23 de jun. de 2009

É UM DIA LINDO!!!


Achei esse vídeo maravilhoso e gostaria de compartilhar com aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de assistir. É um projeto da Federeção Internacional de Esclerose Múltipla (MSIF) em conjunto com a fundação Hertie, foi lançado no Dia Mundial da EM no dia 27 de maio de 2009, como já postei aqui.
O dia não é nenhum motivo de comemoração ou feriado, mas para chamar a atenção de todos sobre uma doença não tão rara como gostaríamos que fosse, tem como objetivo incentivar a procura de informações e ingressar no movimento global pela EM.
O vídeo além da música "Beautiful Day" cedida pelo grupo U2 (que é linda), tem nos seus "atores" a realidade da vida com EM. São histórias que sentimos na pele. São incertezas, dúvidas, medos, conquistas, sorrisos e lágrimas que as pessoas que nos acompanham nessa jornada (Baby por exemplo) sentem junto com a gente!!!
O vídeo me arrancou lágrimas nos olhos, mas uma certa felicidade no coração. Afinal é um lindo dia!!! Um por um que vivemos!!!!
Tenho Esclerose Múltipla e estamos juntos nessa luta!!! E sei que todos que me acompanham estão também!!!!
Força para todos nós sempre!!!
Assistam o vídeo, vale muito a pena!!!!!


Bjs


Nota: A Federação Internacional de Esclerose Múltipla (MSIF) é a organização que agrupa as sociedades de esclerose múltipla nacionais. Lidera o movimento global pela EM, estimulando a investigação para o conhecimento e o tratamento da EM e melhorando a qualidade de vida das pessoas afectadas pela EM. www.msif.org.

A Fundação Hertie é uma das maiores fundações privadas da Alemanha. Desde há mais de 30 anos que a Fundação está envolvida na investigação sobre a EM e no apoio a pessoas com EM.



4 comentários:

  1. Tb amei esse vídeo Fabi!!! Chorei pra caramba...
    Me identifiquei muito com a moça que tem EM há 7 dias. Foi bem assim que me senti e me comportei quando descobri...
    É pra gente se emocionar e ver que é a vida não acaba só pq descobrimos que temos EM.
    Ah, o blog está magnífico!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o vídeo também, me emociono toda vez que assisto... Nos faz pensar na luta que travamos e nas que temos que travar todos os dias contra a doença e pela busca da cura.
    Beijão

    Cris.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Rê!!! Também chorei muito, e toda vez q assisto ou ouço a música, me emociono como se fosse hoje!!! Também me senti como a Elena, acho q todos nós né?
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. É Baby sei que vc se emociona cada vez que assiste esse vídeo!!! Já foram 5 vezes???
    A luta é diária e vc a torna menos dura!!!!
    Te amo!!!

    ResponderExcluir