7 de jan. de 2011

VOLTANDO COM MUITAS SAUDADES

Oi gente espero que todos estejam bem depois de tanto tempo!!! Eu "tirei" umas férias forçada, mas voltei!!!
Bom, a princípio gostaria de desejar a vocês meus queridos leitores, um maravilhoso ano de 2011, com muita saúde pra todos nós, pois assim conseguiremos realizar o "resto" que nos cabe e ganharemos um tantinho de dimdim pra gente poder fazer tudo que gosta!
Bem gente, eu demorei pra voltar e trazer notícias pra vocês, por vários motivos. Vou colocá-los aqui mais ou menos na ordem.
Reações do corticóide, moleza, fadiga, família, desânimo, tristeza, saco cheio, fadiga, sobrinhas, fadiga, corticóide, desânimo, formigamento, fadiga e lá pro dia 30 de Dezembro comecei a sentir menos fadiga.
É isso mesmo gente, vou fazer uma confissão aqui pra vocês meus queridos, eu me segurei pra não escrever, pois fiquei com medo de desanimar vocês, de desabafar numa hora de festa. Sabem, eu não senti direito o fim desse ano, não fiquei nostálgica nem nada, só pensei, "nossa já acabou, o ano maravilhoso pra mim! Foi o ano que conheci minha terra natal Montpellier, o país dos meus sonhos a França e a cidade da minha vida Paris!!!". 
Mas depois tive aquele surtinho, que vou contar aqui pra vocês que não foi nada fácil. Fiquei conversando com o meu doutorzinho todo esse tempo e ainda na ceia de natal estava com a língua adormecida mas, deu pra saborear a minha leitoa com a farofa da maman deliciosa, mas precisei tomar uma dose de corticóide oral(decadron) muito alta em três dias. Fiquei um trapo, me senti a pessoa mais mole do universo. Cheguei a comentar com o Baby e com o meu doutorzinho "acho que sou muito fraca pra essas coisas, a maioria do pessoal faz pulsoterapia e sai cantando!"
Mas o meu doutor, disse "olha você tomou uma dose muito forte de corticóide, quase uma pulso, mas nunca ninguém me disse que sai cantando! Você vai sentir tudo formigar mesmo, insônia, irritação, inchaço, cansaço, muito cansaço e ainda vai demorar uma semana pra melhorar." conversei com ele depois do natal, e foi isso mesmo que aconteceu. 
No último dia do ano, falei com ele, e fui liberada para tomar o meu espumante para brindar o ano que iria entrar e minha língua já estava bem melhor! E minha única preocupação era "se eu bebesse eu atrapalharia o tratamento?" e ele disse que não e mandou eu relaxar que eu andava muito nervosa. E foi o que procurei fazer.
Vocês sabem que quando minhas princesinhas estão aqui, Stella e Beatriz eu não consigo fazer mais nada a não ser ficar com elas, e dessa vez fiquei menos do que eu queria, mas fiquei.
Passamos o reveillon com a família reunida numa festa super gostosa na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC) e eu dancei e aproveitei bastante mas isso vou deixar pra uma próxima história!
Hoje vou deixar vocês por aqui agradecendo todos os comentários, emails, mensagens que recebi de todos!!!
Vocês são demais, a cada mensagem que lia mais forte eu ia me sentindo!!! Queridos de coração muito obrigada, espero fazer o mesmo por cada um de vocês!!!
Imenso beijo com saudades e até mais...


Em tempo: Como sou fanática por filmes inclusive franceses vou recomendar alguns aqui pra quem gostar a partir de hoje, mas não só franceses é lógico!!!
Então vou começar recomendando um que assisti esses dias e que ficou em cartaz 3 anos em São Paulo pra quem ainda não viu: "Medos Privados em Lugares Públicos"  do cineasta francês Alain Resnais, a obra de Alain Resnais acompanha a trajetória de seis personagens que têm sérios problemas de se relacionar. Apesar das dificuldades de comunicação, todos estão em busca do amor. O cenário do longa-metragem é a cidade de Paris, que aparece coberta de neve. Vale a pena!!!


Divirtam-se!!!!

19 comentários:

  1. Que bom que voltou Baby, estávamos com saudades dos seus posts! Agora o surtinho e o efeito do corticóide passou e espero que você volte com a corda toda no seu blog.
    Um Beijão
    Baby.

    ResponderExcluir
  2. Fabi, minha querida!!!
    Coisa boa abrir teu blog e te encontrar de novo!
    Já estava com saudades de ti...
    Fico muito feliz em saber que estás melhor.

    A EM é "sem noção" mesmo. Apronta cada uma prá gente.
    Em Janeiro de 2009 passei meu aniversário baixada na emergência da Santa Casa fazendo 5 aplicações de pulsoterapia. Só a minha mãe pode entrar por 15 minutos para me dar um beijo, buááá... meu irmão ficou pulando e mandando beijos do lado de fora, atráz de uma janela. Pois é... coisas da EM...
    Depois das pulsos tenho que tomar doses altíssimas de cortisona (predinisolona) via ora, por uns quatro meses e então vai diminuindo bem devagar até parar. Tenho tantos efeitos colaterais da cortisona que esta carta viraria um jornal, rsrsrsrsrs...

    Mas deixa este papo prá lá...
    FELIZ RETORNO QUERIDA!!!

    Beijos com todo o meu carinho,
    Neyra.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi!! Que bom que você voltou e esta tudo bem contigo, estava morrendo de saudade, vinha aqui no blog todo dia, e ficava preocupada, será que eesta tudo bem com a Fabi..
    feliz 2011!! Beijo.

    Mariana,

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Que bom que vc está de volta!!!....E nunca vi ninguém sair da pulso cantando... Rsrsrs Realmente ela detona a gente...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Baby
    Amei abrir meu blog e encontrar um recadinho seu, você mais uma vez me dando força pra enfrentar essas coisas super legais da EM! O que seria de mim sem você???
    Te amo mon amour!!!
    Toujours

    ResponderExcluir
  6. Querida Neyra
    que coisa de filme heim, essa EM dá história pra todo mundo né??? Mas agora como você está querida? Nunca você fala de você!
    Adorei ver você aqui, senti muitas saudades!
    Sempre cheia de carinho!!!
    Grande beijo pra ti querida!
    Fabí

    ResponderExcluir
  7. Querida Mariana
    agora estou bem graças a Deus, fico muito feliz com a sua preocupação. Também senti muitas saudades, espero de coração que tenhamos um 2011 maravilhoso cheio de saúde pra todos nós, com muitas novidades nas pesquisas de EM hehehehe SEMPRE!!!
    Beijão
    Fabí

    ResponderExcluir
  8. Oi Drika

    detona mesmo não é??? Isso só pode ser lenda, mas depois que passa a gente parece popeye isso é verdade!!! Depois da quimio fiquei quase 4 anos sem ter surto!
    Um ótimo ano de 2011 pra você Drika!
    Beijão
    Fabí

    ResponderExcluir
  9. Quimio... que quimio???????

    Beijimhos
    da Neyra

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu nunca tive um micro surto, mas já tive algo que a médica denominou como: "sintomas decorrentes da EM". Ela disse que quem tem EM, às vezes vai sentir formigamentos, dormências e até fraqueza mesmo não tendo um surto novo. O calor, o nervosismo e outros motivos podem desencadear estes sintomas.

    ResponderExcluir
  11. Olá Fabi
    Que bom saber que já te está a sentir melhor !
    Sabes que "estas coisas" têm altos e baixos !
    Lembra-te sempre que a atitude positiva é fundamental para ultrapassares "esta coisa" !
    Mesmo nas "baixas" tens que ter presente que são passageiras !
    Beijão, minha querida amiga!
    .

    ResponderExcluir
  12. É preciso ter força para ser firme,
    mas é preciso coragem para ser gentil.
    É preciso ter força para se defender,
    mas é preciso ter coragem para baixar a guarda.
    É preciso ter força para ganhar uma guerra,
    mas é preciso coragem para se render.
    É preciso ter força para manter-se em forma,
    mas é preciso coragem para ficar de pé.
    É preciso ter força para sentir a dor de um amigo,
    mas é preciso coragem para sentir a própria dor.
    É preciso ter força para esconder os próprios males,
    mas é preciso coragem para demonstrá-los.
    É preciso ter força para suportar o abuso,
    mas é preciso coragem para fazê-lo parar.
    É preciso ter força para ficar sozinho,
    mas é preciso coragem para pedir apoio.
    É preciso ter força para amar,
    mas é preciso coragem para ser amado.
    É preciso ter força para sobreviver,
    mas é preciso coragem para viver.
    Se você sente que lhe faltam força e coragem,
    queira Deus que o mundo possa abraçá-lo hoje com seu calor e amor!
    E que o vento possa levar-lhe uma voz que lhe diz que há um amigo,
    sentado num outro lado do mundo desejando que você esteja bem.


    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Fabiana!
    Já venho visitando seu blog a um tempo... fico MUITO feliz por vc já estar de volta. Eu tbém nunca saí de uma pulso feliz, pelo contrário sempre sai com vontade "de matar um ou morrer" rsrsrs... é uma sensação horrível, mas DEUS está ao nosso lado sempre!!!!
    Bjos! Foi um prazer falar com vc, já tivemos contato uma vez por e-mail...

    ResponderExcluir
  14. Neyra querida
    lembra daqueles posts da minha saga, então foi uma quimioterapia bem levinha lembra?
    Dá uma espiada
    http://avidacomesclerosemultipla.blogspot.com/2010/10/lutando-com-esclerose-multipla.html
    Bjão

    ResponderExcluir
  15. Olá Lorena
    é isso mesmo né??? O duro é saber quando não é mais sintoma, nem sequela. É o grande mistério do paciente de EM, quando saber se é surto?
    Isso é muito mais complexo do que a gente imagina!!!kkkkkkk
    Deixa para os nossos doutorzinhos né?
    Bjão
    Fabí

    ResponderExcluir
  16. Olá Ruizito querido
    é isso mesmo, você está certíssimo, não podemos esquecer de sermos positivos, mas confesso que tem horas que é bem difícil. Aí a gente lembra de pessoas assim como você! Sempre me dando essa imensa força e nos dando muitas alegrias no blog além de conhecimento.
    Muito obrigada sempre Ruizito!!
    Beijão meu querido
    Fabizita(rs)

    ResponderExcluir
  17. Fatiminha querida
    adorei a mensagem é linda!!! Força e coragem é tudo que precisamos nessas horas, junto com a amizade de vocês, tudo fica mais fácil!
    Grande beijo!
    Fabí

    ResponderExcluir
  18. Oi Anônimo
    apesar da gente já ter se falado por email, são tantos emails que recebo que não saberia dizer ao certo quem és. Mas agradeço de coração pelas palavras!
    E espero te receber aqui novamente!
    Beijão
    Fabí

    ResponderExcluir
  19. Oi Fabiana, primeiramente parabéns pelo blog e pela forma como encara esses episódios... Bem, nesta semana percebi um "surtinho" e meu médico prescreceu decadeon 2x ao dia, no total de 16 mg/dia por 5 dias. Vi que esse remédio tbm foi perscrito pra vc. A pergunta é, a dose foi a mesma ou semelhante Pra vc? E funcionou? Como sou novo "por aqui" só conhecia a pulso na veia e a 1.000 mg por dia. Pensei q só essa funcionava.

    Desde já, agradeco!

    Rodrigo

    ResponderExcluir