16 de fev. de 2013

EU PRECISO ME DAR ALTA

Eu não gosto de reclamar da vida mas ultimamente tá dificil, além de eu  estar me tornando uma pessoa reclamona, ando bem descontente com o rumo que minha vida anda tomando e o pior de tudo que não estou sentindo forças e energias pra reverter esse quadro.
A teoria estou cansada de saber, tenho que me esforçar, pensar em mim, na minha saúde
ser menos dependente, ser mais compromissada com as minhas coisas, dar conta do meu trabalho afinal é onde me sinto muito bem e onde conheci e fiz amizades com pessoas maravilhosas.
Mas confesso que está muito complicado, me encontro num "mato sem cachorro", quem me conhece a fundo não está me reconhecendo. 
Esse giro de 180 graus que aconteceu na nossa vida quando o Baby se viu desempregado e com a oportunidade de fazer o que gosta que é cozinhar só que agora profissionalmente, ainda me deixa zonza. A mudança de horário dele desregularizou toda a minha rotina, estou com dificuldade de ter um sono reparador então qualquer coisinha que saia do eixo se transforma num drama, como uma dor abdominal, uma mudança no intestino pronto já virei um caco. Uns dizem q é stress, outros que meu estado emocional está abalado e a última agora fui comparada com o Papa, o profissional que procurei para fazer acupuntura disse que na verdade estou sem vitalidade, cansada pra lutar, como o Papa idoso e estafado ou seja, resumindo a vida está me pondo a prova, a nomenclatura não importa o que descobri em mim depois da EM foi uma extrema necessidade de ser um pouco metódica, isso mantinha o meu equilíbrio. Quando eu tinha a minha rotina organizada com despertador pra me levantar, o tempo pro café da manha, a hora pro banho, o horário pra jantar, a injeção pra tomar e depois dormir.
Falo isso porque é dificil você fazer uma escolha na vida e a vida te obrigar a se acostumar com a escolha que ela fez pra você!
Estou com uma sensação que a minha vida está com um sentido meio confuso, bagunçado mas vou procurar me organizar no meio dessa bagunça!!!
Acabei de ler uma crônica da Martha Medeiros onde ela usa um filme do Woody Allen pra mostrar justamente essas diferenças de fases da vida cotidiana me identifiquei muito quando ela diz :" Eis a compreensão da natureza humana, acrescentada por uma visão bem- humorada e madura do que nos foi tocado viver. Leva-se tempo pra aprender a não dramatizar demais as situações. Da-se alta é reconhecer com alivio que o que parecia doença era apenas uma ansiedade natural diante do desconhecido. Só quando aceitamos que o desconhecido permanecerá para sempre desconhecido é que a gente relaxa."
Eu estou precisando me dar alta!!!

11 comentários:

  1. Oi lindinha!!!
    Por mais que sejamos fortes, a EM nos deixa um pouquinho fragilizadas e qualquer mudança nos assusta. Mas graças a Deus elas existem, quebram a rotina (éca), nos desafiam e isto é VIDA!
    Calma minha amiga, sei que é difícil, mas logo te acostumarás às mudanças.
    E que coisa boa: tu e teu marido trabalhando no que gostam!
    Beijos amadinha!
    Fica bem!
    ♥ƸӜƷ♥
    Neyra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Neyra querida tem a parte boa né? Mas é muito bom compartilhar a nossa vida com pessoas sensíveis e carinhosas como vocês !!!!
      Muito obrigada sempre
      Beijao

      Excluir
  2. É...tem vezes que, mesmo sabendo tudo o que a gente tem que fazer é difícil. Mas, força na peruca Fabi. To aqui torcendo por ti sempre!
    Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso mesmo Bruninha ter força na peruca e não deixar a peteca cair !!!!
      Também estou sempre torcendo por você!!!
      Muito obrigada
      Bjao

      Excluir
  3. Oi Fabi,sabe que eu tambem me sinto assim quase sempre,fico sem vontade de nada,mas aí vem a família e tentam levantar meu astral,ás vezes conseguem ás vezes não,sabemos que é difícil mas não podemos deixar de lutar e viver da melhor maneira que dá.Bjos pra vc.Zildelena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zildelena
      obrigada pela força é muito bom saber que não estamos sós nessa luta e isso mesmo que você disse vamos vivendo da melhor forma possível sempre!!!!
      Bjão
      Fabí

      Excluir
  4. Não poude acessar como seguidora (nunca fui recebida no blogs) e tive de partir e a vou perder e lamento!

    Maria Luísa

    ResponderExcluir
  5. Consegui entrar como seguidora!
    A espero!

    Maria Luísa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Maria Luisa!!!!
      Bjs
      Fabí

      Excluir
    2. olá também sou uma esclerosada,a menos de 06 meses,e estou na fase de descobertas da esclerose, que não são nada interessante e desorganizam a vida...mas fica bem que vai dar tudo certo

      Excluir
  6. oi meu nome jeane thiemann mais uma esclerosadaaa ha 12 anos ,gosto muito das suas reflexoes a vida e assim mesmo so temos o que nosso DEUS quer. me sinto assim tb mais busco força em DEUS so ele para nos dar CREIA .bjsss

    ResponderExcluir