26 de ago. de 2009

DIA CHEIO, MAS PRODUTIVO


Oi pessoal desculpe pela demora desse post, mas passei o dia todo fora e já vou contar tudo pra vocês. Isso mesmo, hoje vou contar o meu dia, pois tem tudo a ver com o nosso foco aqui!

Na madrugada terminei o texto que vou enviar para o jornal aqui da minha cidade, para publicar ainda essa semana sobre o nosso dia.
No almoço com papa e mama, perguntei ao papa se ele tinha lido o texto.
Ele me disse que o texto estava muito bom, mas que precisaria de alguns ajustes com a visão jornalística da coisa, então me disse que me levaria ao jornal e me apresentaria ao pessoal.
Bom gente, vocês devem estar pensando que meu pai é jornalista ou coisa assim, mas na verdade, ele além de conhecer "a cidade" inteira", ele faz propaganda de seu bar nesse jornal.
Bem, depois da minha sessão com a psicóloga, que na verdade hoje foi mais um bate papo gostoso, discutimos política e ela me disse que era toda engajada no movimento dos anos 80, fazia parte do MDB e "lutou" pelas Diretas Já!! Ainda deu tempo de contar um pouco das peripércias que aprontei na minha adolescência!
Depois disso fui com o meu pai para o jornal, e quando falamos da idéia de divulgar a EM com o intuito de informar, o responsável se interessou na hora e já chamou a repórter para me entrevistar.
Começamos a conversa com ela me perguntando sobre como era a EM e o que ela causava. Depois contei como foi o período antes do meu diagnóstico e ela quis saber como foi detectada, falei de uma forma geral, claro, ela não tinha o dia todo, afinal falo bastante!!!
O meu pai foi comentando algumas coisas importantes, sobre os medicamentos e a forma como podemos recebê-lo pela farmácia de alto custo do governo e no meio da entrevista meu pai disse uma coisa que me deixou muito feliz. Ele disse a repórter que a doença trazia muita coisa ruim, mas que também trazia coisas boas, por exemplo, esse sentimento bom de solidariedade. De ajudar o próximo! Explicou a ela que existe muitas pessoas dispostas a ajudar a outra de alguma forma e que eu estou com essa vontade, por isso estou correndo atrás para montar a associação!!!
Senti que meu pai compreende a fundo nós "capengados", sabe que é muito bom a gente se conhecer e trocar figurinha! Além de entender a necessidade de cada um, sem julgar ninguém!
Não porque é meu pai, mas tem uma sensibilidade e uma preocupação em me ajudar a conseguir montar esse projeto, principalmente que é visando apoiar as outras pessoas que não tem as mesmas oportunidades e informações que a gente.
Bom pessoal fiquei pelo menos 1 hora e meia ali falando e ela gravando tudo. Depois tiramos uma foto, mesmo depois de dizer que não tinha dado tempo de fazer uma escova! E fui embora, na casa do meu pai precisei incluir mais algumas coisas no texto e enviei para ela.
O Baby chegou do trabalho e aproveitamos que já estava na rua, para ir ao shopping desbloquear um celular que ele ganhou num sorteio no trabalho dele! Não deu certo, mas aproveitamos para trocar o meu, agora estou mais moderninha, o meu celular é aquele que nem tem tecla e só triscar na tela!! Touch screem!! E claro, não podia faltar o McDonalds!!
Tudo para fazer uma criança feliz!!! Feliz sim, muito feliz, mas cansaaada!!!

Gente um bom dia e até mais tarde !! São 2 horas da manhã!!!

Beijinhos
OBSERVAÇÃO: Vocês não acham essa imagem perfeita para espelhar o que é a mulher? Mil coisas na cabeça ao mesmo tempo, enquanto os homens nem se lembram do que almoçaram hoje? Eu não podia deixar de comentar isso!!!! Hehehehe

2 comentários:

  1. Baby
    Fiquei muito feliz com sua entrevista, com certeza vai ficar ótima e vai ajudar a conscientizar muitas pessoas sobre a EM. Agora vc tá chique de celular novo né...heheh e aquele Macdonald´s, que comilança desordenanda... mas saímos de lá com a alma purificada...hehehe
    Beijão
    Cris.

    ResponderExcluir
  2. Que legal Fabi!!!
    Vc está muito chique amiga.... entrevista no jornal, celular novo....quando crescer quero ser assim, rsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Vê se não faz muita estripulia ai não, hein?! Não esqueça de descansar bastante, pra aguentar essa maratona de criar a associação...
    Seu pai entendeu mesmo o sentimento que temos, a vontade de ajudar os outros, de conhecer pessoas que nos ajudam, nos dão força.
    E saiba que vc é uma pessoa dessas em minha vida. Que me encoraja, me dá apoio, me incentiva, me ensina como enfrentar a vida a cada dia, com sua coragem, alegria de viver...
    Obrigada por fazer parte da minha vida, mesmo que apenas virtualmente.
    Adoro vc amiga!!!
    Bjos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir