17 de set. de 2010

TÁ TODO MUNDO SE APLICANDO PARA A FESTA

Oi gente tudo bem? Eu estou bem! Como havia dito a doação das ampolas deu certo acredito que chega amanhã na casa de mama, pois lá tem porteiro. Já ajudará a minha colega que está aflita sem seu medicamento. Comuniquei a ela sobre a doação e conversamos bastante, ela me contou que começou o tratamento há mais de 3 anos, o mesmo tempo que eu, e até hoje não teve coragem de usar o seu aplicador, o autoject. E eu dei risada quando ela me contou, porque eu fiquei um ano inteirinho com medo de usar esse auto aplicador pois na hora da injeção faz um barulho estrondoso. Disse a ela, que também morria de medo, testava na laranja, mas quando chegava a minha vez, eu desistia.
Me lembro que no dia do meu casamento, eu estava no salão de beleza a hora de me aplicar a injeção e alguém me perguntou: "Você não tem aquela maquininha pra insulina?" e eu morrendo de vergonha: "Pior que tenho viu, mas não tenho coragem de usar!" e ela: "Imagina, a minha sobrinha de 5 anos diz que é bem melhor e fica brava quando a mãe dela esquece de levar em algum lugar!". Bom e eu, sem palavras alguns dias depois respirei fundo e disse: "Agora vai Baby, vou experimentar o autoject!".
E depois disso nunca mais tomei injeção sem ser com ele, acho que nem lembro mais como faz sem ele. Com ele é só encaixar, preparar, apontar e pimba foi! Não dá nem tempo de sentir de tão rápido que é.
Tentei encorajá-la assim como fizeram comigo, espero que ela consiga porque quando a enfermeira do PACO dizia, eu confesso que não acreditava, mas agora posso dizer é muito melhor, e influencia mesmo na qualidade de vida do paciente, coisa que elas diziam e eu achava que fazia parte do protocolo. Mas tem tudo a ver, facilita muito a vida da gente e de quem gosta da gente além de doer bem menos.
E por falar em autoject vou colocar aqui pra vocês o link do Gang da Esclerose Múltipla que mostrou o primeiro dispositivo eletrônico que administra o medicamento (rebif claro), o rebismart que eles ja estão usando em Portugal.
Tecnologia pra ajudar pacientes de esclerose múltipla, principalmente aqueles que tem algum problema para se auto aplicar, como tremor por exemplo.
Tudo que ajude a nossa vida de esclerosado, tá valendo não é pessoal? Autoject, dispositivo eletrônico, gelzinho, enfermeiras, bolsas térmicas tuuuudo!
E para quem não sabe, tudo isso a gente ganha no laboratório de cada medicamento, ou seja, no 0800 da vida!!!
Qualquer dúvida estou a disposição sempre!!!
Gente vou ficando por aqui desejando um ótimo fim de semana pra vocês!!!
Mil beijinhos e até a próxima!!!

Em Tempo: O título é retirado da letra da música do Lobão, continua "Pra chegar na festa bem aplicadinho". É como me sinto!!! hehehehe

3 comentários:

  1. Oi Baby, gostei da mudança do link, assim fica mais direto e tem mais a ver com seus relatos sobre a sua vida de esclerosete... Um Beijao com muitas saudades...
    Baby

    ResponderExcluir
  2. Ah Baby o que seria da minha vida de esclerosete, esclerosada e de mulher apaixonada por você sem você? rs

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Quanta declaração de amor.... e cada uma mais linda que a outra.
    Ah, adorei o esclerosete, rsrsrsrsrs
    Bjão Fabi!!!

    ResponderExcluir