25 de jul. de 2012

SEMPRE PILATES

Oi gente tudo bem? Eu estou bem!!
Vocês lembram que o meu doutorzinho me deu bronca por causa do exercício físico? Cliquem aqui para rever o post.
Pois bem, na semana passada eu conversei com a minha "personal pilates" a Bruna e voltei as sessões. Mesmo antes de contar o que o meu médico tinha dito ela já foi notando que realmente a minha postura está péssima e eu reclamando de muitas dores.
As minhas dores no joelho e no quadril voltaram completamente. Mas que dores? Vocês devem estar se perguntando, principalmente os nossos novos queridos leitores.
Confesso para vocês que nem eu me lembrava. Comprovei com essa história a idéia que minha psicóloga sempre me diz, "quando superamos alguma coisa acabamos esquecendo".
Como eu posso ter esquecido do susto que levei com a possibilidade de uma condromalácia patelar? Para rever esse post clique aqui .
Os exames que foram feitos, tudo que passei e o principal, a recomendação de fazer o Pilates para fortalecer e alongar os músculos. 
Ou seja, como é possível a pessoa deixar de fazer o exercício que dá mais resistência, fortalece, para de doer a cabeça, melhora a postura e etc, é burra ou masoquista?
Nenhum dos dois, na verdade duas coisas se uniram, primeiro foi a volta ao trabalho e depois foi a correria de tantas coisas que estava fazendo ao mesmo tempo, na hora que por motivo de festas de fim de ano e outras cositas mais aconteceram, a comodidade de ficar em casa descansando bateu aí pra desfazer o que já estava feito kkkkkkk a preguiça se instalou de vez e ficou muito difícil!!!!!!
Mas, depois de levar bronca do doutorzinho, não conseguir dormir direito de tanta dor, ouvir minha mãe dizendo que é mais que necessário e ter uma amiga que me encorajou a voltar mesmo naquela semana super friorenta, voltei ao Pilates!!!!
Confesso que mesmo com exercícios super leves, não está fácil, eu realmente estou travada!!!!
Aproveitei que estou de férias do francês e meu horário no trabalho também está mais maleável por causa das férias escolares então retornei ao exercício físico. 
Vou confessar a vocês meus queridos que gostaria muito de voltar a fazer uma leve caminhada, devagar, no meu ritmo, mas caminhar um pouco. 
Nessa vida sedentária de comes, bebes e deitar embaixo das cobertas, me engordou alguns quilinhos, o que não é nada bom para a saúde, não é?
Falam de força de vontade, "você precisa ter força de vontade!" Bem, acredito que isso não me falta o que eu preciso é descolar disposição!!! Se alguém souber onde encontrar, por favor me comunique!!! 
Por enquanto vou tentando melhorar a que tenho!!!


Bom, vou deixando vocês por aqui!!!
Mil beijinhos e tenham uma ótima noite


Até mais.....

6 comentários:

  1. Fabiana,
    Tomara que vc melhore logo e não volte a ter essas dores de nomes estapafúrdios... rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Drika,
    é verdade, essas coisas tem uns nomes esquisitos mesmo!!!
    Obrigada querida!!!
    Beijão e um ótimo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabiana, me chamo Suzana e tbm tenho EM, diagnosticada há 8 meses... estou passando por momentos dificeis e preciso desabafar com alguém que saiba do que estamos falando... eu trabalho de segunda a sexta das 07h30 às 18h00 com 01h30 de almoço... praticamente só faço isso e mais nada... não consigo encaixar um exercício físico (só ando no parque de sábado de manhã). Gostaria de saber como é sua rotina, como vc se programou para fazer pilates... obrigada, bjos

    ResponderExcluir
  5. Pior que é né Lorena? Ô coisinha chata que é essa fadiga!!!
    Bjs
    Fabí

    ResponderExcluir
  6. Olá Suzana,
    seja bem vinda!!!
    Eu sei como é difícil conciliar tudo que queremos e precisamos, mas aos poucos você vai encaixando.
    No meu caso precisei de uma readaptação, eu era professora e não estava mais aguentando a jornada, depois disso consigo fazer o pilates.
    Mas não é fácil mesmo, a gente precisa organizar a agenda e se sentir disposta.
    Boa sorte!!!
    Bjs
    Fabí

    ResponderExcluir