6 de out. de 2010

O MEDO DO INCERTO


Olá gente tudo certinho? Comigo está tudo certinho! Apenas com o meu computador que não está tudo certinho, não sei o que está acontecendo mas está engolindo algumas letras por isso já antecedo as desculpas!
Bom gente, sobre o post prometido vamos lá. O assunto não é nada fácil confesso, foi um trauma muito grande, talvez o maior e pior de todos na minha vida com esclerose múltipla.
Bom, tudo começou antes de eu sonhar sobre E.M., bom era dezembro e eu e o Baby estávamos de recesso dos nossos trabalhos e a gente tinha marcado uma viagem no natal para Brotas. Eu havia passado o ano de 2006 inteiro mal, com tontura, cansaço excessivo, dormências e outras coisas bem subjetivas. Nós morávamos num apartamento que no mesmo edifício morava mais um casal e dois estudantes, quando chegava o fim do ano a gente ficava sozinho, pois a família deles eram de fora. Como eu já estava de férias ficava sozinha no apartamento enquanto o Baby ia trabalhar, eu nunca fui de ficar com medo, mas dessa vez, quando voltamos de viagem uns dois dias depois entraram no apartamento embaixo do nosso e levaram todos os computadores dos meninos. Gente fiquei apavorada naquele apartamento sozinha, de noite o Baby dormia e eu ficava vendo vultos embaixo da porta. Teve um dia, que o rapaz que era nosso vizinho de porta chegou com uma moto que eu nunca tinha visto, abriu o portão da garagem, que dava pro nosso quarto, e com um capacete vermelho entrou no prédio. Gente, quase morri!!! Liguei pro Baby desesperada, com uma puta tontura, e já imaginando um milhão de coisas!!! Passei bem uns 15 dias de terror naquele apartamento, no fim de dezembro. 
Em janeiro lá pro dia 18 mais ou menos comecei a perceber que estava com um pouco de dificuldade pra enxergar, nisso eu não estava dando aula então achava que eu podia estar estafada e o médico também acreditou ser emocional. Uma semana depois acordei e não mais enxergava, credo que coisa horrível! O meu olho esquerdo era um borrão negro e o direito enxergava vultos. Bom, corri pro médico que na mesma hora me mandou fazer um exame de campo visual ou seja, campimetria o olho esquerdo realmente estava turvo, todo o olho e o direto mais que a metade.
O médico disse super assustado, nossa acho que agora temos que fazer uma Ressonância Magnética! Ele mesmo ligou na Central de Diagnóstico de Ribeirão Preto (CEDIRP) e marcou com urgência uma RM de encéfalo e eu fui pra casa achando que tinha um tumor na cabeça e estava ficando cega!!!
Não gosto nem de lembrar desses dias terríveis, mas graças a Deus como diz a minha amiga Lucy boliviana tot el que és aquesta vida (tudo passa nessa vida)!!!
Pois bem, graças a Dieu nada de tumor!! É Esclerose Múltipla disse o tal médico, que me receitou corticóide oral para a minha primeira neurite óptica!!! E fui para casa super aliviada, mas sem saber por que minha irmã conversava com o meu marido, por que meu papa perguntou pro médico se eu ficar senil e por qual motivo minha mama se segurava pra não chorar. E o médico me pediu um exame com um nome até bonitinho, um tal de líquor!!!
E fomos embora pra casa sem entender nada, no ap. não tinha internet e nem tv a cabo, então dormimos!!! Enquanto minha irmã já tinha feito uma busca no google e visto todos aqueles absurdos, estava a família apavorada e eusem saber de nada!
Bom gente, contei toda a história do assalto pois acho que esse surto foi desencadeado devido esse sufoco que passei, comigo nada aconteceu mas na minha imaginação super fértil o cara do capacete vermelho tava indo me assaltar porque eu ficava o dia inteiro sozinha! Que pavor!!!
Gente vou ficando por aqui mas...
Essa história continua tá? Senão o post ficará enorme!!!
Grande beijo e até a continuação...

7 comentários:

  1. Eu tbm tenho historias interessantes sobre desencadeamenos de surtos...todos por conta de um tal de vestibular...agora com o sonho realizado, espero nao voltar a te-los

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabiana, meu nome e Ana Paula e eu estava procurando artigos sobre novos tratamentos para a EM e tambem sobre os sintomas q ando sentindo ultimamente- tonturas e enjoo- e acabei encontrando o seu blog...sou portadora de esclerose multipla ha 8 anos( fui diagnosticada com 17 anos de idade) e assim como vc aprendi a conviver com a EM e a ve-la como uma amiga ao inves de uma inimiga, tratando-a com revolta...confesso q foi mto dificil fazer essa conversao, mas isso eh outra historia. Chamou-me mto a atençao o fato de vc ser de Sao Carlos, pois agora estou morando em Sao Carlos, faço o curso de medicina na UFSCar...adicionei o blog na minha lista de favoritos e prometo q qdo tiver um tempinho olharei o blog com mais atençao...quero mto ouvir historias sobre, eh incrivel como todas as historias sao mto parecidas...eh reconfortante saber q existem pessoas q entendem o q eu sinto! bjos

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, achei seu blog numa busca por Neurite optica. Tenho essa estranha doença há alguns anos mas não fui diagnosticada com EM, aliás, ate um tempo atras nem sabia que tinham relação. Sinto vários dos sintomas que vc descreveu mas minha RM deu tudo normal... ainda assim vivo com dezenas de problemas de saude que ninguem sabe explicar... bjo e estou esperando a continuação

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana Paula
    seja bem vinda a nossa cidade e ao meu cantinho!!!
    Estou aqui sempre se precisar!
    Muito obrigada pelo seu comentário!
    Beijos
    Fabí

    ResponderExcluir
  5. Oi Má
    assisti uma palestra que a médica dizia que a E.M e a neurite óptica são muito parecidas, apenas a E.M tem outros sintomas além da visão, mas as duas são desmielinizantes. Mas se você não está segura com o seu diagnóstico, procure outro médico que possa te ajudar!
    Não é apenas na Ressonância que os médicos avaliam um diagnóstico. Se cuide!
    Brigadão pelo comentário!
    Beijos
    Fabí

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ah Ana Paula tava me esquecendo,
    Olha, tenho certeza que um vestibular de medicina deve ser mais que um motivo pra surtos!!! Parabéns por vencê-lo!!!
    Beijão
    Fabí

    ResponderExcluir