11 de ago. de 2009

FORMAS QUE A EM SE APRESENTA


Oi gente, tudo certinho? Eu acabei de chegar em casa, passei o dia todo fora, fui acompanhar mama, fui na psicóloga, fui pagar a academia e fui ao banco. Depois voltei para o ap. de mama, pra ajudar numa escolha de tapetes. Cansei viu!!! Tô um caco!!! Mas como prometi, vamos continuar a nossa homenagem!

Bom, me dei conta que nem comentei aqui que existem formas que a esclerose múltipla, se apresenta. Vamos ver quais são e como reconhecer a diferença. Claro, com auxílio do médico!
Não fazer nada sem orientação do seu médico, até uma dor na unha do pé!!!

-surto-remissão ou remitente-recorrente:


A doença é caracterizada por surtos com duração variável seguido de um período de remissão (sem agudizações). A recuperação dos sintomas do surto poderá ser total ou parcial.
secundariamente progressivaA maioria dos pacientes que iniciam a doença com a forma surto-remissão evoluem após determinado tempo para a forma secundariamente progressiva.Nesta forma o paciente também pode ter surtos, no entanto no período de remissão ele apresentará leve progressão da doença.

- secundariamente progressiva:

A maioria dos pacientes que iniciam a doença com a forma surto-remissão evoluem após determinado tempo para a forma secundariamente progressiva.Nesta forma o paciente também pode ter surtos, no entanto no período de remissão ele apresentará leve progressão da doença.

- primariamente progressiva:

A doença já inicia de uma forma progressiva, com pouca ou nenhuma melhora dos sintomas. o paciente poderá apresentar flutuações dos sintomas com pequenas melhoras ou períodos de estabilização.

- progressiva-recorrente:

A doença é caracterizada por uma progressão desde o início da incapacidade, porém que durante a evolução apresenta surtos claramente identificáveis que poderão ou não, apresentar alguma recuperação.


Sabe gente, por hoje vou parar aqui preciso descansar! Mas amanhã eu volto com mais!!

FONTE:
http://www.bctrims.org.br/geral.aspx?pag=esclerose_tipos

Beijos e até amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário