5 de abr. de 2010

GRAÇAS A DEUS!!!


Olá gente tudo bem? Eu estou bem mas bem cansadinha. Bom, a semana que passou foi bem agitada. Como meu papa ficou de molho eu precisei acompanhar a mama nas compras e no que ela precisou.
Quarta-feira foi aniversário da minha irmã mais velha e ela resolveu comprar um bolinho e levar no Bar para seus amigos, eu fiquei incumbida de buscar o bolo e docinhos pra ela.
Foi uma noite gostosa no Bar meus primos apareceram lá e conversamos bastante, meu papa e mama foram também e achei ótimo, assim não ficavam tão ansiosos com o exame no dia seguinte.
Na quinta-feira cedinho fui levá-los na Santa Casa e fiquei o tempo inteiro lá. O exame estava marcado para as 9:30 da manhã, mas por causa de algumas emergências ele só pôde fazer o exame as 14 horas.
Primeiro o chamaram pra colocar o soro e prepará-lo para o cateterismo. Como minha mama é muito nervosa e hipertensa eu fiquei com ele. Ele estava muito nervoso e com medo, coisa que ele mesmo admitiu. Depois de muito tempo de espera, ele começou a reclamar, foi aí que fui até a enfermeira e perguntei se ele podia tomar um tranquilizante, e ela disse que ia conversar com o médico. Em menos de 5 minutos ela entrou na sala e com uma seringa injetou em sua veia o remedinho, que em menos de 15 minutos o fez dormir.
Gente que aflição, juro que eu só pensava "como eu queria poder fazer isso por ele!". Não que eu não tenha medo, mas é que meu papa, Graças a Deus nunca ficou doente, e precisou passar por aquela agonia toda! Como eu já fiz alguns exames e tratamentos chatinhos dentro do hospital, acredito que aguente mais. E tem outra coisa que temos que concordar, a mulher é muito mais forte que o homem. Afinal somos nós que parimos!!!
No exame graças a Deus não deu nada, o médico nos chamou e disse que tinha 40% de obstrução´e com medicamentos tudo se resolvia. Ufa!!! Foi uma sensação muito boa de alívio e alegria junto. Mas ele ainda precisaria passar algumas horas lá, foi quando ele teve um probleminha para fazer xixi e precisou colocar uma sonda. Nada de mais, mas ele ficou bem aflito! E eu nem podia ficar mais na sala com ele e mama pois havia mais dois pacientes e suas esposas.
Bem, mas depois de um dia inteiro na Santa Casa, eu deixei meu "posto" agradecendo muito a Deus e fui descansar na casa deles, porque meu irmão ia chegar com minha cunhada e minhas princesinhas e eu teria que dar uma força ainda lá.
Dei uma cochilada de uma hora e meia e eles chegaram, quase junto com o meu pai.
Meu pai foi pra cama repousar e nós viemos embora com as meninas. Isso mesmo minnhas princesinhas ficaram aqui dois dias com a gente. Foi uma delícia, brincamos bastante!!!
Eu que dei uma caída na sexta-feira e passei mal do estômago, estava bem fadigada e com tontura, o que fez me dar ânsia, ainda mais que almocei bacalhau!! Mas depois de descansar um pouco e colocar tudo pra fora, melhorei. Ainda mais com o paparico dos três, primeiro era o Baby tendo que cuidar de 3 crianças, fez macarrãzinho pra mim e tudo, depois a Stella que vinha toda hora perguntar "tia Fabiana conseguiu?" e a Beatriz que passava em frente ao banheiro e falava "tudo bem tia Fabiana, a Jolie tá aqui viu!".Minhas duas gracinhas, tadinhas ficam preocupadas mas são super companheiras!
Ficaram até sábado a tarde aqui na nossa casa e voltaram pra casa da vovó e foram embora ontem. Meu pai adorou o paparico delas, foi ótimo pra ele.
Hoje já fui com ele levar os exames no médico, mas a consulta será só na próxima semana. Preparei toda a papelada pra junta médica amanhã em São Paulo.
Estou super ansiosa pra essa próxima perícia de readaptação, só que dessa vez o Baby vai comigo, o papa nem pensar!
Gente muito obrigada por toda a força que me deram!!! Adoro todos vocês meus queridos!!!

Agora torçam pra que essa junta médica concorde em me dar outra função no Estado que não seja a sala de aula, coisa que não me sinto mais capaz de enfrentar. Não por incapacidade mas por não ter disposição para tal função árdua.
Muitos beijinhos e até a próxima!!!

2 comentários:

  1. Que bom que tudo deu certo pra vcs, tbém tive uma maratona de hospital, passe por três com minha mana, mas minha estória não teve um final como queriamos,estava lendo o carinho que vc tem com suas sobrinhas, e lembro que meus filhos eram tudo pra ela tbém, ela era a melhor tia do mundo, ela partiu desta vida, estou tentando superar, pq começei meu tratamento esta semana, mas não é fácil, mas Deus sabe de tudo...um bjo Fabi

    ResponderExcluir
  2. Nossa Silvana fiquei até sem palavras com essa notícia!!!
    Sinto muitíssimo por você!!
    Grande beijo

    ResponderExcluir