18 de ago. de 2010

A ESCLEROSE MÚLTIPLA NA RODA GIGANTE

Oi gente, espero que vocês estejam bem! Eu não estou muito bem, eu estava ótima esses dias, como vocês já sabem, daí um pouco antes de terminar o último post, senti uma forte tontura e parei de escrever na mesma hora. Dei uma deitadinha e tomei meu ansiolítico e foi diminuindo a tontura, mas foi o Baby que me ajudou terminar o post.
De repente me senti muito cansada, qualquer atividade estava me derrubando, como um simples banho. De zonza, passei a sentir fraqueza, moleza e tudo que vocês já sabem. Bom gente eu me sinto numa roda gigante, que gira gira e não sai do lugar, uma hora está bem (em cima) e na outra nem tanto (em baixo).
 O meu lado esquerdo do corpo está com sensibilidade menor, então ontem liguei pro meu doutorzinho e conversei com ele.
Bom, aí eu disse a ele que fazia muito tempo que a gente não se via, e ele na mesma hora concordou "faz mesmo muito tempo!" e eu disse que estava querendo passar por uma consulta pra ele ver como estou ao certo e ele disse "sim, mas será que dá pra você fazer uma ressonância antes?" e eu disse "claro!" então você faz crânio e coluna cervical e me traz a última pra gente comparar, mas dos dias 25 a 29 estarei no Congresso Brasileiro de Neurologia, depois você liga pra Helô e marca com ela a consulta, tá? Quer que eu envie as guias? Qual o seu endereço pra correspondência?" e eu passei tudo direitinho.
Mas depois fiquei pensando "vai demorar demais, vou marcar o exame". Como no CEDIRP que é a clínica onde faço a ressonância em Ribeirão Preto, já tinha pra sexta-feira pensei "vou marcar e depois peço a guia pro Dr. Admilson daqui mesmo" e foi o que tentei fazer, conversei com a secretária dele e expliquei a situação, ela disse que ia falar com ele e que era pra eu ligar hoje. Então hoje liguei, e a resposta da secretária foi a seguinte " ele deixou a guia da coluna cervical aqui." e eu sem entender nada perguntei "só a da coluna?" e ela me explicou "é só a da coluna, porque ele disse que você já tem a do crânio que você trouxe na consulta!" eu sem entender nada agradeci e desliguei o telefone. Mas 2 segundos depois fiquei puta, como assim? Já tenho do crânio? Lógico, eu tenho mais de 10 ressonâncias do crânio, 2 da coluna cervical, 1 da coluna toráxica e 1 da lombar. Daí liguei de novo, "então, eu tenho que fazer controle, eu tenho esclerose múltipla e preciso fazer ressonância" e ela "mas de quando é a que você trouxe pra ele?" "é de maio de 2009, faz mais de um ano!" e ela com toda a paciência do mundo e muito bem educada disse "olha, vou conversar com ele amanhã e vou ver se ele faz, você me liga a tarde está bem?" "claro e muitíssimo obrigada!".
Mas gente fiquei inconformada, pqp até pra dar guia pra gente esses médicos são comprados pela Unimed, a gente paga caro o plano e quando precisa usar é essa m*. Até parece que a gente adora fazer ressonância magnética ainda mais duas de uma vez.
E ainda tem que passar pela autorização no escritório da Unimed, o que não sei se será rápido. Então provavelmente não conseguirei ir sexta-feira pra Ribeirão fazer os exames.
Vamos ver o que vai acontecer amanhã...
Só gostaria de deixar vocês por dentro do que está acontecendo por aqui, porque depois de domingo a noite, fiquei zumba e hoje que me senti um pouquinho melhor resolvi escrever pra vocês!!!

Tenham uma boa noite e mil beijinhos....
Espero voltar logo...
Até...

6 comentários:

  1. Nossa amiga, que chato isso...
    Além de tudo que a gente passa com a EM ainda tem que o estresse desses planos de saúde, afffff
    Até que ainda não tive nenhum problema com a UNIMED não, mas sei que a qq momento posso me irritar com eles.
    Tomara que melhore logo Fabi. Vou ficar daqui rezando pra vc e aguardando notícias.
    Se cuida ai amiga.
    Adoro vc!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Quando morei no Brasil tambem tinha Unimed, e por acaso nao tenho nada de ruim pra falar deles, e agora que moro na Inglaterra, tenho muitas, muitas saudades. Tem gente que pensa que isto aqui e um mar de rosas em termos medicos. Doce engano, o sistema de saude e gratis ( dizem eles, mas nao e isso que diz nos meus impostos todo mes) mas realmente deixa muito a desejar.
    Melhoras rapidas pra vc.
    beijo
    Maria

    ResponderExcluir
  3. Que saudade Rê de você aqui, não tenho dúvidas que você está rezando por mim, tomara que você nunca tenha problemas com a UNIMED, eu ainda não tive nenhum sério, a não ser alguns contratempos com os médicos daqui mesmo. Espero que você volte sempre, pois sinto muita falta de seus comentários tão carinhosos. Grande beijo.
    Fabí

    ResponderExcluir
  4. Maria, seja muito bem vinda aqui, respondi no outro post seu comentário, te espero por aqui sempre.
    Beijos
    Fabí

    ResponderExcluir
  5. Bom dia..
    tenho esclerose multipla, tenho muitas duvidas meu medico me esclarece mais são tantas, vcs que como eu tem o mesmo problema, me digam se por acaso vcs ja sentiram o corpo inteiro queimar o dia todo...os dois lados?

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde,

    as dúvidas são constantes e o tempo todo e como você mesmo disse o melhor é conversar com o seu médico para saber se não é um novo surto. Mas no meu caso, essa sensação de quentura que parece que está queimando, só senti algumas vezes na planta dos pés.
    Qualquer outra coisa pode me enviar um email, fabianadalri@gmail.com
    Abraços

    ResponderExcluir