4 de ago. de 2009

DETERMINAÇÃO SEMPRE


Oi gente, tudo bem?? O fim de semana foi ótimo!!!! Assistimos a todos os filmes e posso fazer apenas um comentário de todos, são ótimos!!! Posso dizer que chorei, e chorei muito!!!

Todos eles tem a determinação como objeto comum. "Milk- A voz da igualdade" é a cinebiografia de Harvey Milk (1930-1978), político norte-americano que assumiu sua homossexualidade publicamente nos anos 70, sendo o primeiro homossexual assumido a ser eleito a um cargo público nos Estados Unidos. No ano seguinte, Milk foi assassinado por um adversário de carreira política desconsolado com a perda nas urnas.

A determinação é vista na luta pelos direitos iguais dos homossexuais e para acabar com o preconceito.

"O curioso caso de Benjamin Button" conta a história de um menino que nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece o amor da sua vida, que tem a mesma idade que ele. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver. A luta pela vida, a determinação de viver um grande amor mesmo sabendo que não é possível.

"À procura da felicidade" é uma história de superação, do cara que estava abaixo do fundo do poço e consegue dar a volta por cima, o filme inspirado na vida real de Chris Gardner, um ex-vendedor de São Francisco que conseguiu se tornar um milionário corretor das bolsas de valores, traz a determinação de alcançar o sonho e ter uma vida melhor.

Além desses filmes, assisti outros na tv. Ontem assisti "Mr. Holland - Adorável Professor" que achei lindo também. Um professor de música que tem o desafio de fazer os alunos gostarem de música e consegue formar vários alunos, mas em sua vida pessoal há um problema maior que necessita da sua atenção.

Bom, de todos eles guardei uma mensagem. Precisamos de mais determinação em nossos atos!!!

Não quero chegar aos 40(e olha que tem tempo) sem realizar os meus planos, aqueles que só cabe a mim e os que vão fazer muito bem pra uma população específica. Estou falando da Associação de Esclerose Múltipla, que estou buscando montar aqui em minha cidade.

Já soube que através da Unimed não dará certo, pois vai nos prender e não poderemos trazer outros profissionais portanto não conseguiremos alcançar os objetivos. Por isso estou querendo entrar de cabeça nesse projeto. Já consegui o apoio e orientação da minha psicóloga e do meu professor de pilates.

Sabe, como não acredito no acaso, como já disse, sinto que os filmes foram um empurrãozinho para eu não desistir.

Espero que dê certo, já enviei um email para a ABEM e outro para o representante do laboratório TEVA para pedir mais informações e apoio.

Se alguém puder ajudar com alguma orientação ou informação, agradeço antecipadamente.


Beijinhos e até....

3 comentários:

  1. Baby, com certeza vai dar certo a associação e voce vai realizar muitas coisas extraordinárias em sua vida...
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi,
    a nossa associação já tem 7 anos. Buscamos apoio em diversas instituições. O laboratório que está sempre conosco e traz profissionais é o Merck Serono. Todos foram convidados, mas apenas esse nos apoiou e continuou com a gente. A Associação Médica do Planalto (é uma associalção de médicos da região, independente de convênios) também nos ajudou dando um local para as reuniões e palestras das mais diversas especialidades. Outra instituição interessante de buscar ajuda é nas Universidades. A UPF está conosco com serviços de fisio, fono e psicologia. Como as universidades são instituições grandes e eles precisam trabalhar com a comunidade, seria bom você procurar apoio de uma.
    Boa sorte!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah, Baby....Igual a você não existe!!! Espero de coração que dê certo, você sabe o quanto me preocupo!!! E sei que com você sempre poderei contar!!!
    Bjão

    Oiê Bruna, o laboratório TEVA já se mostrou interessado, o que é ótimo p/ nós né???
    Aqui temos duas universidades, Federal de São Carlos e USP- Universidade de São Paulo, me sugeriram a USP p/ ceder o espaço e a Federal p/ fisio e psicológos, q já trabalham c/ a comunidade.
    Mas brigadão pelas informações e valeu pela força!!! Depois te conto!!!
    Bjão

    ResponderExcluir