18 de fev. de 2010

FÓRUM DE ESCLEROSE MÚLTIPLA PARA TIRAR DÚVIDAS

Oi gente tudo bem? Eu estou ótima, agora estou 100% de novo! Já percebi como eu funciono, são três dias de descanso para cada um de stress. Ou seja, como foram 3 dias de stress e cansaço, a equacão é a seguinte: 3dias+3dias+3dias= 3x3=9dias de descanso e volto ao normal. Entenderam? Parece loucura, mas comigo é assim mesmo. Acho que tem a ver com a reserva de energia que nós esclerosados não temos, então demora mais para recuperar aquelas que foram gastas. Assim o meu doutorzinho me explicou para entender a tal fadiga que não passa nunca.
Bom gente, hoje gostaria de colocar para vocês sobre um evento sobre esclerose múltipla que será realizado em São Paulo dia 6 de março pelo CATEM.
Centro de Atendimento e Tratamento da Esclerose Múltipla da Disciplina de Neurologia da Santa Casa de São Paulo (CATEM) que foi o primeiro Centro de Referência em E.M (Esclerose Múltipla), fundado em abril de 1997, que tem por finalidade reunir pacientes portadores desta doença em programas terapêuticos e de reabilitação física e psíquica, objetivando uma melhor qualidade de vida.
Será um fórum aberto ao público para tirar as dúvidas relatadas no site www.catem.com.br , podendo comparecer pacientes, familiares, profissionais da saúde e acompanhantes.
Acompanhando o evento será servido um coffe-break e terá uma apresentação cultural durante o intervalo.

-PARA SE INSCREVER:

LIGAR PARA O CATEM TEL:(11) 2176-7232 DE SEGUNDA A SEXTA DAS 7:00 as 17:00hs , FAZER A INSCRIÇÃO DO PACIENTE E DE SEU ACOMPANHANTE.

HOTEL THE CAPITAL FLAT -

Endereço: Rua Tenente Negrão, 200- São Paulo Capital
(Á 50 metros da AV. JUSCELINO KUBITSCHECK, 1 KM DA AV. BRIGADEIRO FARIA LIMA, próximo à AV.LUIS CARLOS BERRINI)
Telefone: (11)3054-7500

DATA DO CONGRESSO: 06/03/2010
HORÁRIO: 9:00 as 12:00hs

Esse será o primeiro evento de Esclerose Múltipla do ano, acho que será uma ótima oportunidade para tirarmos todas as dúvidas com os profissionais da saúde que lidam com o nosso problema. Além de nos interar sobre os novos tratamentos e medicamentos que estão por vir. Eu estou fazendo de tudo para conseguir estar presente, a inscrição já está feita, a minha, do Baby e do Gú meu amigo, professor de pilates e fisioterapeuta.
Será um dia antes do meu aniversário, quem sabe dará para comemorar junto dos meus queridos amigos emmianos e minhas amigas esclerosetes!

Mil beijinhos e até a próxima!!

8 comentários:

  1. Oi Fabiana! Obrigada pela visita no Sopa de Letrinhas! volte sempre viu...

    Dei uma lida nos seus posts, e mesmo não sabendo quase nada sobre essa doença, deu pra perceber que vc é uma guerreira! bacana resolver dividir sua experiência...é necessário ficar ligado na saúde mesmo!!
    Parabéns pela iniciativa!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana esse fórum Fabi!
    Tomara que consiga ir. É uma pena que aqui em Juiz de Fora não tenha nada do tipo. Nem a associação daqui funciona, acredita nisso?
    Falando nisso, como anda a de vcs ai?
    Se for depois me conte tudinho que rolou por lá, tá amiga.
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. gostaria que vc visitasse o meu blog

    http://aparruda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Caso queira fazer um tratamento com célula-tronco para Esclerose Múltipla ou informações basta entrar em contato pollyanna.bicalho@beikepartners.com

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Pollyanna.
      Mas fiquei curiosa, o tratamento não deve ser sugerido pelo médico? Não faço nada sem orientação médica e espero que os meus leitores também não.
      Abraços

      Excluir
  5. bom dia tenho 30 anos e foi detectado que tenho esclerose multipla fui internado e passe por 3 sessoes de pulsoterapia agora consigo andar devagarinho e meu olho enxergo meio que tremulo as pessoas onde parecem que ta dancando.O medico me disse que tenho que fazer um exame da coluna para comprovar ao governo que tenho a doença e conseguir os remedios pois são muito caros.Alguem ja passou por isso estou assustado e com medo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Vinicius
    É assim mesmo, comigo precisei fazer ressonância em um centro de referência da cidade mais perto da minha Ribeirão Preto para fechar o diagnóstico e levar para a farmácia de alto custo para começar a receber o remédio pelo SUS. Com a pulsoterapia você vai melhorando desse surto que está te deixando assim. O principal é você começar o tratamento o mais rápido possível e ter um medico que você confie muito.
    Manter a mente sempre pensando positivo também ajuda muito!!!
    Espero ter ajudado um pouco!
    Se precisar estarei aqui!
    Boa sorte!!!
    Abraços
    Fabí

    ResponderExcluir
  7. olá pessoal boa noite!
    eu tenho um familiar com esclerose múltipla e vários amigos. Encontramos há 3 anos um alimento natural importado que ajuda demais, inclusive no meu face tenho um vídeo de uma amiga que teve uma melhora impressionante com essa alimentação que é novidade no Brasil, sem efeitos colaterais e sem precisar parar com vitamina D entre outros medicamentos. Não é remédio. Acho que tudo é válido conhecer, saber. Eu não tenho esclerose e tomo como prevenção. Recomendo. Não tenho detalhes, mas posso indicar as pessoas que estão orientando minha família e amigos e está dando muito certo. podem chamar por whatsap a simone 11983588570. atende de final de semana também. Grato!

    ResponderExcluir