12 de jul. de 2011

E AGORA?

Oi gente tudo bem? Eu estou bem, apenas me acostumando com essa nova "configuração"! Uma mulher que voltou a trabalhar depois de quatro anos afastada!
Como havia comentado com vocês, estou readaptada na diretoria de ensino, a princípio estou na seção pessoal, mas confesso a vocês que ainda estou perdidinha!
Está bem difícil conciliar tudo ao mesmo tempo, como tinha uma vida muito sem horários normais agora estou tendo que me acostumar com uma vida normal!
Escrever aqui para vocês, por exemplo, quando chego em casa não consigo nem pegar o computador, me jogo na cama para assistir a novela, jantar, tomar injeção e baubau, era uma vez a Fabiana!
Pior quando lá pelas onze da noite, me bate aquele foguinho de ficar acordada vendo tudo que tem na tv, aí tenho que ter uma força interior muito grande que me faça desligar a dita cuja.
Mesmo sabendo que será melhor pra mim, tenho a impressão que sempre acontece aquela cena de desenho ou revista em quadrinho do diabinho infernizando enquanto o anjinho tenta segurar o máximo!
Claro que meu anjinho da guarda é muito mais forte e sai ganhando! Ou seja, eu desligo tudo, coloco a minha máscara e um belo sono eu tiro zzzzzzzzzz.
A minha sorte é que tenho por convicção que em minha vida nada acontece a toa, e esse momento chegou numa execelente hora, pois acabei de entrar de férias no francês, portanto acredito que dará tempo de me acostumar com essa vida normal!!!
Só quero ver a hora disso acontecer, porque digo e repito não quero viver com aquela vida só de trabalho, que não aguenta fazer mais nada, nem voltar pro meu pilates, seguir o meu francês e ainda passear, passear e passear!
Já fiquei um ano da minha vida vivendo só de trabalhar e passar mal isso antes do diagnóstico da EM e foi um pesadelo que não gosto nem de lembrar!
Bom, agora estou diagnosticada em tratamento há mais de 4 anos e recém vista pelo meu doutorzinho! Tive a bela coincidência de ficar "monstruada" bem na primeira semana que comecei a trabalhar, então fiquei bem derrubadinha, mas me concentrei e tirei força da peruca e me ergui. Claro que no segundo dia já precisei dar um perdido, acordei com uma mega enxaqueca e tomei um remédio que me fez capotar, só consegui trabalhar depois do almoço!!!
Já fiquei bem preocupada com essa situação, o período menstrual e a esclerose múltipla não combinam de maneira nenhuma, pelo menos no meu caso. Eu fico imprestável, uma mulher de TPM²= fadiga², tontura², enxaqueca², irritabilidade² ou melhor tudo ²!!!
Eu sei que todas devem ter um problema parecido, mas dessa vez fiquei assustada, a dor nas pernas que tive foi insuportável! Parecia que tava carregando chumbo nas pernocas, não consegui levantar mesmo!
Bem, espero que tenha sido um lapso desse mês que foi um tanto tumultuado com tantas novidades.
Mas do trabalho ainda não posso dizer muita coisa, é tudo muito recente.
Bom pessoal, vou deixar vocês por aqui e quando eu tiver mais novidades voltarei!!!
Um grande beijo a todos, agradeço a todos os emails recebidos e peço desculpas por ainda não tê-los respondidos!!!
Até a próxima pessoal....

10 comentários:

  1. É Baby, agora é se acostumar novamente com essa vida de trabalhadora...hehehe Mas voce vai ver como é bom levantar cedo e produzir... Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiana, sempre leio seu blog mas nunca comentei, acho você uma guerreira, e com certeza vai conseguir entrar nos eixos da nova vida. Ás vezes penso que não tenho EM, mas minha médica afirma que sim, nunca tive surtos fortes,por isso penso que não tenho, já fui diagnosticada há tempos, aliás, agora em outubro completo 4 anos de diagnóstico e em março 4 anos de interferon (avonex). Mas ainda tenho a esperança de ter sido um diagnóstico errôneo. Beijos e boa sorte na vida nova.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi,
    Que bom "ler você" por aqui novamente. Hehehe
    Com o tempo você vai se adaptando às novas funções. Realmente ter que encarar a EM junto com o período menstrual é de matar. As minhas pernas também doem muito.
    Muita força prá você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Fabiana,

    Tudo que é novo sempre dá trabalho, é o período de adaptação. Ainda mais em uma nova função, com novas pessoas, novas regras, é tudo novo realmente. Lidar com o novo cansa mais que a rotina normal. Tenho certeza que você vai encontrar o seu equilíbrio.

    Beijos,
    Patrícia

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi!!!
    Que bom que tu voltastes ao blog! Estava com saudades.

    A menstruação,prá mim, nunca interferiu na EM.
    Já não menstruo desde ago/2005, mas o gineco disse que, pelos exames, não é menopausa (ainda. kkk...). A cortisona me impede de menstruar, o que eu acho ótimo porque sempre odiei ficar "monstruada".

    Minha amiga querida, imagino que seja muito difícil voltar ao rítmo da "vida normal", mas trabalhar é bom demais e tenho certeza que logo estarás tirando de letra.

    Tu estás sempre nas minhas orações.
    Beijos com carinho,
    Neyra.

    ResponderExcluir
  7. No inicio vai ser um tantinho complicado amiga, afinal foi bastante tempo que ficou "parada", mas tenho certeza que vai conseguir...
    E a Manuela, como está? Espero que muito bem.
    Vc tinha me perguntado se tinha recebido um email seu e acho que não respondi. Não recebi não, :(
    Tb estou louca pra ver a Maria Clara, mas já tá quase. Ela chega mês que vem, se Deus quiser.
    Se cuida ai minha amiga. Estamos daqui torcendo por vc, pelo seu sucesso.
    Grande bjo!

    ResponderExcluir
  8. Fabi, minha querida!!!

    FELIZ DIA DO AMIGO!!!

    Beijos com carinho,
    Neyra

    ResponderExcluir
  9. Oi Fabi, tudo bem contigo?
    Tava aqui atualizando algumas coisas no meu blog e percebi que não estou recebendo as atualizações do teu. Confere aí se os teus feeds não estão desativados.
    Bom findi!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi gente muito obrigada por todos os comentários!!!
    Nélis seja bem vinda sempre!!!
    Lorena querida, já tenho esse comprimidinho em casa, mas não estou disposta a tomar mais um remédio! Obrigada!
    Drika, Rê e Neyra queridas obrigada pela força sempre!!!!
    Bruninha valeu!!
    E Patrícia cunhadinha, tem razão, estou encontrando o equilíquibrio!!!

    Beijão a todas!!!
    Fabí

    ResponderExcluir