14 de mai. de 2009

O ANTES

Eu sou uma mulher que não é pontual, sempre perdendo hora, porém sou organizada.
Sempre fui muito agitada, gostando de trabalhar e estudar sempre.
Me formei em duas graduações, primeiro foi em Ciências Sociais e após 3 anos de formada fiz o curso de História.
Nesse meio tempo comecei a dar aulas na escola pública, com pavor, mas também com anseio de fazer diferente.
Pavor, pois é uma profissão muito difícil em vários sentidos. Me lembro que no primeiro dia que fui substituir uma professora de geografia, na sala de aula havia dois alunos irmãos (gêmeos), enquanto fazia a chamada um deles se escondeu no armário, quando fiquei chamando o nome dele ele surge de dentro do armário me dando um grande susto. Eles são impossíveis!!!
Prestei um concurso para me tornar professora efetiva, o que esperava que fosse melhorar minha situação, que depois de substituta (o que costumo chamar de prostituta da educação) me tornei ACT que era uma guerra de foice pra conseguir aulas, sendo esse o outro sentido, que também é muito difícil, e para ganhar o que todo mundo tá cansado de saber aquele suado salário a concorrência é grande, é literalmente uma disputa por aulas.
Dava aulas de Filosofia e Sociologia e as preparava com muito carinho reunindo o conteúdo com músicas, poemas, peças teatrais, filmes e até outros textos literários tentando dar uma aula leve e prazerosa.
Foi quando prestei o concurso e me efetivei, indo parar em Piracicaba cento e poucos quilômetros de minha cidade.
Esse era o ano de 2006 que passei por altos e baixos, mais baixos na verdade. Tive um ano muito difícil, não aguentava fazer mais nada direito. Estava no terceiro ano da minha segunda faculdade e dando aulas o dia todo. Chegava em casa e não conseguia sair da cama de fraqueza, uma forte tontura, um cansaço sem fim, assim não conseguia realizar as minhas atividades diárias. No meio de síndrome do pânico, depressão e alta ansiedade, passei o ano todo.
No mesmo ano de assumir o cargo de professora efetiva de História em Piracicaba em 2007, achei o problema.
Finalmente depois de passar por alguns episódios de dormência nas pernas, tonturas, formigamentos nas mãos, nos pés e por fim uma severa perda da visão tudo preto no olho esquerdo e um pouco menos no direito. Só assim fiz uma ressonância e fui diagnosticada com esclerose múltipla. Que alívio !!! Um medo terrível de ser outra coisa...
Daí pra frente tudo mudou !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário