2 de mar. de 2010

LE PAYS DE MES RÊVES D´ENFANTS (O PAÍS DOS MEUS SONHOS DE CRIANÇA)

 Oi gente tudo bem? Hoje vou contar pra vocês mais um pouquinho da minha vida, mas é algo que ainda não realizei mas já faz parte da minha vida há quase 34 anos.
Então esse post é sobre um sonho que tenho desde menina que é conhecer o país e a cidade onde nasci. Lembram que eu disse que ia passar a minha tão esperada lua de mel em Paris?
Pois é, agora será melhor ainda, a gente vai começar em Paris e passear pela França até chegar em Montpellier cidade onde nasci, no Sul da França pertinho de Marseille onde fui registrada.
Vocês lembram de quantas vezes disse aqui que estava em contenção de gastos? Que não pude ir ao encontro da comunidade esclerose múltipla Brasil? Que não vou poder ir ao encontro do CATEM? E outras cositas mais?
É assim que vamos seguir ainda por um bom tempo, mas por uma causa única. Primeiro realizar o meu sonho de vida, desde pequenininha que vejo a França e ouço a França pelos olhos e pela fala dos meus pais, que tinham o sonho de me levar pra conhecer onde moramos. A idéia era de irmos quando eu fizesse 15 anos, depois passou para mais tarde e com mais 3 filhos na "bagagem" esse sonho foi sendo adiado e pra falar a verdade quase esquecido.
Mas quando eu e o Baby depois de três anos morando juntos, resolvemos oficializar o nosso casamento com uma linda festa, pedimos de presente cotas de viagem, ou seja, cada presente que recebemos contribuiu para a realização do nosso sonho, meus pais foram os primeiros a gostarem da idéia, afinal uma chance de conhecer Montpellier.
Na época em que nasci, ou melhor em 1976, a cidade era apenas universitária sem muitos agitos, muitos estudantes de fora. Mas hoje, talvez por ser mesmo universitária (digo isso pensando em São Carlos) é uma das cidades que mais está bombando na França. Meu pai nem acreditou quando disse a ele.
Esse ano vamos realizar o nosso sonho! Porque o Baby também tinha uma vontade louca de conhecer a França não só por sua beleza mas....  adivinhem por que? Pela culinária francesa, ele que gosta pouco de gastronomia, são livros, programas de tv e blogs. Ele é fanático por conhecer a culinária mais famosa do mundo e toda a sua cultura.
Então gente, queria contar isso pra vocês meus queridos leitores a muito tempo, lembram-se que falei que temos planos para 2010? Que eu tinha uma surpresa. Pois bem, é essa a surpresa!
Marcamos nossa viagem para Maio e entramos em Março ontem e já estou super ansiosa! Afinal nunca tirei os meus lindos pezinhos(pezinhos mesmo 33/34) do chão. Isso mesmo, nunca viajei de avião! Mas sempre tive muita vontade, agora confesso que fico com um pouco de medo. Mas acredito que o medo será o menor sentimento que levarei comigo. Imaginem a "francesinha da guariroba" (os moleques me enchiam na escola) pisando em Paris e ainda comprimentando todo mundo. "Bonjour!" "Ça va?" Ça va bien!" ah tem o formal né? "Comment allez vous?". Fille plus sympathique!! hehehehe
Bom gente já estamos preparando os casaquinhos, lá será início de primavera, mas é sempre bom se preparar não é? Pior que todos recomendam tênis no pé, e confesso a vocês que não uso tênis e quando precisei usar depois de um surto que tive uma "queda da marcha", não me acostumei e sentia muita dor nas costas. Então já ganhei de "anniversaire" do "mon marri" um sapatinho boneca vermelho da Melissa lindo para bater perna "en France".
Estamos ainda preparando o roteiro o que já está certo é Paris nos primeiros dias, e ficaremos em Montpellier pelo menos dois e viajaremos um pouco mais de quinze dias.
Espero que vôces tenham ficado felizes por nós! Vou contar tudo para vocês dos preparativos e estou tentando levar o meu notebook comigo, mas ainda não sei. Tenho que me preocupar com as minhas injeções, devem ser transportadas na bagagem de mão, não podem (Deus me livre) ficar rolando pra lá e pra cá. Eu tenho que providenciar a receita traduzida e o relatório do meu doutorzinho. Ele já me deixou super tranquila quanto a isso, dizendo que já tem tudo prontinho em todas línguas se precisar. Que bom não é mesmo?
O meu passaporte já ficou pronto e já fui buscar, confesso que não gostei da foto tirada de perfil, o novo modelo agora é assim, tirada na polícia mesmo mas de ladinho. A moça que tirou a minha foto ainda teve a gentileza de escolher o meu melhor perfil, ah foi muito engraçado. Mas o passaporte foi modificado por causa da pressão internacional que surgiu depois dos atentados de onze de setembro. Ele segue as normas de segurança estabelecidas pela Organização de Aviação Civil Internacional (ICAO), ligada às Nações Unidas.
São dezesseis novos itens de segurança como o código de barras bidimensional (contendo os dados biométricos), fundo com microletras, fundo com impressão íris, fundo com impressão invisível, impressão intaglio com imagem latente, impressão intaglio com tinta ovi (opticamente variável), laminado de segurança - proteção dos dados, marca d\'água posicionada mould made, papel com fibras visíveis e invisíveis, papel com fio de segurança, papel reativo a produtos químicos, tintas sensíveis à abrasão e a solventes, fio de costura luminescente bicolor, perfuração cônica a laser, costura das páginas com arremate e paginação em filigrana eletrotipo. Ufa, tudo isso!
E quando fui tirar o meu a moça disse que não tenho impressões digitais em quatro dedos, duas em cada mão. Será possível isso? Nunca havia ouvido falar, mas deixei pra lá. O que interessa é que já estou com o meu certinho e agora só falta o do Baby.
Bom meus queridos vou ficando por aqui, deixando uma linda imagem: Paris Ville Lumière!!!
Muitos beijos desejando um bom dia!!!
Até....


FONTE:
http://www.123achei.com.br/noticia/dia-a-dia/ler.html?s=243

2 comentários:

  1. Olá Fabiana, parabéns pela iminente conquista. Vou estar aqui torcendo pela sucesso absoluto da viagem e esperando alguns posts com fotos de Paris. Esee também é também é um sonho que tenho, embora tenha nascido no Brasil. Mas acho que já andei por lá em algumas outras vidas. Abraço forte para vocês!

    ResponderExcluir
  2. Querida Fabi, que alegria ler o seu lindo post emanando amor! Torço muitíssimo por vc s seu baby, sei que a viagem será um sucesso!
    Não sei se já te falei, mas apesar de ser carioca da gema, criada no meio do cerrado, sou francesa tmbm. Tenho dupla nacionalidade, pois minha avó materna é parisiense. Enfim, é uma longa e bela história. O fato é que já utilizei minha cidadania em diversas ocasiões, inclusive quando morei na França com minha filha e meu maridão (2005/2006). Moramos em Nancy, no noroeste. Apesar de fria e cinza, a cidade tem seus encantos, a Pépinière e a Place Stanilas: a maior e mais bonita praça da Europa!
    Infelizmente, não fomos ao sul da França, fiquei lá em cima mesmo, visitando Paris e a Alsácia, da onde vêm parte dos meus antepassados.
    Bom, só quis dividir com vc um pouquinho dessa história... Adorei saber que vc nasceu em Monpellier. Tenho uma amiga que tem três filhas nascidas lá. Eles moraram lá uns 8 anos e agora estão aqui. Simplesmente amam aquele lugar...
    Bom, um lindo dia pra vc e ótimos preparativos!
    Carinhosamente, Maíra.

    ResponderExcluir