13 de jun. de 2011

EMOÇÃO A FLOR DA PELE

Oi gente tudo bem? Estou bem e com muitas novidades para vocês!!
Logo na segundona que passou tive um dia difícil, tudo começou por causa do estacionamento para deficiente físico. Fui autorizar as minhas RMs na unimed e vi várias pessoas parando no lugar para "capengado" e isso me sobe um sangue na cabeça que confesso que perco a noção!
Já fui alertada pelo meu marido que ainda volto pra casa com o olho roxo por arrumar encrenca com essas pessoas que não sabem o que é civilidade e muito menos respeito ao outro.
Bem, eu mesmo com o adesivo no carro, não estaciono quando são restritos os locais para deixar pra quem precise mais do que eu, é claro.
E pra todo mundo que estacionava sem adesivo, eu louca da vida dizia: "Você não pode parar aí, não tá vendo o símbolo pintado no chão, é pra Deficiente, é pra quem precisa!" Uma mulher que estava com a filha adolescente ficou toda sem graça e acho que com vergonha, arrancou o carro dali. Mas numa dessas eu cometi uma injustiça, tava reclamando pro cara que desceu pra pegar um exame e o carro tinha aquele insulfilm que deixa o vidro escuro e de repente uma mulher de dentro do carro começou a gritar pra mim: " E você tem alguma defiência? Eu tenho viu, vem aqui ver, eu não posso andar, vem aqui vem!" Muito brava comigo ela ficou! Eu gritei, tenho sim uma deficiência que você não deve nem saber que existe, mas não estou me aproveitando disso! E outra estou te defendendo, estou aqui brigando por você que não pode andar! Garantindo que mais ninguém use o estacionamento se não é de direito! Mas isso gente, aos berros, eu de TPM, e inconformada com a falta de educação e respeito das pessoas me deixou louca! Virei pro segurança que apareceu lá e acabei descontando nele, dizendo que ele tinha que ficar ali para proibir as pessoas de estacionar onde é proibido!
Fiz o que tinha que fazer e voltei ao estacionamento, pedi mil desculpas ao segurança e disse: "O senhor me desculpe, fico nervosa a toa, eu que passo mal e o que eu ganhei com isso? A mulher não entendeu nada! E por que nem eles respeitam a lei, ela não tinha o adesivo no carro, o que pode trazer muitos problemas!!" E ele me respondeu: "Olha, não esquenta, é sempre assim! Ninguém respeita mesmo, e você pode pegar um esquentadinho ainda!!!"
Afff, foi triste, chorei, fiquei muito chateada comigo mesma e quase bati o carro logo em seguida, não sei se mudou a sinalização e nem percebi mas tive a impressão que um carro varou o pare e quase me acertou em cheio!
Tremi dos pés a cabeça e pensei, "Nossa, hoje estou com a emoção a flor da pele!" Quero voltar pra casa!!!
Cheguei em casa e a história continuou diferente, mas sempre com a emoção a flor da pele!!!
Vocês lembram da minha irmãzinha caçula que estava grávida, se não lembram podem lembrar aqui.
Então, chegou o grande dia!! Escrevi pra vocês no domingo dia 5 de junho e na segunda-feira dia 6, minha irmã passou o dia na expectativa das contrações e não deu outra. Acabei de chegar em casa, as 18:30 e minha maman me ligou dizendo: "Estamos indo para a maternidade ver se ela vai ter nenê hoje!"
E eu falei mais do que depressa: "Eu vou junto mãe, vocês passam aqui?", e minha mãe disse que ia demorar, que não tinha  hora, nem certeza de nada.
Mas e daí? Eu tinha que estar lá, queria ver minha irmãzinha antes de qualquer coisa! Vesti o meu casaco mais quentinho, peguei um saco de batata ruffles, uma latinha de guaraná e fui!
Chegamos antes dos papais, então quando eles entraram para o exame pude me despedir. De repente, o meu cunhado  sai de lá de dentro e fala: "Vai nascer, a Dra. vai fazer a cesária agora!" e a gente: "Agora?"  e pronto, eu, minha irmã mais velha, minha maman, meu papa e o Baby ficamos tensos naquele momento!
Minha mãe foi buscar o terço dentro do carro e só rezava!! Meu pai ficou andando pra lá e pra cá! Eu, o Baby e minha irmã fomos em frente a maternidade para esperar. Eu havia perguntado pra recepcionista se ela sabia quanto tempo demorava o parto? E ela me respondeu: "20 minutos, em 20 minutos ela já nasceu!
Confesso que duvidei e pensei "Acha, assim tão rápido?" E lá fora eu, o Baby e minha irmã, abrimos a batatinha e o guaraná, comemos e bebemos e ficamos torcendo e pensando que tudo iria dar certo, quando acabamos de comer e meu cunhado vem no balcão e diz: "A Manuella nasceu!!! Linda, grande com 3, 375kg e muito quietinha!!!"
Pronto aí sim, emoção em todos os sentidos, e choro de muita alegria!!!
Manuella é lindona mesmo, uma menina muito fofa, curiosa que já nasceu olhando tudo a sua volta e reconhecendo a mãe!
Quando entramos no quarto e vi minha irmã com a reação da anestesia, chorei de novo mas olhando aquela linda criatura que ela tinha acabado de colocar no mundo: Manuella que tinha acabado de iluminar ainda mais os corações da nossa família!
Minha mais nova princesinha, seja bem vinda a esse mundo louco, mas maravilhoso!!! E a essa família que já ama você desde sempre!!!
É isso aí meus queridos, vou deixando vocês por aqui!
Pois esse dia, foi pura emoção!!! Só poderia terminar com uma emoção maior ainda, o nascimento de uma sobrinha!
Eu não me cabia de tanta euforia!!! Nem dormi nessa noite!!
Mil beijinhos para vocês meus queridos!!!
Tenham uma espetacular semana!!
Até a próxima...

6 comentários:

  1. Olá,
    Nossa muita emoção mesmo...
    Essa histórias das vagas dá mesmo muito assunto, porque é incrível como as pessoas não tem civilidade e não respeitam os outros. É mesmo um absurdo e temos que fazer o direito acontecer. Não basta somente colocar uma placa ou pintar o chão tem que ter pessoas que assegurem o direito desses cidadãos.
    Ainda bem que as emoções do fim do dia foram melhores. Parabéns pelo nascimento da sua sobrinha. Que a Manuella seja coroada de bençãos do Criador.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Debora pela sobrinha!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Fabi querida!!!
    Tô aqui chorando igual criancinha de tanta emoção. Parabéns pela Manuella!!! Que ela e todos vcs sejam muito felizes, sempre!!!
    O restante do post é um verdadeiro absurdo... tb fico pra morrer com essas pessoas que não respeitam nada e nem ninguém.
    Mas no final, com essa notícia maravilhosa, fiquei aos prantos aqui. Essa história de gravidez deixa a gente sensível mesmo... ah, chorei tanto quando soube da gravidez da sua irmãzinha, agora não poderia ser diferente, né? rsrs
    Saudades amiga!!!
    Que Deus abençõe toda sua família!
    Bjos da Rê e da Maria Clara!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Drika querida
    essa história dá muito pana pra manga!!!
    Obrigada pela benção, Manuella agradece!!!rs
    Beijão
    Fabí

    ResponderExcluir
  5. Brigadinha Fatiminha
    beijocas pra ti!
    Fabí

    ResponderExcluir
  6. Minha querida amiga Rê
    adorei ver você por aqui! Recebeu meu email?
    Manuella agradece pelas suas palavras!rs
    E tô louca pra conhecer a Maria Clara!!!
    Beijão e tudo de ótimo pra vocês!
    Fabí

    ResponderExcluir