21 de jul. de 2009

ENCONTRO MAIS QUE REAL


Oi pessoal, hoje vou falar de uma ferramenta que está ajudando muitos de nós!!!!

A internet em geral ajuda muito, quando bem usada é claro. Mas estou pensando no site de relacionamentos que a maioria de nós faz parte, o orkut. Bom, é isso aí, no início também achava que era uma besteira e que servisse apenas para reencontrar velhos amigos. Mas vi que não é bem assim, dentro do site tem um item que se chama comunidade, ou seja, aquilo que se tem em comum com o outro e você acrescenta em seu perfil aquelas comunidades que tem a ver com o seu jeito de ser, suas músicas prediletas, seus astros, suas comidas, enfim tudo que diz respeito a
sua identidade.
Nós que temos a esclerose múltipla como companheira, temos muitas comunidades que nos ajudam com informações, nos apoiam com palavras amigáveis, onde podemos trocar experiências, onde damos risadas, oramos e ficamos sabendo de cada um e de suas dificuldades. Até doação de medicamentos tem. Eu mesma já recebi doação do meu medicamento através da comunidade que vou falar aqui.

Enfim, comunidade virtual sim, mas o relacionamento não fica só na tela do computador. Os membros se conhecem por ali, e quando tem oportunidade acabam se conhecendo pessoalmente e aprofundando essas amizades. Eu confesso que sou suspeita para falar, em meu perfil participo de 10, conheci a Renata pessoalmente, que por morarmos próximas me convidou para conhecer a Associação de Ribeirão Preto, que já contei
aqui.

Agora estou aqui para falar de um encontro nada virtual, realizado todo ano pelos membros da
Comunidade Esclerose Múltipla Brasil, que soube que começou com a Roseli (dona da comunidade) marcando um encontro com o Marcelo em São Paulo, depois disso "outros laços foram sendo feitos" como a Renata me disse e realizaram o primeiro encontro em Vinhedo. No último encontro foram pessoas de várias regiões inclusive a Denny do Paraná e uma médica do Sul que também tem EM.

Esses dias bisbilhotando na comunidade, vi que esse ano o encontro foi marcado com antecedência para todos poderem se preparar. Será no dia 19 de Setembro na cidade de Vinhedo, pertinho de São Paulo.

Bom, fiquei sabendo que o Marcelo é o responsável pelo aluguel e despesas do encontro, sendo que teremos que enviar o dinheiro para ele antes confirmando nossa presença, e assim dividindo tudo para não ficar uma conta alta, certo???

Bem, a cidade eu conheci no ano passado quando fui a minha consulta com o meu "doutorzinho", e eu e o Baby aproveitamos para fazer uma pesquisa de campo no
woollybully para o nosso casamento anos 50, mas essa é uma outra história!!!!

Mas continuando a história das comunidades, além da Esclerose Múltipla Brasil ter muitas informações, ela se preocupa em reunir a todos, inclusive a outras comunidades, super democrático e isso é muito bom!!!! Existem mais duas, que gostaria de comentar aqui, uma que sou nova como membro e está com uma proposta ótima e estou amando participar é a Comunidade dos
Amigos da Esclerose Múltipla, tem um fórum para você colocar a foto do dia, com o objetivo das pessoas se conhecerem, outro com a apresentação de cada um, dicas, divulgações de trabalhos, mensagens de otimismo e muito mais!!!! Entrem lá e conheçam!!!!

Outra comunidade é para você relaxar, se distrair, e dar boas risadas. A Comunidade
Esclerosados Bem Humorados. Isso mesmo foi o que me inspirou com o nome do Blog!!!!

Enfim, e agora é fim mesmo!!!! Todas são ótimas!!! Você se sente em casa mesmo!!!! Vamos conhecer???? Vale muito a pena, mesmo que você querido amigo não tenha esclerose múltipla, participe!!!!!

Coloco aqui o vídeo do último encontro em Vinhedo!!!!






Beijos friorentos e até a próxima......

Nenhum comentário:

Postar um comentário