26 de jul. de 2010

UMA ESCLEROSADA EM MONTMARTRE

Oi gente tudo bem? Comigo agora está tudo bem, minhas princesinhas voltaaram pra Sampa e eu pude retornar no meu francês. Ontem a fiz algumas das lições atrasadas e hoje comecei a aula de apoio para começar o livro 3 com força total "la semaine prochaine" ou seja, a semana que vem!
E por falar em francês, hoje continuo o diário de uma esclorasada na França.
Então vamos lá!
No quinto dia em Paris nós mudamos de hotel, ou seja, o quarto dia de passeio (pois lembram como foi quando lá cheguei?) em Paris começou com a gente arrumando mala, juntando tudo para descer e tomar nosso último café da manhã no TIMHOTEL- Tour Eiffel.
Lá fizemos amizade com a recepcionista que é chilena, ex casada com um português e moradora de Paris há muitos anos, por isso fala e entende português muito bem, o que no início nos ajudou bastante. Confesso que no início não gostei muito pois claro que eu queria arranhar meus erres por lá né? Mas besteira, tive muitas oportunidades para aprender o francês de Paris e tentar falar, tentar sim pois na hora dá um frio na barriga mas tudo bem.
Bom, a gente foi para uma outra região de Paris também muito bem localizada e conhecida pelo bairro dos artistas e por ser um dos bairros mais charmosos de Paris, Montmartre. Deixamos as coisas no hotel e nos mandamos, já no início de nossa caminhada vimos as grandes ladeiras que fazem parte desse bairro e ruazinhas super bonitas com muitas lojinhas interessantes em volta. Passamos em frente a linda estação de metro Abbesses e continuamos a caminhada. Paramos numa patisserie para comer uma bomba de chocolate e respirar um pouco.
Chegamos  numa rua cheia de lojinhas de souvenirs e ao lado tinha umas bancas de roupas bem baratinhas. Claro que eu não resisti e escolhi quatro batas lindinhas, um trabalho de costura que aqui ainda não vi igual, muito delicado.
Bom e continuamos andando (ainda bem que era descida) até chegarmos ao pé da Sacré- Coeur. Gente que vista maravilhosa de baixo da igreja. Procuramos o funiculaire "bondinho" para subir e lá fomos nós conhecer aquela vista maravilhosa.
Logo que descemos do bondinho já vimos uma vista magnífica de Paris é a coisa mais linda, você pode avistar a cidade inteira lá de cima antes de chegar ao topo onde fica a deslumbrante igreja.




Nas escadas ficam todos os turistas, comendo e bebendo algo enquanto apreciam a vista e escutam música, pois sempre há alguém tocando pelas ruas. No dia que fomos lá era uma harpista, um som perfeito para visitar a igreja.
A igreja é belíssima diferente da Notre-Dame não podia tirar fotos então as lembranças ficaram mesmo na memória. Saímos dali e voltamos caminhando de volta por Montmartre e observando a beleza desse bairro.
Fizemos mais uma parada numa loja de souvenirs para comprar mais uma boina para mim (adoooro) e outra para dar pro meu irmão, lá encontrei um relógio do Chat Noir, o último que levei como lembrança.
Como já passava da hora do almoço nos sentamos numa brasserie e almoçamos muito bem!!
Retornamos ao hotel para descansar e de lá não saí mais, o Baby é que de noite foi atrás de sanduíche para a gente comer.

Por hoje é só pessoal!!!
Fiquem bem meus queridos e mil beijinhos!!!
Até....

Nenhum comentário:

Postar um comentário