveitar o descanso.

    ResponderExcluir