4 de jun. de 2009

DESTINO OU ACASO !!!



Ontem antes de pegar no sono acompanhei as últimas notícias da tragédia do Airbus 330-200 e fiquei pensando muito em destino ou acaso. Nessas horas ficamos sabendo de cada coisa.
Como o relato do casal que estava passando a lua de mel no Brasil e dias antes a esposa resolveu mudar seu vôo para a Espanha pra visitar seus familiares e se despediu do marido no aeroporto pegando o vôo AF 447.
Você fica se perguntando se isso é possível? Porque essas coisas acontecem? Será o destino dessas pessoas? Ou o acaso se manifestando? Uma ocasião imprevista que produz um fato? Isso com certeza!! E um fato muito triste!!! Fica aqui os meus sentimentos...
Mudando de alhos pra bugalhos....
Você acredita em destino? Bom, eu sempre acreditei em destino. Não acredito em coincidências.
Na minha vida tudo que aconteceu foi na hora certa. Tem coisas que não conseguimos explicar com a lógica, talvez por isso seja uma apaixonada pelas "humanas".
Você nunca teve a sensação de que ao virar aquela esquina e encontrar alguém naquele dia, naquela hora, naquele exato momento não ter sido por acaso? Você depois de muito tempo reencontrar uma pessoa que não vê há anos e a partir desse encontro sua vida mudar? Qual será o sentido disso? Isso não pode ser o acaso!!!
Acredito que o nosso destino nós que fazemos, com as nossas escolhas e nossas atitudes. Mas não posso deixar de colocar aqui o poder do pensamento em nossas vidas.


Quando alguém diz pra gente que temos que ser otimista, ficamos até com raiva dependendo da situação mas depois acabamos entendendo. Porque realmente temos um poder infinito dentro de nós. Com o pensamento positivo podemos derrubar qualquer barreira e alcançar os nossos objetivos. E isso não é balela, é científico!!!


É o poder do cérebro e da mente!!!


Laureli Blyth é uma reconhecida e respeitada psicoterapeuta e hipnoterapeuta clínica, trainer internacional em Programação Neurolinguistica e Coaching, diz em seu livro "O Poder do Cérebro e da Mente"



"Aprendemos e nos lembramos das coisas através da experiência, e a experiência é um processo neurológico. A mente apóia o princípio ao fim na busca que deseja alcançar".


Laureli afirma que os pensamentos produzem substâncias químicas e que através do processo de modificação dos pensamentos e da linguagem o homem pode alterar sua fisiologia e neurologia, ou seja, os pensamentos ditos padrões. Para a autora, "todo pensamento tem uma reação química que goteja em sua corrente sanguínea, o que causa uma reação".

Ou seja, a qualidade de vida é resultado dos pensamentos sendo possível aprender, programar e reprogramar o cérebro e pensamentos e como conseqüência ter a vida que desejar.


Isso só será possível para homens e mulheres que desejam ter melhora significativa na vida através do uso adequado dos recursos disponíveis no próprio cérebro.


É isso aí!!! Esse é o nosso DESTINO, nós que escolhemos e fazemos!!!! Então vamos começar a exercitar nosso cérebro com um pedacinho do poema de Fernando Pessoa, sobre destino:


"Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias."


Fernando Pessoa










3 comentários:

  1. Muito bom o seu blog Fabiana! Adorei a parte que disse: "Você depois de muito tempo reencontrar uma pessoa que não vê há anos e a partir desse encontro sua vida mudar? Qual será o sentido disso? Isso não pode ser o acaso!!! "
    Isso me fez lembrar a minha história com meu marido, pois nos conhecíamos há muito tempo, mas pelos desencontros da vida acabamos nos afastando. Anos depois nos reencontramos e começamos a namorar. Depois de 3 anos estávamos casados.
    Realmente acredito que o acaso não existe mesmo.
    Parabéns pelo blog. Vou virar uma leitora assídua.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Com certeza nada é por acaso. E como eu disse no meu blog ontem, pensamento positivo atrai coisas positivas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Regina muito obrigada, essa parte escrevi pensando nisso mesmo porque foi exatamente o que aconteceu comigo e meu marido que estamos juntos há 4 anos!!! Entra no nosso site www.fabiecris.com.br pra conhecer nossa história.
    E Bruna é isso aí, muito pensamento positivo pra gerar energia positiva !!!

    Bjs pra vocês !!!

    ResponderExcluir