15 de out. de 2009

ATUALIZANDO VOCÊS


Oi pessoal, olha eu aqui de novo!! Muito obrigada pelas mensagens, precisei dar uma fugidinha do computador. No feriadão nem fui viajar, mas fiquei curtindo minhas sobrinhas.

Já tínhamos ido ao Sesc, onde tem excelentes peças de teatro para as crianças aos sábados e elas me pediram para dormir aqui e eu como não consigo dizer não para elas, fizemos a maior farra! Na hora de escolher o filminho para elas assistirem, a Beatriz queria o "inédito" para ela, "O corajoso ratinho Despereaux" e a Stella queria assistir pela terceira vez "Barbie e as três mosqueteiras". Nesse impasse estava passando "Mamma Mia" na tv e a tia Fabiana tinha agendado para assistir pela segunda vez.

As músicas do Abba começaram a ser cantatas no filme e com o seu som contagiante as meninas começaram a brincar, dançar e pular muito! E a tia Fabiana junto! Meu Deus, eu que já tava cansadinha, me acabei com o Abba, as meninas e Meryl Streep!!

No domingo o Baby fez churrasco aqui para toda a família e a noite demos uma saidinha, fomos num barzinho balançar o esqueleto! Ou seja, segundona eu tava um caco! E ainda tinha que fazer minhas lições de francês para terça e me preparar para a provinha na quinta.

Bom pessoal, fiquei ausente porque fiquei muito cansada esses dias e precisava estudar.

Sempre me lembro, no começo do meu tratamento para a esclerose múltipla, comentei com o meu doutorzinho que o computador me cansava muito e perguntei se tinha alguma coisa a ver? E ele respondeu que sim, que a claridade do computador exige mais de nossos olhos e que por a internet ser muito rápida temos muitas informações que nosso cérebro precisa processar em tempo recorde. Por isso nos cansa!

Toda vez que estou fadigada, me lembro de suas palavras e evito o computador ao máximo. O que confesso a vocês que não é uma tarefa fácil, pois posso me considerar uma "nova viciada" na rede! Adoro ler os blogs que acompanho, saber das pessoas que gosto, ter informações, ler emails, ver orkut, escrever no twitter e principalmente atualizar aqui o nosso cantinho!!

Sinto muito a falta de vocês, cada coisa que acontece na minha vida, fico pensando como vou contar a vocês sem ficar chata!

Isso é meio difícil eu sei, eu já sou chata por natureza! Hehehehe

Certo gente agora vocês já sabem porque dei uma sumidinha. Mas não aconteceu nada, só estive me recuperando de "fortes" baladas hehehehe!

Mas agora espero voltar com tudo!

Deixei uma homenagem aos professores e recebi aqui, no email, no orkut e no twitter alguns parabéns. Agradeço de coração. Mas estou fora da profissão há 2 anos pelo menos, com um pequeno intervalo de 20 dias em 2008 que tentei voltar a dar aulas, mas não deu muito certo!

Procuro dizer que não desisti de nada, só que tem coisas que desistem de você. E como acredito que nada acontece por acaso, acredito que a razão por eu estar fora das salas de aula é para me fortalecer cada vez mais e poder seguir em frente com uma nova função que eu possa exercer o meu sonho de educadora! Mas para isso preciso ter muita paciência, e lutar bravamente pelos meus objetivos sem desanimar com a primeira derrota.

Vou contar para vocês sobre o que estou falando, já falei da tal readaptação aqui, e mais aqui. Mas se tudo der certo e eu conseguir essa readaptação, estou com planos de tentar um lugarzinho para trabalhar para e com os professores, ajudando em formular aulas consideradas diferentes, com o uso da arte em geral, da música, da literatura, pintura, teatro e tudo mais. Ajudar em pesquisas, encontrar assuntos que sejam do interesse do aluno que possamos unir à História, Filosofia e Sociologia. Bom e por aí a fora, mas isso é um projeto que existe em minha mente, em meu sonho de profissão, afinal a esperança realmente é a última que morre! A minha só não acabou por isso, porque além da luta ter sido muito difícil pra chegar até aqui (mas isso fica pra um próximo post), muitos obstáculos aparecem a cada instante quando se fala da Fabiana Titular de cargo PEB II de História.....tenho até medo!!


Bom pessoal, não quero cansar vocês com esse papo!

"Je me excuse!!!". Acho que fui bem na provinha, a professora começou as perguntas comigo, e batemos um papinho em francês!!

Planos para 2010....


Grande beijo a todos e até amanhã....

3 comentários:

  1. Que feriadão, hein amiga?!
    E vc não é nem um pouco chata. Chato é não ter vc por aqui, isso sim.
    E não é pq vc está fora das salas de aula que não merece todos os parabéns do mundo!!!
    Que bom que está indo bem nas aulas de francês.
    Vê se não some mais por tanto tempo assim, sem dar um sinalzinho de fumaça pra gente, para sabermos que está tudo bem com vc. Desse jeito ficamos preocupados...
    Tenha um ótimo fim de semana.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê, obrigada sempre vc é demais mesmo! Quando estou escrevendo fico imaginando o que você vai achar e se já está cansada das minhas histórias, e quando volto e vc diz que sentiu minha falta aqui fico lisonjeada!!!
    Bjão e um ótimo fim de semana também!

    ResponderExcluir
  3. Eu é que fico lisonjeada Fabi, por saber que se preocupa com minha opinião, com o que vou achar.
    E saiba que não me canso de suas histórias.
    Bjão e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir