22 de mai. de 2012

TUDO ESTRANHO

Oie gente quanto tempo não é mesmo? Já aconteceu tanta coisa depois do "Tudo está Tranquilo" que nem sei por onde começar esse post.
Bem, antes de qualquer coisa preciso me desculpar por esse sumiço, afinal viajei e nem voltei trazendo notícias. Tentei deixar um post antes da viagem através do meu iphone, mas não deu certo. Passei uma semana e meia antes de ir para Paris com uma infecção de urina daquelas e precisei sair de férias antes do que tinha planejado. Foi um tormento, o que me deixou bem desanimada antes da minha tão desejada viagem!
Mas como era o esperado, o antibiótico fez efeito e fui para França sem nenhum problema. 
Passei um aniversário maravilhoso na cidade que tanto amo, com o amor da minha vida e um amigo especial de muitos anos, num friozinho parisiense, delicioso e charmoso fomos jantar foundue e raclette savoyard, uma região dos alpes. 
Sexta-feira a coisa ficou mais animada, esse meu amigo nos levou numa balada tipicamente francesa, um bar dançante dentro de um parque que se chama Rosa Bonheur, só com músicas francesas, imaginem se eu não delirei né?
Claro que nem tudo foi fácil, a florzinha de estufa aqui recém saída do antibiótico e da infecção ficava deitada durante o dia para aproveitar a noite ou vice-versa. Mas ainda vou escrever mais sobre a viagem, não foi para falar disso que resolvi me arriscar aqui.
Bom, quando retornei da viagem lógico que estava super fadigada, demorou mas depois foi melhorando, de repente um mês depois comecei a me sentir muito sem disposição para nada, comecei a matar o trabalho para ficar em casa deitada e ao fazer qualquer coisinha ficava com a respiração ofegante e o coração agitado. Sensação terrível que me deixa bem desanimada e cansaaaaada. Junto vinha aquele formigamento nas pernas e nas costas, aquilo começou a me dar neura. Bem, liguei pro meu doutorzinho que estava num congresso fora do país, então consegui um encaixe com a doutora Roberta e no mesmo dia ela me examinou.
Achou que tudo poderia ser da fadiga, que estava com a Esclerose Múltipla bem controlada e que não deveria ser um surto. Me deu uma licença de 15 dias pra ficar em casa e ver se eu melhorava.
Bem, a coisa até hoje não voltou ao normal, ainda esses dias senti uma coisa nova que nunca havia sentido um arrepio pelo corpo inteiro até a cabeça, parece um frio que não passa nunca, então liguei pro meu doutorzinho que me disse que não achava ser um surto, que a coisa é assim mesmo que a gente vai sentir muitas coisas, arrepio, formigamento, sensações diferentes mesmo.
Aí eu disse pra ele que fico preocupada se a minha amiga está ativa e ele respondeu: "com razão né? Mas não dá pra saber assim!" 
Conversamos sobre a minha ressonância, sobre a minha vitamina D e disse pra qualquer coisa entrar em contato.
Mas aí fiquei me perguntando, por que dessa vez não relaxei? Toda vez quando ele falava, "olha eu acho que não é um surto!" eu ficava tranquila e nem sentia mais nada, mas dessa vez a minha encanação é outra.
A última vez que a minha amiga inseparável estava ativa, eu senti no meu corpo, então estou com medo dela estar ativa novamente e o pior é que ainda não me sinto 100%.
Bem, aí fui fussar na internet ver sobre esse arrepio, falei com uma amiga  que disse já ter sentido a mesma coisa e olhando o blog da Bruninha percebi que ela também está sentindo a nossa amiga e fiquei pensando o ano passado foi nessa época que a E.M estava ativa (frio) e agora isso de novo! Será que o frio tem alguma coisa a ver com isso?
E agora essa, um dia a canseira, no outro a cabeça pesada, a cabeça zuada e uma certa zonzeira, como disse a Bruninha essas surpresinhas da EM cansam e você entra num ciclo neurótico se não se controlar.
Confesso para vocês meus queridos, que está difícil de não ficar neurótica!!!
Estou fazendo uma força tremenda!!!
Bom vou deixando vocês por aqui, já pedindo desculpas pelas lamentações, mas desejando voltar logo!!!


Estava morrendo de saudades!!!
Mil beijinhos e até a próxima...

7 comentários:

  1. Também estávamos com saudade dos teus textos! Bom retorno!!!!
    Ai, e essa mudança de temperatura enlouquece a gente e a EM né?
    Eu vou na médica semana que vem porque não to entendendo mais os sinais que a EM tá mandando...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Bruninha! Você disse tudo enlouquece a gente, só não sei se é a temperatura ou a nossa amiga....rsrsrsrs
    Boa sorte na sua médica espero que dê tudo certo!!!
    Beijão
    Fabí

    ResponderExcluir
  3. olá Fabiana! Também sofro desta doença e tenho mta tendência para infecções urinárias. Gostaria de trocar experiências consigo. Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá anônimo fique a vontade para trocarmos experiências!!
    Se quiser me envie um email no fabianadalri@gmail.com
    Bjs
    Fabí

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ola! Encontrei seu blog agora e vou começar a ler os posts mais antigos para conhecer mais. Tenho procurado entender, pois só recentemente, fui saber pela minha sogra que a namorada teve a inflamação do nervo óptico e que teve constatado numa tomografia vários focos no cérebro. Vi vários exames dela, que ela fez no decorrer dos anos. e estes focos tem aumentado, logo vou me mobilizar e correr atrás do tratamento dela. Eu vi pela internet que desde 2010 já existe cura, isso é real mesmo? Onde no Brasil se encontram os especialistas sobre a doença? Vejo muita coisa pela internet e fico sem base pra saber no que confiar, acho então melhor perguntar né? Ainda estou muito verde no assunto.

    ResponderExcluir