28 de dez. de 2009

MAIS UMA DO CALOR


Oiê meus queridos leitores? Como estão? O calor está melhorando por aqui porque deu uma forte chuva hoje.
Estou rezando para passar esse calor porque além dos sintomas da minha companheira esclerose múltipla ele me trouxe mais uma novidade.
Desde o ano passado, uma semana antes do nosso casamento(que foi dia 20 de dezembro), apareceu um monte de bolinhas vermelhas na minha testa. Fiquei desesperada, como eu ia casar com aquela testa? Prender o cabelo? Ia aparecer tudo nas fotos.
Como o consultório da minha psicóloga fica em uma clínica que também trabalha com estética, aproveitei pra fazer drenagem linfática, e mostrei pra moça que me passou um creme que parecia argila. Usei e sumiu rapidinho.
Mas esse ano que o calor está intenso, começou a aparecer de novo e eu comecei a desconfiar que tinha algo a ver com a época. Pois é estou desconfiada que é uma reação alérgica ao calor, sabem aquelas brotoejas que dá em nenê, foi isso que começou a surgir na minha testa. O nome disso é miliária, que são lesões que surgem devido ao calor, pelo excesso de suor que entope os poros, fazendo com que o suor se acumule e surgem as famosas “brotoejas”. Que são “erupções cutâneas”, pontinhos vermelhos com um pouco de prurido muito semelhante a espinhas, mas que coçam e incomodam, ás vezes até doem.
É realmente mais comum em crianças, mas podem ocorrer em adultos, e eu sou a prova disso. O que pode ajudar a causar essas brotoejas são: o excesso de roupas, situações que aumentam a produção de suor, uso de produtos na pele que possam obstruir os poros, como bronzeadores, hidratantes gordurosos, repelentes, óleos e etc.
É recomendado para evitar o surgimento dessas bolinhas avermelhadas, o uso de roupas frescas, evitar o uso de roupas de lycra, tomar banhos frios e se proteger do calor, evitando o excesso de suor. O ar condicionado é um grande aliado no combate à doença. E não ingerir alimentos gordurosos, duas recomendações que se encaixam direitinho para nós esclerosados também.
o importante mesmo é não se auto medicar e procurar orientação médica.Eu confesso que procurei um farmacêutico amigo que deu uma olhada e disse ser igualzinho dos bebês mesmo, porque nessa época do ano minha dermatologista tira férias.
Mas confesso a vocês que estou puta com essas bolinhas, ninguém merece como disse pro Baby hoje, ter uma doença conhecida com nome de “velho” e aparecer coisas de bebê!!!
Nada a ver, mas vale como uma piadinha, de mau gosto, concorda, mas melhor rir pra não chorar não é?

Bom gente vou deixar vocês por aqui por hoje. Minha Jolie está aprontando um monte por aqui!

Beijinhos e até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário