19 de dez. de 2009

SEJA BEM VINDA JOLIE


Oie gente, tudo bem com vocês? Já desistiram de visitar o meu cantinho? Espero que não! Esses dias estão realmente turbulentos para mim. Tem exatamente uma semana que não paro nem para entrar na internet, só entrei ontem a tarde rapidinho pra saber de minhas amigas sumidas então mandei recado pelo orkut mesmo e nem passei por aqui, como já perceberam.
Bom gente, pra começar preciso me desculpar com meus queridos amigos da AREMP(Associação Ribeiraopretana de Esclerose Múltipla e Parkinson) porque sábado passado não conseguimos ir a reunião. Na sexta-feira havia comprado as lembrancinhas para o amigo oculto e tudo, mas aí minha irmãzinha que estava abrindo uma loja de roupas e acessórios em Araraquara nos pediu uma força e acabamos tendo que ir pra lá.
A ajudei com a etiquetagem das mercadorias, colocando preços, organizando as coisas no lugar. A loja se chama Anna Brito, Anna da minha irmã e Brito do Ricardo nosso amigo "primo" e sócio dela, ficou linda a loja, tudo de muito bom gosto! Demos uma forcinha até na segunda-feira quando cheguei no meu limite de tão cansada já era mais de dez da noite. Na terça-feira ela abriu as portas e começaram a vender. Enquanto eu que passei o dia inteirinho deitada, dormindo e acordando, precisei ir assistir a duas aulas de francês, afinal essa é a última semana.
Na quarta-feira peguei mais licões para fazer e fui atrás da renovação do meu Copaxone, aproveitei para levar as cestas de Natal que papa e mama compraram pra Heloísa e Jader companheiros de luta e funcionários da farmácia de alto-custo. Ainda fui na minha psicóloga que fazia mais de um mês que não conseguia ir, estava realmente precisada. Ainda mais que, por ela ser terapeuta de casais, conversamos de um assunto muito importante para todos, mas principalmente para nós esclerosados.
O sexo. Assunto que quero tratar aqui com vocês futuramente.

Depois fui direto para nossa última aula de francês, duas horas e conseguimos acabar "le livre un" ou seja, o livro um, não sou mais analfabeta da língua francesa!!! Cheguei em casa très fatiguée!! Cansadona mesmo!!
Na quinta-feira saí com a mama para arrumar o cabelito pra gente ir a inauguração da loja. Minha irmã mais velha havia comprado as castanhas pra gente fazer um mix de castanha para levar. Ficamos aqui em casa quebrando castanhas e misturando, nozes com castanha de caju, amendoim, uva passa e outras cositas mais. Me arrumei e fui me encontrar com o Baby lá, ficamos até tarde, ajudei até a vender e consegui vender 2 vestidos!! Uhú!! Chegamos em casa tarde lá pelas 2 da matina e precisei tirar minha injeção da geladeira e esperar para dar. Enquanto isso, assisti na TV5 Le Monde, um seriado que adoro e não sei se vocês conhecem, se chama "Clara Sheller", tem uma trilha sonora maravilhosa com músicas francesas e americanas e a história é muito interessante e divertida. Fiquei até as tantas assistindo e quase de manhã fui dormir.
Na sexta-feira como de praxe, fiquei cansadona, mas não havia percebido o grau de cansaço, foi só quando fui fazer meu pilates e estava mais dura do que o aço, estava sentindo umas dores horriveis e de repente começou a me dar aquela tontura de arrasar, foi quando o Gú me perguntou, "Fabí você quer parar?" E eu nada boba " Acho melhor viu, ontem eu abusei. Bebi, fiquei a noite inteira em pé e tem outra, sabe a minha menstruação? Que estou tomando remédio pra não menstruar? Pois é, hoje ela resolveu dar o ar da graça e deu um sinal de vida!" Ou seja, "monstruação"!! Aí vocês já sabem o que acontece né? Pois é, voltei o mais rápido pra casa, tomei um banhão e deitei. Dormi e descansei bastante quase que perco o horário da novela.
Depois da novela assisti a um filme que me fez lembrar de vocês meus queridos leitores desse blog. "Julie & Julia" que conta a história de uma garota que resolveu fazer todas as receitas da mulher que modificou a gastronomia americana a partir da culinária francesa Julia Child, e colocou tudo em um blog diário como um desafio. O que me fez pensar muito em vocês, ela escrevendo no blog cada passo que dava. Tem até uma cena que o marido pede a ela pra não contar sobre a discussão deles, e é isso mesmo que acontece. A gente ouve dos nossos maridos "isso você não vai colocar no blog né?"! Porque eles sabem da necessidade que temos de contar tudo aqui, mas tudo mesmo, como vocês já devem ter percebido. Só temos que tomar cuidado, no filme também tem uma cena onde o chefe dela fica sabendo primeiro pelo blog que ela não foi trabalhar ao invés de saber direto por ela . Essa coisa é muito louca mesmo!!

Gente morro de saudades quando demoro a escrever, mas infelizmente não consigo me dedicar diariamente senão nem faço mais nada, aí nem vai ter o que contar aqui.

Hoje já virei "Tia Fabiana", minhas princesinhas chegaram e ficamos o dia todo juntas. Elas foram conosco buscar a mais nova integrante da família. " A Jolie", uma gatinha linda que ganhamos da nossa amiga Érica que estava fazendo uma doação pelo twitter e eu fiquei louca quando vi a fotinho dela. Linda!
Fomos a tarde, eu, Baby e as meninas comprar toda a parafernália para buscá-la. Foi uma delícia, Stella e Beatriz escolhendo a caminha dela, a Stella escolhe sempre a mais cara (não é nada boba hehehe) e pra Beatriz está tudo bom e lindo! Depois fomos lá buscá-la, tadinha estava morrendo de medo, ficou escondida na gaiola a tarde toda.
Quando eu e o Baby voltamos a noite ela já havia saído da gaiola e estava explorando nosso banheiro, ficamos lá conversando com ela e tentando convencê-la, até que ela se enfiou dentro da gaveta. Judiação, tadinha tava tremendo de medo.
Mas aí conseguimos tirá-la de dentro da gaveta e colocar no colo. Gente que delícia, ela é uma gracinha, uma florzinha de tão doce. Uma gatinha manhosa e meiga que pelo visto adora colo!! Curtimos ela um pouquinho e a deixamos lá. Agora vamos voltar lá pra dar uma espiadinha!!!!!

Espero voltar logo aqui para não morrer de saudades!!!



Beijinhos no coração e até mais pessoal!!



2 comentários:

  1. Oi Fabiana!
    Vim te desejar um Feliz Natal e um ano novo cheio de realizações para vc e toda sua família.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Estou tão feliz que a Jolie tem um lar. :-) Snif, de emoção... Achei o máximo que ela já está no seu colo. Lá em casa, ela não deixava ninguém chegar perto. É destino mesmo. Uma loucura. Tenho certeza de que vcs serão muito felizes juntos. Espero conseguir um lar para os outros. Tomara!

    ResponderExcluir