23 de jun. de 2009

HISTÓRIA DE VIDA OU MORTE!!!



Não sei se mais alguém já percebeu isso, mas vou contar uma coisa pra vocês.
Quando comecei a fazer terapia com a minha psicóloga comecei observar muitas mudanças em minha vida e talvez até no meu "eu" se posso dizer assim.
Depois de diagnóstico fechado e um tratamento agressivo fui conhecê-la. Sempre tive vontade de ser uma mulher "analisada" ou seja, que faz análise com um analista, mas era sempre a mesma coisa "não tinha dinheiro pra isso e muito menos tempo". Quando cheguei no consultório percebi que não tinha nada de freudiano como sempre pensamos. Não havia um divã e ela me disse pra sentar bem a sua frente e começou a me fazer perguntas sobre como me senti com o diagnóstico de EM. Assim se passaram 2 anos!!!
Ela me perguntava quem eu enxergava olhando no espelho, eu dizia "a mesma de sempre". Ela tentava me fazer enxergar que eu havia mudado. Eu lhe contava que não tinha mais paciência para as coisas que eu não tava afim e não ía me ajudar em nada. Eu dizia que tinha ficado uma pessoa chata. E ela dizia que não era bem isso, que eu passei por um trauma muito grande quando tive o meu segundo surto no olho e precisei fazer quimioterapia, fiquei muito debilitada e com medo da morte. Morte? Como assim?
Me explicou o que estava acontecendo comigo. Disse que todos nós sabemos que vamos morrer, mas nunca pensamos nisso e nem sequer nos lembramos desse detalhe. Isso mesmo, passa a ser apenas um detalhe em nossas vidas.
Quando eu tive esse trauma tive muito medo de morrer, me lembro que até fui parar no cardiologista achando que tava tendo uma taquicardia, fiquei mesmo apavorada ía dormir sem saber se acordava. Quem estiver lendo vai pensar que é drama. Mas foi um drama mesmo saber e sentir que vamos morrer.
A vida passa inteirinha na sua cabeça em minutos e você começa a questionar tudo e pensa pra que vou perder tempo com isso ou aquilo que nem tá muito afim de fazer? Ou com aquela pessoa chata, invejosa que não me acrescenta nada? Ou sair de casa se vou me cansar se estou com mais vontade de ficar e descansar? Tudo!!! Você repensa tudo!!!
Difícil é aceitar-se assim e a pessoa que está com você muito mais. Mais uma vez cito o Baby como exemplo de compreensão. Porque é disso que precisamos nessa hora.
Bom, a psicóloga disse que essa é a mudança que fazemos em nossas vidas quando passamos por momentos que nos lembramos que nossa história é de vida ou morte!!! Quando tomamos a consciência da morte.
Somos pessoas mais amigas, mais compreensíveis com o outro, mas somos também bem mais exigentes.
Descartamos tudo que não nos faz bem e valorizamos o que nos traz alegria, paz e bem estar.
Ela estava certíssima!!!! Hoje ao olhar no espelho não vejo mais a mesma pessoa, mas sim uma pessoa mais forte, mais decidida, analisada hehehe e se quer saber até mais feliz como já disse antes cada dia é mais um lindo dia!!!

Bjs e até....


Nota: Para confirmar ainda mais o meu aprendizado da vida peguei um trechinho de uma entrevista do Dr. Dráuzio Varela no Jô que ele acaba comentando sobre um livro que fala desse momento, vamos assistir? Vale a pena!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário