19 de jul. de 2009

MAIS LOUCO É QUEM ME DIZ E NÃO É FELIZ: EU SOU FELIZ



Oiê pessoal, estive esses dias revendo amigos que não via há muito tempo e convivendo ainda mais com os meus irmãos e meus cunhados. Muita coisa foi acontecendo nesses encontros e na convivência que tenho com a minha família que me fez repensar em algumas coisas.

Sabe acho a família essencial em nossas vidas, mas até que ponto temos o direito de nos meter na vida do outro???

Os amigos são a família que escolhemos, e nessa frase o que de real podemos tirar??

Eu depois de dois anos e meio de convivência diagnosticada com a esclerose múltipla, com muitos baixos e altos, aprendi a valorizar muita coisa em minha vida. Coisas que as vezes passam por nós e nem nos damos conta, ou algo que estávamos acostumadíssimos a fazer que só percebemos o seu verdadeiro valor quando o perdemos. Como chupar um sorvete por exemplo.

Nunca vou esquecer o perrengue que foi a minha vida depois do diagnóstico fechado. Sem conseguir enxergar direito, tendo um surto atrás do outro, tendo que tomar injeções diárias, tratamentos super agressivos com imunossupressores, idas à São Paulo e claro o medo, a dúvida, a incerteza que me tiraram a delícia de chupar um sorvete.

Depois de 7 ou 8 meses sem sair de casa direito, fui ao shopping com a Ví minha grande amiga e chupei uma deliciosa casquinha de baunilha do Mcdonalds que foi inesquecível!!!! Senti uma alegria de criança, um prazer de adulto e um conforto sem fim!!!!

Depois desse dia, não deixo passar mais nada que tenho vontade de fazer!!! Se posso, tenho condições psicológicas e físicas, faço mesmo!!!!

Sábado passado fui levar minhas sobrinhas no shopping e elas quiseram ir numa cama elástica que eu já tinha dito que morria de vontade de ir. Bom, não perdi tempo quando a Stella disse: vamos tia Fabiana??? Você tem medo???

E eu disse: eu tenho!!! Você quer que eu vá???

Ela respondeu: não precisa ter medo, vamos comigo!!!!

E eu mais do que imediatamente, fui arrancando a bota e subindo na cama!!!! Perguntei para o moço se adulto também ía???

Ele respondeu: vão sim, mas mulheres, é mais difícil. Elas ficam na vontade!!!

Se você olhasse em volta, na fila, viria isso mesmo. Elas me olhando com aquela cara!!!

Eu nem vi nada, de repente eu tava lá no alto, quase no teto do shopping gritando: UHU!!!! Só ouvia o som da minha voz ecoando pelo shopping!!!
Gente é uma delícia!!!! Muito bom, muito bom mesmo!!!! Os 10 reais melhores gastos em minha vida!!!!

E por isso fui criticada, comentada e julgada por algumas pessoas que não fazem a menor idéia de como é bom ser feliz!!!! Mesmo que isso a torne ridícula para algumas pessoas!!!!

Seria maravilhoso se as pessoas pudessem ser o que realmente são, sem pensar no que o outro vai falar, ainda mais sem ter que passar por perrengue algum!!!!

Pessoal para aqueles sem perrengue, aproveitem a dica!!!!


Vamos valorizar a vida!!!!!



Beijos e até.......

2 comentários:

  1. Oi Fabi!!!
    E ai amiga, tá melhor? Espero que sim.
    Vi o que fez para desacelerar e relaxar um pouco, ADOREI!!!! rsrsrsrsrsrsrsrs
    Mais me conta do encontro, não tô sabendo não. Estou muito ausente da internet esse mês, ando com uma preguicinha danada, acho que é por causa do frio.

    Vc está mais que certa Fabi, temos mesmo que ser feliz, sempre, sem nunca se preocupar com o que os outros irão dizer. Na maioria das vezes as pessoas não se interessam pelas outras, em saber nada do que elas passam ou passaram não vida. Só querem mesmo é julgar, criticar. Ajudar e apoiar que é bom, nada.
    Vamos é tratar de sermos felizes, pois não sabemos o tempo que temos aqui nesse mundo louco.
    E viva as camas elásticas!!!
    Bjos minha amiga linda!!!!
    Ótima semana pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  2. Fafá!!!
    Sempre digo, que em sua maioria, as pessoas são extremamente hipócritas, esquecem que a felicidade se encontra em pequenas coisas e não no carro do ano, numa casa gigantesca com piscina e etc, etc, etc
    Em vez dessas pessoas que ficaram comentando de vc ter ido ao pula pula, deveriam deixar a vergonha de lado e ir tb! E descobrir como é bom ser feliz com pequenas coisas!!!
    O que importa nessa vida é isso: DESCOBRIR O SEGREDO DA FELICIDADE! Eu, como vc, descobri a duras penas (não comigo, mas por conta da doença do meu marido) e a ordem do dia aqui na minha casa é "viver cada dia como se fosse o último!!!"
    SEJA FELIZ MINHA AMIGA!!! A vida é uma só... e é extremamente curta e fugaz!!!
    FELIZ DIA DO AMIGO!!
    Saudades!!
    Bjaum!!!

    ResponderExcluir