7 de set. de 2009

CRIANÇAS = MUITAS EMOÇÕES


Olá pessoal como foram de feriadão? Eu fiquei sumida, mas dessa vez por uma causa maravilhosa. Fiquei "Tia Fabiana"! Aproveitei para curtir bastante com as minhas princesinhas! Vou contar um pouquinho do que fizemos.
No sábado fomos procurar as figurinhas do Bob Esponja que a Beatriz tá fazendo o álbum, mas não encontramos pois está fora de circulação, "eles recolhem as figurinhas para fazer uma contagem e saber quanto está saindo, e assim quando volta não tem tantas repitidas", explicamos a ela.
Mas não adiantou, ela ficou arrasada, é verdade, eu nunca tinha visto ela tão jururu, ela que é um serelepe e não pára nem amarrada ao cinto de segurança! Confesso que fiquei preocupada, no carro fizemos de tudo para animá-la, a irmã Stella, só falava que era pra ela ficar feliz porque estavam em São Carlos!
Bom, chegamos ao shopping e o Baby a levou de cavalinho e conseguimos arrancar um sorriso! Viram aquela cama elástica que provocou tanto falatório que já contei
aqui, e ficaram doidas para ir, pularam até cansar, mas quem disse que cansam né? Eu não fui! Dessa vez a Stella disse "tudo bem tia não precisa", morri de vontade, mas já sei o que vem pela frente essa semana de "monstruação", então não vale a pena abusar né?
Fomos dar uma voltinha no shopping e vimos que estava passando "UP Altas Aventuras" elas ficaram doidas para assistir, e por uma ótima coincidência faltavam 10 minutos para começar a vender os bilhetes, então fomos ao cinema!
"Nossa, um filme complexo para uma criança!", "Muito profundo!" Comentários que ouvimos ao terminar a sessão.
Mas posso confirmar, é profundo o filme. Uma animação que mostra muita emoção nos personagens, vai desde a tristeza, a frustração, à alegria, a euforia e a realização. Não vou contar o filme, mas eu que já sou manteiga derretida ainda na TPM, chorei, e escutei sentada no meu colo a Stella "por que você tá chorando tia? Ele tá triste né?" Ela perguntava toda hora, ele tá triste? Tá feliz? Ela percebeu o grau de emoção do filme.
Bom foi um programão, ainda terminamos o dia comendo um delicioso McDonalds com batata frita! E elas ganharam o brinquedinho do Mc Lanche Feliz! E foi um McDiaFeliz!!!
Descendo do carro em frente o ap. de mama a Beatriz falou "adorei o filme tio Cris!". agora a Stella que é mais escancarada disse "Tia Fabiana gosto muito de você!".
E por fim conseguimos arrancar muita emoção nas crianças, e lágrimas nos adultos! Hehehe
Domingo elas dormiram aqui e brincamos muito, jogamos video game, comemos pizza e assistimos "Barbie e a Polegarzinha" até de madrugada!
" Adoro vir pra São Carlos, é ficar com a família!" Imaginem uma lindinha de 5 anos falando isso! Stella é super família! Impressionante!
Hoje foram embora, voltaram para São José dos Campos e deixaram as tias, os tios e avós com muitas saudades!!!
Vou ficando por aqui, me preparando para a semana!! Essa semana vai ter que render!!!


Por hoje é só pessoal! Volto com mais amanhã!

Beijinhos mil
INFORME: Hoje faz 187 anos que o Brasil declarou independência do domínio Português e o início do que chamamos de autonomia política.
"Proporcionalmente morreram mais brasileiros lutando pela Independência do que americanos na Guerra do Vietnã." (Laurentino Gomes no Twitter)

2 comentários:

  1. Oi Fabiana, adorei seu blog e como voce escreve. Nao precisa usar o tradutor, eu morei no Brasil 13 anos e minha esposa é brasileira, igual que meus filhos. Gostaria de trocar um pouco de ideias com voce sobre nossa doenca. Me escreve diretamente ao meu correio: luisestradahn@gmail.com
    Um grande abraco.

    ResponderExcluir
  2. Brigadão Luis, acabei me esquecendo e me empolgando no espanhol! hehehehe
    É uma honra, já enviei um email, será um prazer trocarmos figurinhas!
    Bjs

    ResponderExcluir