27 de dez. de 2009

AFINAL O QUE É O NATAL?


Oie gente boas, tudo certinho. Como passaram o Natal? Vou contar um pouquinho como foi o meu Natal.
Passamos na casa de mama e papa com toda a família reunida. Trocamos os presentes, é a hora mais esperada pelas minhas princesinhas, que se divertiram até com os seus presentes. Foram de todas as formas, educativos, bonitinhos, divertidos, bobinhos e até cultural! O papai Noel estava bonzinho esse ano!!
Papa fez até um brinde antes da ceia que foi emocionante, agradecendo a família maravilhosa que tem, aos filhos e genros ótimos!!! Achei lindo! E pra variar me arrancou lágrimas, olhei pro meu cunhado que é um pouco tímido e ele estava vermelhinho e deu um sorrisão!!

Depois da ceia, fiquei brincando com as meninas com seus novos brinquedinhos e todo mundo cansado começou a dormir, primeiro foi minha irmã mais velha que deitou na cama de mama e cochilou a mais nova foi no sofá mesmo. De repente olhei o papa e ele já estava de pijama. Olhei pro Baby e falei “tá na hora de ir embora”.


Para mim Natal é um momento único para a família, é a hora que nos reunimos e dividirmos coisas boas, momentos bons! Claro que tem os perrengues de família, qual não tem? Mas isso também faz parte da confraternização!

E pra quem gosta de festa que nem eu, também é momento de festejar. Festejar o que? Vocês devem estar se perguntando.

E eu respondo "tudo", a vida minha gente! Esse momento, tão esperado por tanta gente!!! Aqueles que esperam para rezar, fazer uma prece, aqueles que pedem alguma ajuda, as crianças que aguardam o papai noel, sem saber o que na verdade para muitos ele representa, e por sorte delas. Pois acredito que nessa época do ano a magia realmente exista, por isso as pessoas mais carrancudas ficam simpáticas, as mais ressentidas começam a sorrir, e aquelas que não acreditam em nada e só sabem criticar, acabam se calando. Sei lá, isso é o que eu sinto.

A tarde fiquei sabendo de uma festa que ia ter em um clube de minha cidade, demos uma passadinha lá, mas a festa estava “fraca” disse o segurança que é meu conhecido, então fomos ao pub aqui da cidade.
Queria me divertir, ver pessoas e ouvir boa música. Mas o lugar também estava devagar, poucas pessoas e a banda era a mesma que ouvimos da última vez que saímos com o mesmo intuito. Mas valeu, vimos alguns amigos que não víamos há tempos e podemos desejar coisas boas a eles.
Mas o calor por aqui está insuportável eu como uma “boa esclerosada que se preze” estou sentindo muito esse estado calorento. Fico numa “leseira” só, numa fadiga sem fim, cansada por pouco. Mas isso não é nada, o pior mesmo são as queimadas que sinto no peito do pé esquerdo. Há uns três dias atrás só consegui dormir depois de deixar o pé sobre aquele “Quigel”, gelo artificial e reutilizável.
Confesso a vocês que nem sei se faz bem ou não mas no desespero nem pensei, foi a única vez que fiz isso, mas agora procuro esquecer um pouco.
Meus dias estão assim, ou curto minhas princesinhas durante o dia ou os seus pais, meu irmão e minha cunhada, durante a noite. Hoje por exemplo saímos de manhã (por incrível que pareça) com as meninas e meus pais para escolher a primeira mochila, lancheira e estojo da alfabetização delas.
Incrível como elas já estão mocinhas, escolheram sem medo de errar. A Beatriz escolheu aquela que a agradou mais que foi a “Barbie Butterfly” . A Stella que é um pouquinho insegura na hora de fazer escolhas, preferiu a “Barbie Mosqueteira”, que ela já conhecia da TV, ou seja, publicidade e marketing para crianças dá super certo! Até parece que a gente tinha alguma dúvida sobre isso não é?

Depois dormi meia tarde e a noite saímos com meu irmão e minha cunhada para comer, tomar um drink e conversar bastante. Foi muito gostoso, demos muitas risada com as histórias das famílias, cada um tem a sua não é?

E ainda falando em família, hoje estamos comemorando uma semana com a “Jolie” aqui em casa, ou melhor, uma semana de mamãe de primeira viagem. Ela já está se soltando e brincando com os brinquedinhos que compramos, já começou a explorar alguns lugares da casa que será extremamente proibido. Pois é já levou até bronca, hehehehe.
Agora brinquei um monte com ela e ela desmaiou, parou de pular e se jogou no tapete do lado do Baby da cama e zzzzzzz, está dormindo quietinha. Ela é linda, três Jolie!!

Vou ficando por aqui, pois amanhã temos outro compromisso em família, o Baby fará churrasco aqui em casa no almoço!!
Passei por aqui para matar um pouquinho a saudades dos meus queridos leitores.
Grande beijo para todos e até a próxima!!!

Um comentário:

  1. Fabiana, amiga virtual querida,
    adorei todos os seus últimos textos! Olha, a Jolie est très jolie mesmo! Nós também temos um gato fofíssimo que apronta várias peripécias!haha
    É, Natal é isso aí. Também acredito em tempo de renovação, de novas chances, mudanças, tentativas e acertos. Feliz Ano Novo pra vc!
    Quanto à preguiça dos esclerosados, fiquei tocada com a clareza e a sinceridade do seu texto. As pessoas cobram tanto comportamentos "normais", que nem se questionam sobre a realidade de si mesmos e dos outros. Enfim, julgam, sem saber o que realmente acontece. Você é um exemplo e tem que continuar de licença para produzir esses textos tão iluminadsos para todas as pessoas, não só aquelas que têm EM, todas!
    Dou o maior apoio! Um bj e um abraço
    Maíra

    ResponderExcluir