11 de nov. de 2011

GRÂCE À DIEU!!!

Oi gente tudo bem? Sim, estou viva, graças a Deus, apesar do sumiço!
Bom, meus queridos já estão cansados de saber o motivo.
Sim, estou trabalhando muito e terminando o meu curso de francês. Só o primeiro, porque pretendo fazer outros.
Vou confessar pra vocês que estou me sentindo cansada ultimamente, mas diferente de fadigada. Esses dias atrás precisei entrar em contato com o meu doutorzinho pois não me senti muito bem. De uma hora para o outra me deu uma crise de tontura fortíssima o que me lembrou uma que tive antes do diagnóstico da esclerose múltipla, mas graças não foi nem um pouco parecida, porém os dias seguintes foram diferentes.
Uma sensação de estar carregando chumbo na cabeça, uma cabeça pesada, uma vertigem o tempo todo e uma moleza sem fim. O que me preocupou foi o tempo que durou, porque as minhas fadigas costumavam durar de 3 a 4 dias no máximo e passava, mas dessa vez o tempo voava e nada de sumir essa sensação ruim, mas o diferente, inclusive foi o que comuniquei ao meu doutorzinho, é que não deixei de fazer nada do que que propus ou seja, não perdi nenhum dia de trabalho por causa da tontura, nenhuma aula de francês então foi isso que o meu doutorzinho disse, "muito bem está fazendo tudo isso?" Aí disse pra ele que desconfiei que estou fadigada e não estou repousando por isso está demorando pra passar esses sintomas, daí ele disse "Nossa está tirando de letra heim? É assim mesmo!" Mas fiquei preocupada se isso podia prejudicar a minha configuração de esclerosada e ele disse que não!
Depois de mais alguns dias, levantei sem aquele peso e já entendi que a coisa estava indo embora. Ufa!
Junto com esse papo o meu doutorzinho me contou das novidades do maior Congresso anual dos Comités Europeu e Norte-Americano para o Tratamento e a Investigação na Esclerose Múltipla (ECTRIMS e ACTRIMS). Resumindo, as novidades são muito boas para aqueles que não estão respondendo aos medicamentos convencionais, mas ele me disse que no meu caso por exemplo por enquanto o copaxone ainda é o melhor enquanto estão testando os comprimidos que ele pensa em me receitar daqui um tempo.
Mas ficou bem animado com as últimas notícias sobre a EM e isso é sempre muito bom pra nós!
Foi isso, no trabalho as coisas mudaram muito. De repente uma colega foi mandada embora e eu tive que assumir as funções dela da noite pro dia mesmo sem saber absolutamente nada do que ela fazia, mas do que depressinha precisei "aprender" na marra, entre aspas porque ainda estou aprendendo a cada dia e ganhando muita responsabilidade.

Bom gente, só vim dar o ar da graça de novo por aqui e pedir desculpas mais uma vez!!! Desejar que vocês passem bem esse fim de semana e o feriadão que veio numa ótima hora!!!
Aos novos por aqui: "Sejam sempre bem vindos!!!" aos de sempre: "É muito bom voltar aqui!!".
Milhões de beijos e até a próxima....

12 comentários:

  1. Oi Fabiana,
    Você estava mesmo sumida, mas que bom saber noticias suas e ver que está se virando bem. Trabalhando muito e fazendo curso. Que legal!!!
    A noticia do remedio oral já sendo comercializado é muito boa. Tomara que o SUS disponibilize em breve.
    Força para você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. OI FABIANA,
    SEI QUE NÃO É FÁCIL QUANDO TEMOS QUE CONVIVER COM DORES...
    MAS, O MAIS IMPORTANTE DISSO, É QUE VC NÃO SE FAZ DE VÍTIMA POR ISSO...
    E ISSO JÁ É MEIO CAMINHO ANDADO PARA AJUDAR NAS DIFICULDADES DO DIA A DIA...
    FIQUE COM DEUS...
    BEIJINHOS!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabiana!!! Que saudades!!!
    Que bom que ficou tudo bem!!!
    Um super beijo e um ótimo fim de semana prá ti minha amiga!!!
    Paz e Luz.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabiana, primeira vez que venho aqui, parabéns e obrigada pelo blog! Cheguei aqui pelo atalho lá da Bruna.
    Estou reconhecendo aqui alguns leitores participantes que às vezes leio lá também.
    Muita saúde a todos e todas.
    Fabiana também tenho EM e também tenho sentido isso que falaste de tontura e peso na cabeça aliás a sensação que parece que vou morrer literalmente, de tanta tontura, nausea, peso e cansaço em dias específicos.
    Mas reparei que os dias que fico mais assim coincidem com os dias que temos recebido aqui no Rio Grande do Sul as cinzas do vulcão chileno aquele. Tenho vontade de gritar "pelamor alguém desliga esse vulcão".
    Eu queria saber se tu tens recebido notícias de chegada das cinzas do vulcão na região onde moras, ou se tu percebeste alguma coincidência entre os dias que te sentiste assim com os dias que foi noticiado que aqui no sul recebemos as cinzas. Nos dias que sentes isso reparaste se havia no ar cheiro de cinzas, ou lenha queimando? Tu moras em SP ?

    Beijo e boas melhoras.
    Maria Regina CEB

    ResponderExcluir
  6. Oi Drika também é muito bom te ver por aqui!!!
    Bjão
    Fabí

    ResponderExcluir
  7. Oi Andrea
    seja bem vinda, realmente dores são horriveis, mas confesso que tem algumas que já tiro de letra!!!
    Fique bem você também!!!
    Bjinhos
    Fabí

    ResponderExcluir
  8. Oi Lorena
    você tem toda razão, estou dando uma dormidinha no meu horário de almoço, isto está fazendo uma tremenda diferença no meu dia a dia!
    Obrigada pela força
    bjinhos
    Fabí

    ResponderExcluir
  9. Nossa Neyra querida que saudades!!!
    Você está mais sumida que eu!!!
    Como você está minha querida?
    E as novidades?
    Eu estou na correria mas bem graças a Deus!!!
    Bjão
    Fabí

    ResponderExcluir
  10. Olá Maria Regina,
    seja bem vinda!!!
    Olha nunca tinha pensado nesse tal vulcão, relacionado com os meus sintomas. Mas depois que você disse, pensei numa forte alergia que tem muitos dias que estou sentindo.
    Mas estou em São Carlos quase centro do Estado de São Paulo, não ouvi falar se a fumaça do vulcão veio passear por aqui. Mas vou procurar me informar.
    Obrigada
    beijinhos
    Fabí

    ResponderExcluir
  11. Oi Fabi, muito obrigada pelas boas-vindas, que anfitriã querida que tu és!
    Fabi, de ontem pra hoje bombou nas manchetes o vulcão Tungurahua também da América do Sul, mas no Equador; esse fica láá em cima, na altura do Amazonas.
    O que eu gostaria que tu observasse é o vulcão Puyehue, que tem feito uma bagunça aqui no sul.
    fechou aeroportos, danificou aviões, despencou ações de companhias aéreas, cobriu de cinzas campos e carros, diz que as cinzas poderiam encher 925 estádios de futebol. E claro, quase me mata. Nem na salmonelose tive tanta tontura e náusea.
    Interessante que fui agora procurar no google os vulcões pra escrever os nomes certos aqui e achei muitas manchetes do Puyehue justo do dia que escreveste o post dizendo que te sentias mal.
    No dia 11 de novembro ele estava em erupção.
    Pessoal da meteorologia ou aeroportos devem ter registros se as cinzas chegaram em São Carlos, ou próximo.
    Fiquei muito curiosa sobre isso. Mas pra mim é certo, em mim esse bicho dá uma "coisa". Não sei definir o que, é muito pior que ressaca, eu fico muito mal, mareada, chumbada.
    Não sei se tenho alergia a algo na cinza, ou se tem a ver com a EM. Não sinto bronquite por exemplo, ou falta de ar desse tipo.
    Novamente parabéns e obrigada pelo blog!

    Beijos
    Maria Regina CEB

    ResponderExcluir
  12. ola entra em contato comigo, descobri ontem q tenho EM, preciso conhecer esta doença. Brigadão
    eduardo_y29@hotmail.com

    ResponderExcluir