29 de mar. de 2010

O CORAÇÃO DO MEU PAI

Oi gente tudo bem? Eu estou bem apenas sem tempo pra escrever com tanta coisa na cabeça e correndo pra lá e pra cá chego em casa e não posso nem ver computador estou um bagaço.
Bom, nesses últimos dias já aconteceram tantas coisas, mas vamos por partes.
Saiu a convocação no Diário Oficial que preciso comparecer no DPME (departamento de perícias médicas do Estado de São Paulo) dia 6 de abril, com toda a documentação para realização de junta médica. Estou correndo atrás de toda a papelada.
Estou com a licença terminando o que me faz precisar de mais papelada para ir a Piracicaba.
Minha guia da farmácia de alto custo venceu e agora devido uma nova portaria apenas o médico pode preenchê-la. O que me causou transtorno e idas e vindas da minha médica que me fornece as receitas do meu medicamento, por não morar em São Paulo e meu doutorzinho é de lá.
Ficamos eu e o Baby programando o nossso roteiro de viagem quase um mês, procurando hotéis, decidindo as cidades, vendo studios para locar e outras cositas mais. O que me levou à agência de turismo pelo menos seis vezes, tirando hoje que já fui até lá.
Agora estou no livro 2 do francês o que está me exigindo mais dedicação. Além disso que está me deixando o maior tempo longe de casa.
 Nessa sexta-feira meu pai sentiu um aperto no peito, tipo uma pressão e foi ao 24h que o mandou pra Santa Casa e o deixou lá por uma noite. Gente que susto!!! Fiquei bem nervosa com a situação, mas consegui me controlar o máximo para não passar mal. A minha mama nem queria me ligar mas fui eu que liguei pra ela e percebi que algo não estava bem. Até fiquei brava com ela e disse que prefiro ficar nervosa dentro da situação do que de fora. Porque minha imaginação corre solta e pensa um monte de besteiras.
Enfim, ele teve uma suspeita de Angina (Angina é dor ou desconforto no peito quando os músculos cardíacos não recebem sangue suficiente. Angina pode ser sentida como uma pressão ou aperto no peito. A dor também pode ocorrer nos ombros, braços, pescoço, mandíbula ou costas. Angina também pode ser sentida como uma indigestão. Angina é um sintoma de doença na artéria coronária, o tipo mais comum de doença cardíaca. A doença na artéria coronária acontece quando as placas acumulam-se nas artérias coronárias. Esse acumulo de placas é chamado arteriosclerose. À medida que as placas se acumulam, as artérias coronárias ficam estreitas e duras. O fluxo sanguíneo para o coração é diminuído, reduzindo o suprimento de oxigênio para o músculo cardíaco. Nem toda dor ou desconforto é angina, porém sempre deve sempre ser checada por um médico.)
Por isso o médico recomendou que fizesse o cateterismo (Exame cardiológico invasivo feito para diagnosticar ou corrigir problemas cardiovasculares, como por exemplo, a visualização de um estreitamento, geralmente formado por uma placa de gordura, na artéria coronária.)
Fui hoje mesmo marcar o cateterismo com ele na Santa Casa ele não queria ir, mas viu que eu caí da cama só pra isso e aceitou que eu o levasse. Tudo certo para quinta-feira as 10 da matina.
Gente confesso que se pudesse eu ia no lugar dele, ele fica nervoso, preocupado e com medo. Ele tem medo mesmo de hospital, médico, exame essas coisas. E fica com uma carinha de preocupação que até a moça que marca o exame falou " Seu Rubens não fica assim, é tranquilo!", ela percebeu de longe a preocupação dele.
Espero que não dê nada esse exame, ele é um senhor de 67 anos que nunca precisou tomar remédio, então vocês imaginem como ele está tendo que engolir mais de cinco cápsulas e comprimidos por dia. Putz! Eu sei que parece fácil, mas pra ele não é. Ele é totalmente independente há mais de 40 anos, ter a filha que levar pra marcar exame porque minha mama diz que não é pra ele fazer esforço nenhum. E dirigir lá é esforço pra ele? Ele não é nada fácil mas acredito que com jeitinho a gente consegue deixar ele descansado e tranquilo pro exame!

Bom gente, agora vou correr ainda mais! Hoje mesmo vou dar uma força pra minha irmã no Bar que é dia de nhoque e o Bar (se Deus quiser) lota!!!! E é meu papa que sempre tá lá com ela.

Queridos leitores peço desculpas por não responder aos comentários mas quando eu ficar menos atarefada eu o farei com prazer!!!! E quero deixar aqui uma mensagem de sejam bem vindos aos novos seguidores e mil desculpas pelo sumiço aos que já me acompanham faz tempo!!!!

Muitos beijinhos e até a próxima

Fonte:
http://www.copacabanarunners.net/angina.html
http://www.santalucia.com.br/angio.htm

3 comentários:

  1. Querida Fabi, quanto tempo... Dei uma olhada nos seus últimos textos e vejo que vc está bem atarefada... eu tmbm, mas claro que não no seu ritmo!hehehe...
    Vc sempre se desdobrando para ajudar os outros, aqueles que ama. Muito bonito! Só não se esqueça de vc. Cuide-se sempre, minha amiga blogueira. E não se preocupe pelo seu pai. Tudo há de dar certo!
    Carinhosamente, Maíra.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiana Sou Carmen tb portdora de EM há 11 anos. É complicado qdo alguem da familia fica mal né?, mas creia que tudo vai dar certo p/ seu pai.
    eu perdi o meu pai qdo estava com sintomas da doença e desencadeou, ou melhor piorou qdo ele faleceu e o dignostico mesmo veio só 4 anos após, fiquei com sequelas utilizo cadeira de rods e andador, mas isso tb não está sendo muito problema p/ mim hj. Tb fiz um blogger espero que vc goste tb como gostei do seu.

    http://carmensalgueiro.blogspot.com

    bjos e vou estar orando pel;a saúde de seu pai.

    ResponderExcluir
  3. Maíra querida quanto tempo mesmo!!! Eu ainda só arrumei mais coisa mas não consigo me desdobrar muito não sinto uma fadiga que não posso nem ver computador na frente!!!
    Obrigada pela força!!!
    Beijão
    Carmem seja bem vinda!!! Vou entrar no seu blog agorinha!!!
    Mas você tem razão, com a gente a gente dá um jeito né? Mas com nossos familiares, não conseguimos passar as coisas por eles não é?
    Mas que coisa né? Sinto muito por sua perda, já ouvi muitas histórias parecidas com a sua como gatilho da EM!!!
    Bejão

    ResponderExcluir