28 de jul. de 2011

PRODUZINDO VITAMINA D

Oi gente tudo bem? Eu estou vivíssima e bem! Para vocês meus queridos que me escrevem pois se preocupam com o meu bem estar, depois da volta ao trabalho, eu estou aqui!
Bem, estou muito bem, como uma vida muito mais saudável com certeza hehehehe!
Afinal saio da cama as 7 da matina, tomo um Yogurte e me mando para o trabalho, a noite vou me deitar as onze da noite e com muito custo, até a meia noite já estou dormindo!
Hoje no trabalho comecei uma "atividade" nova que vou fazê-la todos os dias. Comer uma fruta e tomar um solzinho 20 minutos da minha tarde.
Sei que isso é normal para a maioria das pessoas, mas eu sou uma pessoa "branca pura" e nunca gostei de estragar a minha linda corzinha hehehe. Brincadeiras a parte, eu não "era" de tomar sol, depois da adolescência, que isso era um "programa" para fazer com as amigas e fofocar, nunca mais curti tomar sol.
Mas como sabemos sol é vida, e como produzimos a vitamina D que todos nós precisamos e eu como boa esclerosada que sou, acompanho através do meu doutorzinho todos os estudos que estão ou foram realizados para melhorar o convívio com a nossa amiga diária e quanto a vitamina D, nessa última consulta ele me disse que agora estão sendo registrados casos na literatura de avanços no tratamento, então me indicou um medicamento manipulado com cálcio, vitamina D3 e claro SOL, tomar o sol no início da manhã ou no fim da tarde!  
Bom, mas falando da minha vida, estou totalmente ausente do blog porque não estou conseguindo tempo para escrever e pra falar bem a verdade, disposição não é?
Quando chego em casa, estou literalmente acabada, então tomo aquele banhão, coloco o meu pijaminha e deito na minha cama. De lá, ninguém me tira! Assisto a minha novela e fico matando a saudade da minha "petite famille" (pequena família), maridão e Jolie (minha gatinha)!
Então confesso para vocês meus queridos que está muito difícil de escrever, agora por exemplo estou no meu trabalho, já terminei a minha obrigação do momento e já passa das seis da tarde por isso estou aqui!
Sobre todos os benefícios da vitamina D, encontrei um blog com algumas informações que achei super legal, no dia seguinte ouvimos uma entrevista na tv com alguns médicos sobre o assunto confirmando todas as informações. Achei excelente e na hora lembrei de vocês!!
Bem gente, não consegui postar esse texto no meu trabalho, por isso estou vindo aqui agora pra desejar uma maravilhosa sexta-feira a todos!!!
E um excelente final de semana!!!
Voltarei em breve....
Grande beijo a todos e até mais....

5 comentários:

  1. Olá Fabizita ! :)) Bom ler-te e saber que está tudo "em cima" ! :)))
    Estamos quase na mesma onda quanto ao sol !
    Também tenho pele muito clara e sujeita a queimadelas. Tenho a sorte dee não gostar de praia nem calor, mas uma curta exposição diária seria bom ! Infelizmente não me dá grande prazer, evito e lá se vai a vitamina D pró desperdício :)))

    Beijinho e tudo de bom Fabi ! :))
    .

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi, que saudades de ti guriazinha!!!
    Que bom que estás bem!
    Trabalhar é bom demais, só faz bem, né?!!

    Estou por fora... não sabia que a Vit. D está sendo usada no tratamento da EM.

    Um lindo fim de semana prá ti!!!
    Beijos com carinho,
    Neyra.

    ResponderExcluir
  3. Neyra querida e querido Ruizito muito obrigada por voltarem aqui sempre!!!!
    Muito bom saber que estão antenados na vitamina D!!!
    Adoro vocês mesmo que de tão longe!!!
    Bjão
    Fabí

    ResponderExcluir
  4. Já assistiu esse vídeo?:
    http://va.mu/VPpZ

    Fala de um tratamento para EM com base em vitamina D. Faço esse tratamento há mais de 3 anos e desde que iniciei jamais tive outro surto. São quase 500 pacientes no Brasil inteiro fazendo esse tratamento – e livre dos surtos, estabilizados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Podemos conversar mais sobre esse tratamento? Comecei a usar a vitamina D há oito dias, somente!! Suspendi o interferon e estou muito confiante no tratamento com o Dr. Cícero G. Coimbra. Marinez (msluz2@hotmail.com)

      Excluir