17 de set. de 2009

ACHO QUE AGORA PIREI


Oie pessoal? Quanto tempo heim! Eu estive me recuperando esses dias, a tontura tinha passado e havia ficado somente a fadiga! Mas ontem tive mais uma crise de tontura, leve mas me deixou muito nervosa! Vou contar tudo a vocês!
Tinha saído para almoçar na mama e voltei correndo para estudar francês, que na quinta-feira(hoje) tem provinha, quando comecei a escutar o cd, meus primos Caco e Ricardo apareceram aqui me chamando pra tomar café, e pedindo para tomar banho em minha casa pois eles que não são daqui estavam trabalhando num evento que seria a noite. Como já tinha combinado de ir ao Bar no aniversário da Rose (amiga da minha irmã) convidei os dois para ficarem e dormirem aqui.
Estou só desde ontem, o Baby está viajando a trabalho!
Bom, enquanto os primos foram no evento, eu deitei para tirar um cochilo. Mas quem disse que eu consegui? Fechava os olhos e tudo rodava, a cabeça pesava e ficava agitada como se eu estivesse a balançando.
Putz, pensei, de novo não! Comecei a pirar, já pensando num monte de coisa que poderia ser aquilo, fui tomar banho e ao lavar as pernas percebi que minha perna esquerda ainda estava com aquela sensibilidade diferente. Pirei de vez!!
Isso, no banho mesmo já programei tudo que faria no dia seguinte. Pensei em ligar para o meu doutorzinho e dizer o que estava me deixando muito encanada, preocupada e nervosa. " Doutor tenho certeza que estou em surto, minha perna esquerda está esquisita há mais de uma semana, tive uma tontura muito forte, que durou três dias sem parar me deixando ausente dos meus afazeres, depois veio a fadiga e agora estou sentindo tudo rodar de novo!!"
Continuei numa viagem de pavor dentro do banheiro, já pensando em pedir ao meu pai para me levar a Sampa, e preparando meu psicólogico para receber "aquele" tratamento que tanto temo!! Afff, saí do banho decidida!
Troquei de roupa e fui me encontrar com o pessoal, tava zumba, mas a hora que o Thiago, o garçom perguntou, "e você Fabiana, coca ou guaraná?"
Dei uma espiadinha na mesa da aniversariante, os convidados estavam bebendo o vinho branco frisante que servimos em nosso casamento, que por sinal é maravilhoso. Falei pra ele "Thiago quero um daquele, e completei para os meus queridos primos "a tontura agora ou piora, ou melhora de vez"! Sei que foi irresponsabilidade, mas apelei. Eu já tinha percebido que com toda essa situação fico muito tensa, o pescoço fica até duro e tudo piora, como vocês meus queridos leitores estão cansados de saber. Pois bem, acho que o meu mal era esse mesmo, relaxei muito, dei muita risada e me diverti muito com eles! Chegando em casa tive uma participação muito especial na hora da injeção, meu primo Caco quis me aplicar, "eu fiz curso de primeiros socorros quando era escoteiro" ele dizia. Ensinei a ele como o autoject funciona e ele me aplicou direitinho!!!
Bom, há muito tempo não bebia assim, sem pensar em nada, tanto é que esqueci que toda bebedeira tem uma mega ressaca no dia seguinte. Pois é, acreditem, esqueci mesmo, acordei 7:00 da matina com uma p* dor de cabeça, e logo pensei, "burra, esqueci que precisava estar ótima hoje, tenho prova de francês", tomei um analgésico e voltei a dormir até as 11:30!!!
Podem acreditar, acordei novinha em folha e fui fazer minha unha que há quinze dias não conseguia fazer, na volta liguei o rádio do carro que tocava "Beautiful Day" parei no mercadinho e comprei uma lasanha congelada e duas cocas. Almocei e estudei "français" o resto da tarde, para a provinha!!!
Deu tudo certo, fiz a provinha e acho que fui bem!

Falando agora com o Baby no telefone ele me lembrou como fiquei da outra vez que senti muita tontura, fui parar em São Paulo achando que nem tava enxergando direito a viagem toda e quando cheguei ao consultório, depois de 3 horas e meia, o médico me examinou e disse: "se você quiser, vai ficar boa mas se não quiser você pode piorar muito! Você não teve nada, tudo foi coisa da sua cabeça" Ou seja, mais uma vez a força do pensamento!
Por isso acho que voltei a sentir tontura ontem.....
Vai saber não é? Vamos esperar para ter certeza!!!

Pessoal senti muita falta de vocês, e espero voltar com força total agora!!!
Muito obrigada por todas as mensagens de força e carinho!!!
Beijos e "bonne Nuit!!"

Au Revoir

5 comentários:

  1. Bonjour Fabiana! Comment ça va aujourd'hui? Et ton éxamen de français? Je suis sûre que tu l'as réussi.
    hahaha....;-)
    Podemos trocar recadnhos em francês, se vc quiser.
    Olha, é preciso não se levar muito pela mente da gente. Ela realmente faz as pessoas pirarem se deixarem que tome conta... Seu doutorzinho tem toda a razão.
    Mente tranquila, corpo são. Bom dia e que hoje vc esteja bem melhor!
    Carinhosamente, Maíra.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi, eu sei que você já sabe disso, mas não custa lembrar: tudo passa!
    Vai dar tudo certo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabiana! :)

    E olha que a "comunidade esclerosada" é muito maior do que eu pensava! Como é bom ver que existem outras pessoas que também passam por essas experiências bizarras! E como é bom ver que o bom humor vence qualquer dificuldade!!!

    Menina! Nada fica ruim pra sempre, viu? Depois da tempestade sempre vem a calmaria e, se tivermos sorte, ela virá coroada por um belo arco-íris! :)

    Continuarei acompanhando o seu blog! Achei uma gracinha! Parabéns!

    Beijos!
    ~Ludmila *esclerosada também, hehe!*

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi!!!
    Voltei de férias!!! Quantas surpresas encontrei por aqui e o pior é que não foram surpresas agradáveis. Minhas amigas queridas passando por dias difíceis e eu nem estava por aqui pra dar uma força. Vc e a Bruninha passaram por dias nublados né? Mas como disse a Ludmila, depois da tempestade sempre vem a calmaria e tenho fé que ela será coroada com um lindo arco-íris sim.
    Melhoras pra vc minha amiga!
    Estive ausente aqui, mas nunca me esqueço de vc!
    Se precisar, estou aqui!!!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  5. Salut Maíra!!! Ça va bien, merci! Et vous? hehehehe
    Ainda não sei o resultado da provinha, mas acho que na terça saberei! Obrigada pela força sempre!!
    Bjão
    Bruninha é sempre bom lembrar mesmo!!! Valeu!!!
    Bjão

    Olá Ludmila, seja bem vinda nossa comunidade é grande mesmo!!! Obrigada por suas palavras!!! Espero que você continue gostanto!!! É sempre um prazer escrever para vocês!!!
    Bjão

    Oba!!! A Rê voltou!!! Obrigadão!!! Pensei muito em você em Sampa!!!
    Bjão

    ResponderExcluir