28 de ago. de 2009

SUPERANDO SEMPRE



Oi gente, tudo bem? Como o tempo voa não é? Já estamos há 2 dias do grande dia de conscientização!!

Dando uma olhadinha em alguns eventos que vão acontecer para "comemorar" o dia pelo país, encontrei o que a BayerSchering está promovendo em Sampa que foi intitulada como a "4ª Semana Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla".

Além de outras coisas, vai haver agora no dia 29 uma palestra com os atores Paulo Goulart e Nicette Bruno para falar de superação, apresentando alguns casos famosos, não necessariamente de esclerose múltipla, mas de superação, onde Paulo Goulart diz uma frase que achei ótima! “Histórias de superação sempre nos deixam profundamente comovidos e é assim que o ser humano evolui: superando-se a cada dia, melhorando como pessoas, familiares, médicos, pacientes, atores e cidadãos que somos”, e concordo plenamente com isso, é na dor, na incerteza, e no desafio de superar nossos limites que ficamos fortes e evoluídos!!

Além da palestra, terá ainda a exposição fotográfica internacional “A Imagem da Esclerose Múltipla” (The Image of MS), produzida pela fotógrafa norte-americana Joyce Tenneson, que esteve em São Paulo em 2007, alguns meses depois do meu diagnóstico, me lembro porque meu pai me contou e mesmo ainda perdida , fiquei louca para ir e meu pai procurou e ficou sabendo que já tinha encerrada. No fim desse post coloquei a reportagem sobre a exposição, para todos vocês meus queridos verem que linda que ficou a exposição!! Só um pedacinho!!!

Me lembro antes da EM que pensava ao acordar,"nossa hoje o meu dia é cheio! Vou dar 5 aulas em uma escola até as 11:30, comer um lanchinho, pegar estrada para outra escola e dar mais 6 aulas. Chegar em casa perto das 18hs, tomar um banho e ir direto pra facú. Sair da faculdade quase 22hs e encontrar o Baby a noite pra namorar!" É a gente ainda nem morava junto! Era uma correria só!!! A superação era conseguir chegar a tempo de uma cidade a outra!

Hoje já é bem diferente, acordo e penso "nossa eu queria fazer tanta coisa hoje!", levanto, me arrumo e saio, quando volto pra casa, percebo que fiz tudo que eu tinha em mente, mesmo cansada, com tontura e formigando! Hoje é uma superação conseguir fazer qualquer coisa! É muito bom, quando você percebe que está ativa, mesmo afastada do trabalho, não me sinto parada, estou superando e superando cada vez mais!!! Superando a zonzeira para não faltar do francês, a dor de cabeça para não deixar de ir ao Pilates e assim vou indo! Superando todos os tombos que a vida nos deu!!! E vivendo plenamente, esse é o meu desafio!!!





Um beijo a todos, e até amanhã com as novidades da reunião da associação de Ribeirão Preto no nosso evento comemorativo.

3 comentários:

  1. Fabiana,
    Gostei do seu blog e da sua forma de ver a vida. Sou "colega" seu. Morei no Brasil 15 anos e minha mulher e filhos sao brasileiros. Convivo com a doenca desde outubro de 2008, embora tenha sintomas desde 2005. Eu tambem tenho um blog: http://arqluisestrada.blogspot.com/ se quiser me visitar, bemvinda!!!

    ResponderExcluir
  2. Luis é uma honra te ver aqui!! Já visitei o seu blog e adorei!!!
    Seja sempre bem vindo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fabiana, parabéns pela linda mensagem de vida que você passa em seu blog!
    Muitos sorrisos para você!

    Rita Helena

    ResponderExcluir