12 de jan. de 2010

A FADIGA E A ESCLEROSE MÚLTIPLA



Oi gente tudo bem? Eu estou bem mas ainda desconfiada que vai descer minha monstruação! Argh! :-(
Hoje quero contar a vocês o perigo que é uma esclerosada fadigada.
Bom, na sexta-feira passada acordei bem tarde e saí para comprar areia para a Jolie e depois fui pra casa de mama ficar com as minhas princesinhas e deixar a vovó descansar um pouco porque não é fácil ter pique pra brincar o dia todo com duas sapequinhas.
E lá foi a tia Fabiana jogar video game de novo, aquele wii que já contei aqui pra vocês.
Já cheguei falando para elas "olha a tia hoje vai querer jogar o Mario Bross" que não precisa ficar em pé e fazer movimentos bruscos e elas "por que tia Fabiana?" E eu "porque quero aprender a jogar que nem a tia Carolina" (minha irmã caçula) Depois dessa, começamos a jogar, uma partida atrás da outra e elas destruindo todos os obstáculos que apareciam pelo caminho. Só que elas revezavam entre as duas e eu não parava de jogar. A cada fase que a gente ia passando elas comemoravam e assim foi um bom tempo.
Depois elas encanaram que queriam me ver jogando tennis, nossa, confesso que sou muito ruim mesmo e nem tava enxergando mais a bolinha e pra terminar pediram que eu jogasse boliche e como esse eu sou "modestamente" falando boa, eu não fiz feio e venci uma partida.
Saí dessa sessão de jogos mais zumba do que já sou, bom o Baby chegou e minha mama tinha feito uma big sopa e nos convidou para ficar para o jantar e fomos ficando.
Gente depois de comer dois pratos de sopa fomos embora, ele com o carro dele(porque tinha vindo do trabalho) e eu com o meu carrinho "sujinho".
Entrei no carro louca pra chegar em casa, liguei o som e o ar condicionado e fiz aquele mesmo caminho de sempre, de todo o dia. No meio do caminho me deu um treco muito esquisito, já tinha percebido que quando estou muito cansada ligo o piloto automático, mas dessa vez o piloto falhou e a pilota aqui mais ainda.
Subi uma rua na contramão, era uma descida e eu com tudo virei o contrário. Primeiro perigo, era PARE para mim e passei reto numa rua super hiper movimentada. Segundo perigo, todos os carros estavam descendo e eu subindo numa rua estreita.
Mas confesso que a fadiga me deu pane, quando virei o carro, eu tinha consciência que tava virando na rua errada, mas mesmo assim não consegui ter outra atitude. Então pensei "agora preciso ficar quietinha aqui e virar esse carro!" Esperei a leva de carros passar e virei como se fosse entrar numa garagem.
Mas gente o que eu escutei de "contramão!" "Barbeira!" "Louca!" "Irresponsável!"
Saí dali sem acreditar no que tinha acontecido, e pensei "viche, quando eu estiver assim fadigada não dá pra dirigir não, eu sou um perigo!"
Aí tive uma idéia vou mandar fazer um adesivo: "Cuidado Esclerosada Fadigada no Volante!!!"
Já imaginaram? Acho que tiravam a minha carteira de motorista, aí sim que eu tava enrolada porque adoooro dirigir!!! Mas confesso que a fadiga física é fo*** mas a mental é ainda pior, a gente não consegue raciocinar e quando raciocina seu corpo não atende o comando do cérebro ou o cérebro é que nem manda o comando! Sei lá, mas é muito louco e perigoso!`
Graças a mon Dieu não tinha ninguém naquela rua que virei naqueles 2 segundos, coisa de instantes.
Por isso gente, tentem reparar como vocês ficam quando estão muito cansados e procuram não fazer nada arriscado como dirigir e esportes radicais por exemplo.
Eu estou prestando mais atenção nisso!!!

Vou ficando por aqui hoje agradecendo os elogios pelo novo visual do Blog!! Espero que a gente fique sempre juntinho aqui!
Só quero deixá-lo melhor pra nós sempre!!!

Um grande beijo a todos....
Até a próxima...

2 comentários:

  1. Fabi amei a idéia do adesivo. Vou querer um também, rsrsrsrsrsrsrsrs.
    Já percebi mesmo que a gente fica completamente "fora do ar" quando está muito fadigada. Dou cada mancada, principalmente no trânsito. Tem dias que meu marido quase pira comigo.
    A gente tem que tomar mais cuidado mesmo, ficar atenta a esse tipo de coisa.
    Bom saber que está tudo bem contigo.
    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  2. amei demais essa reportagem............bjos

    ResponderExcluir