21 de set. de 2009

SOMOS FLORZINHAS DE ESTUFA


Oi pessoal, estou dando uma passadinha rápida por aqui para dizer que o bichinho do "rãrã" me pegou de novo!! A sexta-feira que passou tava um calorão então acho que abusei do ar condicionado e do sorvete. Fui visitar uma amiga e levei sorvete de pistache que adoro! Passamos a tarde matando a saudade e conversando muito, e aquele calorão só melhorava com cada colherada de sorvete.
Pois é, não deu outra, no sábado tive uma leve febrinha. E ontem na madrugada comecei a sentir uma mega dor do lado esquerdo da garganta ao falar qualquer coisa. Putz, na hora pensei, de novo não!!! E mais que depressa peguei o termômetro e ufa, nada de febre ou febrinha.
Acordei hoje com o Baby e não conseguia nem falar tchau direito para ele, doía até, parecia que tinha engolido uma agulha!
Almocei na mama e liguei para o meu otorrinolaringologista, que foi logo perguntando se a tontura tinha melhorado foi o mesmo médico que me viu naquela crise de zonzeira que contei
aqui.

Resumindo, a garganta está bem inflamada mas dessa vez "vou tratar com algo mais leve: paracetamol para dor e febre, gargarejo de flogoral e salsep no nariz." Para não entrar de novo com antibiótico!

Bom pessoal é como a nossa amiga Roseli (comunidade esclerose múltipla Brasil) disse, nós que somos florzinhas de estufa, bate um ventinho e puf, repouso de novo, agora com maior responsabilidade né? Será que foi o vinhozinho? O ar condicionado? Ou o sorvete?

Bom, o doutor explicou que depois da bactéria, provavelmente peguei um "virusinho", que atacou as amídalas.

É isso aí gente! Aqui pra ajudar tá frio e chovendo, aproveitei para fazer todas as minhas atividades de francês e corrigir aquelas que precisavam ser corrigidas!

E claro, ficar quietinha, bem quietinha!

Vamos ver se essa melhora sem "bomba" de antibiótico!!!


Vou ficando por aqui, esperando estar melhor amanhã!!!


Beijinhos e até...

2 comentários:

  1. Se cuida pra não ter que tomar um montão de antibiótico de novo amiga!!!
    Esse tempo maluco acaba mesmo com a gente. Tb tô aqui de molho, com um resfriado bem chatinho...
    Parece que passou um trator em cima de mim, rsrsrsrsrs
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Rê, muito obrigada!!! E se cuida heim, nem fala desse tempo maluco mesmo aqui agora tá mó calor!!!
    Bjão

    ResponderExcluir