28 de abr. de 2010

A ESCLEROSE MÚLTIPLA E SUAS ENCANAÇÕES RESPONDIDAS

Oi gente tudo bem? Eu estou bem, mas continuo mais pra lá do que pra cá! Desde a semana passada estou nervosa com uma situação muito chata.
Na terça-feira dia 20 a minha irmã me pediu pra ir pra Araraquara ajudá-la na loja pois eles iam receber convidados pro lançamento da nova coleção. E lá fui eu logo depois do almoço. Chegando lá já percebi o climão que ela estava com o sócio dela, e fiquei na minha. Ele também que sempre tá alegre e brinca comigo, estava super sério.
Passando 10 minutos da minha chegada na loja, os dois começam uma briga feia. E eu lá no meio daquela situação. A loja toda virada de ponta cabeça e os dois quebrando o maior pau. Eu super preocupada com os afazeres e achando que eles estavam apenas descarregando o nervoso, fiquei na minha. Mas a coisa foi ficando feia e os dois foram perdendo a razão!!!! Eu fiquei numa situação terrível afinal ela é minha irmã!!!
Bom fiquei arrumando a loja, pendurando e dobrando roupas sem parar. No fim do dia quando eu já queria descansar, fui pra cozinha lavar os copos, mas tudo bem depois eu ia sentar e ficar sossegada, bem era isso que eu achava. Mas na hora que sentei pra relaxar um pouco vem o sócio dela, me pede ajuda e me faz levantar pra atender os clientes porque eles estavam gravando uma entrevista pra TV. Resumindo, trabalhei na loja até as 10 da noite!!! Lembram que eu contei que até voltamos de carreata? Foi esse mesmo dia!!!
Pois é, no dia seguinte a sociedade deles estava terminando, infelizmente não funcionou. Fiquei bem preocupada e triste com tudo que está acontecendo. Fui com ela ontem porque ela perdeu o documento do carro dela e foi horrível!!! Passei o dia todo fazendo minhas lições de francês, mas sem abrir a boca, naquele clima chato e constrangedor. E outra vocês são testemunha que eu queria muito que desse certo, senão eu não teria ajudado!!
Acredito que sofro com essa separação, pois desde quarta passada que eu não estou nos meus melhores dias!! Desde sábado a noite que sinto que as coisas não estão normais pro meu lado, e hoje tem 3 dias que tenho uma sensação estranha na barriga, parece que tem algo apertando e sinto ela pesada, além da sensação de dormência.
Hoje acordei com a barriga melhor, mas depois do almoço na casa de mama com toda a família reunida, me senti mal, com o corpo todo formigando e o braço dormente, sintomas que tenho quando passo nervoso.
Bom, peguei minha caixa de injeção que estava lá pois quando busquei precisava ficar na geladeira e eu não ia pra casa e me mandei pra minha casa.
Liguei pro meu doutorzinho e expliquei tudo que estava acontecendo. Ele perguntou "há quanto tempo você tá sentindo a barriga e eu disse " há 3 dias" "e os formigamentos e dormência?" Eu disse que apenas hoje e expliquei que eu tava passando por uma situação difícil na família, se podia ser por isso. Ele respondeu "que a esclerose múltipla é uma doença muito complexa, por isso se caso atingiu o lugar no seu sistema nervoso que interfere na barriga você vai sentí-la diferente mesmo. Por isso ela é tão difícil! Mas pelo que você tá me falando eu se fosse você não fazia nada por enquanto. Remédio são só aqueles fortes e eu preciso te ver pra saber se é um surto. Você observa se melhora ou piora esses sintomas. Pode ser por causa do nervoso que age direto no sistema nervoso central também! Mas se caso for um surto, se for leve não precisa se preocupar que não vai causar nada de diferente no seu estado. e eu "não preciso entrar com medicamento?" e ele "Não, só se você perceber que não vai melhorar, daí você me liga e a gente marca um horário pra tirar essa dúvida! Mas você me dê notícias tá" "pode deixar "Fica tranquila senhora Dal Ri Barbosa". E foi assim que eu desliguei o telefone e pensei de agora em diante vou relaxar, relaxar e relaxar!!!!
Por isso agora vou deixar vocês com um beijão no coração e desejando uma ótima noite a todos e vou olhar a lua que minha amiga Sá mandou até mensagem no celular pra eu não perder esse espetáculo!!!
Vamos?
Até gente.....

2 comentários:

  1. Olá Fabiana. Fantástico! Óptimo Astral !
    Vê e acompanha este blog :
    http://gangem.blogspot.com/
    e fala com as pessoas de lá.
    Estive presente num evento de LifeTraining no Porto, Portugal, aí relatado, onde todo o apuro das inscrções reverteu para este extraordinário "Gang" ! A Susana participou, explicando tudo o que se tinha passado com ela desde início e as extraordinárias melhoras por que tem passado desde que criou o Blog e reuniu aquela quantidade de aderentes, nas mesmas situações dela e que igualmente têm sido muito ajudadas por essas trocas de impressões e informações entre eles e elas.
    Não sei muito mais sobre o assunto, não tenho esse problema, mas agora ao passar no blog "Viver é afinar o instrumento" reparei no teu e lembrei-me de te dar esta informação.
    Beijão, miúda. Já vi que és valente :)))
    Se quiseres, depois diz alguma coisa, oK ? :))
    .
    .

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!!!
    E ai, como vc está? Melhorou?
    Estou preocupada com vc. Tenta ficar mais calma e relaxada. Sei que não é fácil, mas é pro nosso bem.
    Dê notícias. Estou daqui rezando e torcendo pra sua melhora. Se Deus quiser isso não vai passar de um sustinho...
    Bjão!!!

    ResponderExcluir