2 de jul. de 2009

VAMOS VIVER BEM!!!!



Bom, como eu havia dito aqui, a reunião continuou com um assunto muito falado hoje em dia a qualidade de vida, ou seja, tudo que podemos fazer para melhorar a nossa vida.
Nessa hora entrou uma enfermeira que trabalha no laboratório do Avonex, um dos medicamentos usados na EM, ela começou a nos falar sobre alimentação saudável, exercício físico e na importância de fazer algo que nos faça bem. Até disse pra gente ouvir música enquanto faz alguma coisa. Pra mim nem precisa falar, sou apaixonada por música e sempre estou com o rádio ligado na cozinha ou coloco um cd que nem lembrava que tinha e fico me divertindo sozinha.
Sabemos que para ter uma melhor qualidade em nossas vidas, precisamos cuidar de todos os assuntos, a saúde em primeiro lugar e o resto é consequência.
Quando eu procurei a nutricionista, foi para que ela me indicasse uma dieta alimentar saudável, que ajudasse a melhorar o funcionamento do meu intestino e pudesse diminuir a fadiga. Isso não é comprovado, mas ouvi falar que ajuda, então por que não fazer?
O que se recomenda nos quadros de esclerose múltipla, é que o paciente tenha uma boa nutrição acompanhado de exercícios físicos e que ele perca peso se estiver acima do normal (meu caso) pois em alguns casos o exercício fica limitado.
Ela passou junto com a dieta "obrigatoriamente" 2 ovos cozidos por semana, arroz integral, duas nozes por dia, e peixe!!! Ômega-3 e ácidos graxos!!!!
Eu estou fazendo a dieta e consegui diminuir (só) 1 quilo e meio, mas ainda não voltei a atividade física e não consegui acordar cedo. Eu disse para a nutricionista, uma mudança de cada vez. Eu sou uma verdadeira coruja, amo a noite, funciono melhor a noite até meu raciocínio é melhor depois da 1:00 da matina, vou dormir lá pelas 4 horas. Adoro assistir tv, rodo todos os canais, vejo as notícias, assisto a entrevistas, aos filmes e acompanho as séries. Não gosto de dormir cedo, assim como não gosto de acordar cedo.
Sou meio Jô Soares, acordo meio dia ou mais dependendo da programação da noite anterior.
Sei que não é o certo, mas como estou sem trabalhar aguardando uma readaptação, estou "curtindo a vida adoidado", fazendo o que sempre gostei e não podia. Acordava as 6 da matina para as 7 já estar na sala de aula e aí era uma aula atrás da outra. A noite chegava em casa e não tinha vontade de dormir. Nos últimos anos ía para minha segunda faculdade. Depois de me formar em Ciências Sociais, resolvi fazer História, que era o que sempre quis. Hoje sou mais a Ciências Sociais, por vários motivos!!! Mas isso é outra história.
Fiz um acordo com a nutricionista, vou começar minha aula de pilates esse mês e minha aula de francês em Agosto, mas acordar cedo só depois que o frio passar!!!!
Para essa história de qualidade de vida não virar um clichê, procuro fazer tudo que me traga alegria e me faça sentir bem!!!!


Bjs e até.....


INFORME: Conheça o programa BIA do laboratório Biogen, têm uma entrevista com a humorista Claudia Rodrigues lá onde ela fala como enfrenta a EM.

3 comentários:

  1. Estive por aqui em visita ao seu blog e aprender um pouco com você!!Abraços Ademar!!

    ResponderExcluir
  2. Você vai amar aprender francês...eu estou adorando.
    Est très jolie parler français!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ademar seja sempre bem vindo!!!! Espero contribur!!!
    Bjs Fabí

    Bruna francês é maravilhoso né??? Sou nascida lá!!! Começo o curso em Agosto!!!

    Bjs Fabi

    ResponderExcluir