25 de fev. de 2011

COMEMORANDO ANIVERSÁRIO DE DIAGNÓSTICO



Oi gente, tudo bem com vocês meus queridos? Eu estou bem, apenas me sentindo fadigada.
Passei um apuro com a minha Jolie esses dias, ela teve uma infecção gastro-intestinal e eu quase morri de preocupação. Precisei levá-la ao veterinário várias vezes para tomar soro, fazer tratamento com antibiótico e pra ajudar, ela não aceitava o medicamento e colocava tudo pra fora.
Não comia nada e nem chegava perto da água, ficou toda amuadinha que nem parecia a minha serelepe!! Foi um grande susto!
Bom, resumindo "a mamãe" gata aqui de primeira viagem, passou noites em claro por causa da sua menina!!!
Fiquei imprestável, só hoje que estou me sentindo um pouco melhor. Ela, já está ótima graças a Dieu! Só precisou parar com o antibiótico, mas voltou a comer e beber normalmente.
Todos os dias, eu entrava aqui e via os comentários que vocês me deixaram, mas sem forças não conseguia responder. Nem os emails que fiquei de escrever consegui fazê-los.
Acredito que vocês saibam bem o que é, quando se passa nervoso e se fica muito cansada!
A fadiga com stress piora tudo. Comecei a semana com uma mega tontura e muitos formigamentos.
Não sei se já contei a vocês, mas normalmente quando fico assim, conto três dias para melhorar.
Me lembro logo no início do meu tratamento, que o meu doutorzinho quando foi me explicar sobre a fadiga ele disse assim: "Por exemplo ele (o Baby) tá cansado, chega em casa, descansa, dorme e no outro dia tá pronto, no próximo dia assim também, e no outro também. É como se ele tivesse uma recarga de energia e você com a esclerose múltipla não tem isso. Usou uma, duas, três vezes acabou, daí demora um pouco mais para voltar ao normal, é como se vocês não tivessem uma reserva de energia, entendeu? Por isso, é necessário fazer as coisas no seu limite." E nunca mais eu esqueci, hoje faz 4 anos, 1 semana e 1 dia da minha primeira consulta com o meu doutorzinho.
Ou seja, estou comemorando 4 anos de diagnóstico de EM!!! Dieu Merci!!!
Se for ver é pouco tempo para a maturidade que ganhei e a experiência que já tenho! Mas é muito tempo, para ver o resultado do tratamento que faço desde o início, e graças a Deus deu certo desde sempre!!!
Bom e assim vamos indo, um dia de cada vez. Devagar e sempre e todas aquelas frases feitas que adoro!
Vou deixando vocês por aqui, prometendo voltar logo com um post, que já está quase pronto, perfeito para a época!!!
Grande beijo e até a próxima pessoal....


Em tempo: Uma comédia romântica super diferente daquelas batidas e cansativas que eu já estou enjoada, e é francesa.
Título: Me Diz Se Sou Bonita?
Título Original: J'me sens pas belle / Tell Me I Am Pretty
Sinopse: Mulher solteira de trinta e poucos anos tenta seduzir por uma noite o companheiro de escritório. Desajeitada, as coisas acabam não saindo exatamente do jeito que ela esperava.
País de Origem: França
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 85 minutos
Ano de Lançamento: 2004
Direção:  Bernard Jeanjean
       Elenco:
          Marina Foïs: Fanny Fontana
          Julien Boisselier
Paul Prozec



9 comentários:

  1. Oi Fabi, saudades de ti querida!!!

    Que bom que a Jolie está bem!

    Sei bem o que o estresse é capaz de fazer com a gente. Este surto, contra o qual ainda estou lutando, foi obra de um estresse muito grande que tenho "vivido".
    Obrigada Fabi pelo carinho!
    Estou um pouco melhor, mas este surto está muito resistente, temo pela minha autonomia. Dia 1º tenho consulta no ambulatório de neuroimuno da Santa Casa, pelo SUSto, kkkkk... Tenho total confiança no professor, o meu doutorzinho, e sei que ele fará o possível e o impossível para que eu melhore.
    Em agosto deste ano completarei 15 anos de diagnóstico e continuo de pé... é ruím da EM me derrubar, kkkk... pois sou forte, tenho uma mãe e um irmão maravilhosos que me amam e a quem amo mais do que a mim mesma, creio em Deus e tenho um anjo da guarda maravilhoso: o meu Doutor. Ahhh... e amigos lindos.

    Que bom que estás de volta amiga.
    Respeita teus limites sempre e fica bem.
    Beijos com carinho
    da Neyra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Querida Neyra
    estou torcendo pra que esse surto termine logo e que ele seja mais um susto do que um "verdadeiro" surto e que você não tenha nenhuma recordação ruim dele!
    Afinal você é realmente forte! E mais EM nenhuma conseguirá nos vencer querida!!!
    Fé que tudo dará certo, que dará!

    Beijo no coração querida
    Mande notícias
    Fabí

    ResponderExcluir
  3. Oi minha amiga querida!
    Que bom que sua menininha está melhor...fico feliz em saber.
    Em maio completo 3 anos de diagnóstico e como vc, tenho muito que agradecer a Papai do Céu, pois estou ótima e meu tratamento também é um sucesso.
    Vc está certíssima em respeitar seus limites, pois isso nos deixa bem e equilibradas.
    Ah, como sua irmã está? Ela tá grávida de quanto tempo? Já sabem o sexo? E suas sobrinhas lindas, como estão?
    Grande bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Oi Rê querida amiga
    minha irmã está bem, ela vai entrar no sétimo mês no início de abril, hoje com essa história de contar por semanas nós ficamos perdidos!!
    Vai ser uma linda menininha para a nossa casa das 8 mulheres...rs...
    Minhas princesinhas estão fazendo 7 anos hoje, e já estão umaas mocinhas!
    E você como está de mamãe?
    Você precisa me contar tudo, pra eu tomar coragem!!
    Beijão querida

    ResponderExcluir
  5. Meu marido foi diagnostIcado de esclerose multipla a quase 8 anos.... foi aquela correria, susto, tristeza enfim mil sentimentosssss, ele teve disturbios na visão, perda dos movimentos das pernas, sensibilidade nos membros, dormencias...ficou quase 3 anos tratando como stress e a quase 8 que trata como esclerose multipla, desde que descobriu só tratou com pulsoterapia, não aceitou tomar o interferon de maneira alguma....e graças a Deus ele voltou ao normal, não tem nenhuma sequela... fomos a alguns médicos e todos falam que ele tem um indice muito alto de lesões mas não deixaram sequelasss graças a Deus em primeiro lugare a sua força de vontade viver!!!!! luta com todas a forças, não deixa a doença tomar conta... Ele toma uma castanha chamada OLHO DE BOI, a vózinha dele de quase 80 anos, abre essa castanha, moe e manda colocar em capsúlas, nenhum médico se interessa investigar essa castanha..... meu marido se chama Rhoger, ele somente toma essa castanha 2 vezes por dia, e durante esses anos é a terceira vez que ele interna pra fazer a pulsoterapia.... fazia 2 anos que ele não fazia ressônancia, ai fomos ao médico antes do carnaval e ai ele pediu a ressônancia e resolvemos fazer a pulsoterapia por causa do processo inflamatório, a EM JÁ ESTA INDO PRA 10 ANOS, fico me questionando, Será que a doença se define nesse prazo?? será que vai ficar assim estabilizada?? será que essa castanha OLHO DE BOI que era usada antigamente para eplipesia ta controlando ??????? os médicos falam vc tem as LESÕS mas não tem nada clinicamente, querem que ele tome AVONEX mas ele não quer..... tantas coisas passam pela minha cabeça..... tenho certeza somente de uma coisa DEUS ESTA CUIDANDO DELE, se alguém puder me dar uma opinião estou a inteira disposição beijo !!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir