15 de dez. de 2012

O SHOW TEM QUE CONTINUAR

Oi gente tudo bem? Eu espero que estejam bem.
Eu estou bem, numa avalanche cheias de altos e baixos que me deixou afastada do nosso cantinho por quase 3 meses.
Vou contar pra vocês que já havia começado um post em outubro antes de realmente marcar o furacão na minha vida e que no momento não combinava mais com o que eu estava passando, me deu até raiva de mim!
Bem, acho que já tinha contado pra vocês que um belo dia o meu marido, o Baby chegou em casa muito cedo e cabisbaixo resumindo ele foi demitido do seu emprego. A partir daí a nossa vida virou de cabeça pra baixo, a princípio achei que era por uma boa causa, pois sempre confiei no que está guardado pra gente e quando há uma mudança é pra melhor. Sabe o ditado Deus escreve certo por linhas tortas? Sempre foi um dos meus prediletos. 
Vocês devem estar se perguntando por que estou falando tudo isso? É que o Baby sempre gostou muito de cozinhar, já contei isso pra vocês, e tinha a curiosidade de saber como seria trabalhar com cozinha.
Temos um amigo que é chef de cozinha e sócio num barzinho que frequentamos, então ele foi trabalhar de cozinheiro. 
Eu no início estranhei muito, ele chegava muito tarde e eu tinha que dormir cedo para ir trabalhar no dia seguinte, além de estar sempre com ele numa rotina de 7 anos. Sabe aquela história de contar as horas pra te ver? Ai mon Dieu por que sou tão romântica?
Bom, quando eu estava me habituando e até aproveitando pra fazer coisas que não fazia mais, um belo dia acordei e não sei direito o porque mas não levantei pra ir trabalhar, quando acordei na hora do almoço já me troquei muito devagar e no restaurante onde eu estava com o Baby a comida nem descia. Olhei pra ele e disse que eu não ia trabalhar, que eu queria deitar e que eu não estava bem.
É impressionante como a gente sabe que as coisas saíram do "normal" sim o nosso normal. Eu sou assim, percebo na hora que a coisa não está boa e infelizmente eu estava certa.
Em casa deitei na cama e comecei a sentir um forte formigamento nas pernas e nas costas o que já me deixou apavorada porque tinha certeza de um surto e sabia que ia ter que ficar sozinha, ainda pra ajudar era aniversário da minha maman e eles tinham ido viajar.
No dia seguinte quase não consegui levantar de tanta fraqueza, almoçando me senti muito fraca e fui deitar, a noite a minha irmã mais velha veio ficar um pouco comigo, sentia muita tontura. Foram 3 dias levantando só pra tomar banho, fiquei de repouso absoluto.
Claro que liguei pro meu doutorzinho e ele disse que era um micro-surto sensitivo e esse surto dá uma sensação de exaustão, quando ele disse isso eu completei, é exatamente o que estou sentindo uma exaustão. Aí ele disse que não queria usar nenhum imunossupressor comigo porque está pensando em me passar pro Gilenya (fingolimod) e não pode ter usado o imunossupressor há 6 meses, disse que já foi liberado pela Anvisa só está esperando o SUS liberar e bancar né?
Eu acabei entrando de licença e fiquei afastada 20 dias, nesses dias minha cabeça pirou! Esse surto me deixou muito desanimada, porque eu estava tão empolgada com as minhas coisas e precisei parar, não dava conta de ir nem nas aulas de francês que tanto gosto, tive que parar tudo. 
E esses problemas do cotidiano que desanimam qualquer um somado a EM vira uma bomba viu!!! Tô tendo que tirar forças até de pedra pra me erguer a cada dia e não deixar a peteca cair.
Mas eu confesso que tá muito difícil!!!! E olha que eu sou a pessoa mais otimista que eu conheço, também não é pra tanto né? Realista mas romântica porém otimista!
Bom gente acho que é isso, depois de contar minha história gostaria de agradecer a todos os leitores que me procuraram, que pensaram em mim sentiram a minha falta mas em especial e vou explicar porque, a Bruninha do  www.esclerosemultiplaeeu.blogspot.com, em um dia que estava pensando em me despedir do blog, recebo um email da rainha dos blogs das esclerosetes me lembrando do momento muito legal e importante em que nos conhecemos e que isso só foi possível por causa desse nosso cantinho aqui.
Outro dia daqueles, pensando que ninguém me entendia li que a Alexandrina se sentia como eu e hoje que estava sendo um dia solitário e chuvoso quando fui dar uma olhada no meu facebook encontrei uma mensagem cativante da Tatiana Lima, que me fez vir aqui imediatamente e contar tudo que se passou nesses meses!!!
Mais uma vez agradeço o carinho e a preocupação de vocês!!!!

Vou ficando por aqui, espero que mais animada no próximo post.
Mil beijinhos e
Um ótimo sábado a noite pra vocês e até mais.....

9 comentários:

  1. Como é booooom "ler" você novamente Fabi!
    Período de grandes mudanças hein?
    Sabe o que me deixa mais puta na EM? É essa coisa de não avisar que tá chegando pra gente poder se organizar. Eu tive uma fase dessas e fiquei lendo sem parar, dia e noite. E passou... como tudo, passa.
    Não esquece do ditado que tu escreveste aí em cima: Deus escreve certo por linhas tortas. Às vezes é difícil, mas com fé, determinação e muita vontade, a gente colhe o que plantou um dia. Eu acredito nisso e é isso que me faz levantar da cama todos os dias e ver o que eu posso fazer (e o que eu não posso também).
    Tu não tá sozinha não viu? Ainda quero ler muitos textos sobre o Gylenia. To curiosíssima pra saber como é!
    E rainha dos blogs? Só tu pra me fazer rir num calorão desses... hahahahahha
    Bjaum!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna mas que você ja levou a coroa isso já!!!! Beijao

      Excluir
  2. Oieeeeeeeeeeeeee fiquei tão feliz que vc escreveu no blog poxa que felicidade ..... agora ja estou quase atualizada com sua vida de esclerosada kkkkk espero que o seu marido baby esteja bem na nova area de cozinheiro ...E esses altos e baixos vai passar como sempre passou lembra ...so vc ver suas postagens antigas vc vai ver que vc sempre se superou vida de esclerosada é assim um dia bom e um dia mais ou menos kkkk bjs fique com Deus se precisar desabafar estão ai kkkk bjs TATIANA LIMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana sabe que minha psicóloga tem uma teoria que acredito muito. Depois que superamos os problemas acabamos nos esquecendo deles, foi bom você dizer que já passei por isso me deixou mais animada!!!
      Tudo passa né?
      Beijao

      Excluir
    2. OI FABIIII QUE SAUDADE
      CLARO QUE TUDO PASSA AS VEZES DEMORA MAS PASSA KKKKK FICO FELIZ DE VER VC ESCREVENDO NO BLOG E CONTINUE NOS DANDO FORÇAS BJS
      TATY

      Excluir
  3. Oi, Fabiana!!! Acompanho o seu blog ( e o da Bruna )há 1 ano desde que recebi o diagnóstico de EM, e passo por aqui todos os dias desde então. Fiquei preocupada com o seu sumiço, confesso que apesar de não te conhecer pessoalmente, você já faz parte da minha vida e ler um pouco do que você escreve aqui, sempre me dá forças para não deixar a EM me derrubar.Te desejo melhoras e muita sorte para o maridão. Não desista do blog, você fala a nossa língua, sente o que sentimos e escreve, e isso nos faz a todos sentir-se melhor... Um Natal maravilhoso para vocês... Bjs Ana Rosa Tavares ( Curitiba - PR)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana
      Muito bom saber que faço parte da sua vida positivamente!!! Não vou deixar de escrever aqui no nosso cantinho !!!
      Muito obrigada e tenha um Natal cheio de paz luz e amor!!!
      Beijao

      Excluir
  4. Oi Fabiana, Que bom ter noticias suas por aqui... Eu às vezes sinto um pouco dessa exaustão, mas acho que o meu médico não acredita não. No meio do ano eu quase pirei com isso e ainda tive que ouví-lo dizendo que eu estava boa e que não precisava de nem um dia de afastamento. Bom, mas espero que vc esteja melhor e que possa passar as festas de fim de ano com mais disposição. Tbm torço para que dê tudo certo com o "seu Baby".
    Bjssss e vê se não some.

    ResponderExcluir
  5. Oi Drika
    Estou melhor sim!!! Mas que coisa chata o medico não acreditar em você ele é o único que sabe que o que sentimos não é bolinho e deve ser o mais compreensível de todos!!!
    Tenha um Natal maravilhoso de paz amor e alegria!!!
    Beijao

    ResponderExcluir