26 de jan. de 2011

COMPARTILHANDO COISAS BOAS

Olá pessoal tudo bem? Eu estou bem, só "brincando" muito como diz uma amiga, ficar com as sobrinhas a tarde inteira é brincar o dia todo!!! Mas é isso mesmo, me divirto bastante e sempre chego em casa cheia de histórias!!!
Bom, gente passei por aqui hoje para compartilhar com vocês uma notícia que acredito que muitos ficarão felizes em saber. Em 2008 o GANG colocou uma notícia de um medicamento que reduzia as lesões da esclerose múltipla que estava sendo testado, com o nome de laquinimod. 
E hoje em 2011 foi anunciado que esse medicamento do laboratório TEVA FARMACÊUTICA com a empresa de biotecnologia Active Biotech obteve excelentes resultados no seu segundo ano de testes na fase III. As companhias disseram que neste ponto primário de análise, o estudo mostrou uma redução da taxa de reincidência anual no caso da EM surto remissão, dos doentes tratados com 0,6 mg de liquinimod via oral por dia em comparação com o placebo dado ao grupo de controle. Além disso foi demonstrado uma redução significativa na progressão da incapacidade, medida através do EDSS. Estão sendo feitos dois estudos de fase III, o ALLEGRO  e o BRAVO. Os estudos indicaram que o liguinimod é seguro e tolerável, sendo que os efeitos adversos apresentados foram comparáveis ao grupo com uso de placebo. Nenhuma morte foi constatada e a incidência global de infecção foi semelhante entre as duas vertentes de estudo. As empresas disseram que análises adicionais ao estudo ALLEGRO estão em andamento e os dados serão apresentados em uma conferência científica ainda no primeiro semestre de 2011. O estudo BRAVO está em andamento e os primeiros resultados sairão no terceiro trimestre de 2011. Além do uso para tratamento da EM o liquinimod está na fase II de teste para as doenças de Crohn e Lupus e em outras doenças auto-imunes.
Muito legal gente, ver o resultado desses estudos! Esses medicamentos orais para esclerose múltipla estão sendo muito esperados para muitas pessoas! Muitos não conseguem se sentir bem com as injeções, além de terem problemas. Eu graças a mon Dieu nunca tive, com o fato do medicamento ser injetável! Porém o meu doutorzinho até hoje me diz " Enquanto a injeção está ótima pra você, vamos esperar todo mundo usar, experimentar, fazer os testes, aí sim, vamos usar!" E tá aí um dos motivos que tanto confio nele, ele sabe o que fazer na hora exata! 
Confesso gente que será ótimo, mas quando passa a fase "do saco cheio" da injeção nem lembro mais, então não é algo que me incomoda, apenas um dia ou outro, porque a minha é diária! E como já contei pra vocês ganhei um dia de folga, e com esse último surto que tive a minha família ficou bem insegura com essa história de sábado não tomar minha dose diária de copaxone. Mas como conversei com o médico e ele me explicou o porque de ter me dado essa folguinha, eu me dei mais uma chance! No sábado ele disse pra eu esquecer um pouco, relaxar e ter lazer!
É o que estou fazendo gente!!! Seguindo as recomendações do meu doutorzinho....hehehehehe
Gente hoje vou deixando vocês por aqui!
Desejando uma ótima madrugada para aqueles que me acompanham com as corujas, e um excelente dia para os que acordam com os passarinhos!!!
Mil beijinhos e até a próxima queridos!!!

Fonte
Em tempo: Hoje quero colocar aqui para vocês meus queridos uma sugestão de um filme que gostei muito.

 

Diário Perdido

Mères et Filles

Três mulheres, três gerações. Ao visitar os pais na sua cidade natal, na França, Audrey (Marina Hands) descobre o diário de sua avó Louise (Marie-Josée Croze), a única lembrança de uma mulher que abandonou sua família cerca de 50 anos antes. A busca de Audrey por compreensão, revela um segredo familiar guardado em silêncio pelos anos, que vai, em última instância, aclarar a relação que tem com a mãe, Martine (Catherine Deneuve).
Duração: 105 minutos
Direção: Julie Lopes-Curval
Elenco: Catherine Deneuve, Marina Hands, Marie-Josée Croze
Censura: 12 anos

5 comentários:

  1. Notícias interessantes e animadoras!!! Obrigado por postar. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Drika
    Obrigada pelo comentário! Espero trazer muitas notícias assim!
    Beijinhos
    Fabí

    ResponderExcluir
  3. Querida Fatima
    Grande beijo pra você!
    Fabí

    ResponderExcluir
  4. Hmmmm...eba, medicamento novo no pedaço...
    Oi Fabiana, tudo bem com vc? Fico feliz em saber q ha cada vez mais pesquisas na area das doenças autoimunes, confesso q tbem jah me acostumei com as injeçoes, embora em 2008 tenha tido a formaçao de um abcesso...foi bem tenso, mas graças a deus o problema foi resolvido! Imagine vc q eu tive a sorte grande de aplicar a injeçao exatamente onde havia um pelo q estava começando a encravar!com tanto lugar para aplicar...tinha q ser comigo, mesmo!
    Um bjo

    ResponderExcluir