8 de out. de 2010

AGORA É CERTEZA

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Eu estou meio lenta hoje, tive uma forte crise de enxaqueca de manhã e ainda estou me recuperando!
Bem, mas como prometi vou continuar a história da neurite óptica e muito mais.
Certo, dia 31 de janeiro de 2007(aniversário do meu Baby)fui fazer aquele exame que disse que tem nome bonitinho, pelo amor de Deus, não gosto de assustar quem ainda não fez, mais o exame é muito chato e dolorido. No meu caso, posso dizer que foi terrível sem drama, quem me conhece sabe que não sou de ter medo, e muito menos de dar pra trás. Mas esse aí, o famoso líquor eu não faço mais!!! Só se for dopada!!!
Meus pais foram me levar no laboratório e o médico disse que era melhor ninguém entrar comigo pra não ficarem assustados. Bom, nisso eu já comecei a me preocupar "o que pode ser?" mas fui lá deitar na posição de feto e lá veio o médico e a enfermeira com uma agulha enorme e aqueles barulinhos que a gente fica ouvindo quando está de costas. Bem, ele vai e mete aquele agulha gigante no fim das minhas costas e uma dor terrível e nada, escutei ele pra enfermeira "Vixxxi não deu, ela tem as vértebras muito justas! Fabiana, a gente vai ter que fazer de novo, só que dessa vez sentada, se apoia na cadeira de rodas que tem aí na frente e vamos lá!" Nossa eu super nervosa, cai no choro como criança, mas o médico me disse que se eu chorasse não iria dar certo mesmo. Bom, respirei fundo, engoli o choro e falei "então vai", primeiro senti muita dor mas confesso que era medo mesmo!!!! hehehehe
Agora posso rir né!!! Já ouvi outras experiências desse exame que não foram assim tão traumatizantes, mas pra mim foi difícil, confesso!
Bom, com o resultado do exame, que demorou uns 15 dias, com o da ressonância magnética e do campo visual na mala fomos pra São Paulo no dia 12 de fevereiro de 2007, fui com os meus pais conhecer o meu doutorzinho e finalmente ser diagnosticada com precisão. Foi uma consulta inesquecível, pois saí de lá super aliviada pois alguém entendia tudo que eu sentia, e até me senti feliz, pois ele nos explicou o curso da doença se fosse do tipo mais comum (surto-remissão), ou seja, controlando com o medicamento você poderá levar uma vida normal! Não deixar de fazer nada, mas apenas fazer menos, ou talvez com menor intensidade, ou melhor, explicou que eu iria precisar ter alguns limites.
Quando ele examinou a minha vista ele disse, que estava bem ruim mesmo, mas que pelas lesões da ressonância a doença era nova na minha vida, então provavelmente aquele surto de neurite óptica já estava no meio do seu ciclo e como eu já havia tomado corticóides via oral ele não entraria com nada intra-venoso por enquanto!! E nos mandou esperar, ir atrás da papelada para o medicamento e prestar muita atenção a qualquer sinal.
Voltamos pra São Carlos super confiantes e fomos atrás da papelada. Nisso tive uma grande sorte ou não, não sei ao certo, de receber uma doação da farmácia e começar logo o meu tratamento.
Bom gente, mas acho que já cansei vocês por hoje não é? A história continua e aí vocês entenderão o por que da minha dúvida ao dizer se foi sorte ou não a doação!!!
Espero voltar logo!!! Estou ansiosa!!!

Mil Beijinhos e bom início de feriadão!!!!
Até a próxima....

4 comentários:

  1. Oi Fabiana, tudo bem?? Vc sumiu...
    Li a sua página bem na semana de fazer o tal exame de líquor, fiquei com muito medo, mas fui lá e fiz (hoje) não senti dor alguma, foi como uma injeção, que alívio, fiz no HC de Ribeirão Preto, semana que vem faço ressonância.
    Obrigada por dividir conosco suas experiências, nos ajuda muito.

    Mariana.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELO DIA DOS PROFESSORES!!!

    OS IMPRESCINDÍVEIS
    Há homens que lutam por um dia e são bons.
    Há outros que lutam por um ano e são melhores.
    Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
    Há, porém, os que lutam por toda a vida,
    Estes são os imprescindíveis.
    (Bertolt Brecht)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariana,
    nossa que chato, justo no dia que você ia fazer o exame? Desculpe, acho que não ajudei nadica não é? Mas fiquei super contente que o seu foi super tranquilo!!! Te desejo toda a sorte do mundo em seus exames e obrigada por sentir a minha falta estou numa fase meio perturbada!
    Beijão aguardo notícias suas
    Fabí

    ResponderExcluir
  4. Oi Neyra,
    que lindo, me emocionou!! Muito obrigada de coração!!!
    Beijão
    Fabí

    ResponderExcluir